PRF apreende veículo com elementos de identificação veicular adulterados em Paulo Afonso

No dia de ontem (13), por volta das 17 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 1 da BR 110, município de Paulo Afonso, quando deu ordem de parada a um Fiat Uno, cor vermelha, conduzido por um homem de 49 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e dos dois ocupantes do carro. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do Uno, o que configura o crime do artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF