Entrega de correspondência por parte do Correio no bairro Tabuleiro é regularizada

O vereador Mitu do Sindicato, junto com a Associação de moradores do bairro Tabuleiro conseguiu a normalização do serviço de entrega de correspondência feito pelos Correios. Desde 2011 o parlamentar luta por essa conquista e já tinha enviado vários requerimentos ao Diretor Regional da empresa dos Correios da Bahia e lutou para que fosse feito a regularização e os moradores recebessem suas devidas correspondências em seus endereços.

Para muitos, o correio é a única forma de comunicação com os bancos ou o comércio em geral. "O atraso ou a falta de entrega da correspondência acaba gerando grandes transtornos para os moradores deste bairro. A luta foi grande, mas conseguimos. Desde esta terça-feira,13 de setembro, estamos vendo o pessoal dos Correios entregando as correspondências no endereço das pessoas. Todo cidadão tem direito a um endereço digno que permita sua localização, especialmente quando se tratar do preenchimento da ficha cadastral para fins de crédito ou emprego e para receber suas correspondências e encomendas. Isso é uma questão de cidadania", afirma Mitu.

O presidente da Associação dos moradores do bairro Tabuleiro, José Sidney Barbosa agradeceu ao vereador pela dedicação e trabalho que tem feito na comunidade. "É uma luta antiga nossa, sempre os moradores reclamavam, mas agora eles terão suas correspondências entregues em suas casas. É uma vitória pra gente que quer ver o povo do nosso bairro bem", disse.
 

Ascom