RedeGN - "Total desorganização": Leitor reclama de ponto de vacinação ao lado do Paço, no Centro de Juazeiro, e Sesau responde

"Total desorganização": Leitor reclama de ponto de vacinação ao lado do Paço, no Centro de Juazeiro, e Sesau responde

Em contato com a Redação RedeGN, Uitalo Luan apresentou uma reclamação sobre o ponto de vacinação contra a covid-19 montado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro ao lado do Paço Municipal, no Centro da cidade.

O leitor, que disse que há dois dias está tentando tomar a terceira dose contra a doença, citou que o local está em "total desorganização para oferecer esse serviço".

O leitor cita que a falta de uma estrutura adequada no espaço vem causando aglomeração. "A começar pela quantidade de pessoas da saúde realizando o atendimento (4 pessoas). A prefeitura coloca toldos e é a forma única de dizer que está cuidando do nosso povo, como é marca da prefeita da cidade. Ninguém sabe onde a fila inicia, ninguém sabe onde a fila termina, pessoas em cima da outra, uma enorme aglomeração", pontua.

Uitalo Luan chega a sugerir que a Sesau de Juazeiro faça algumas adequações no local, e chega a fazer críticas ao secretário da pasta, Fernando Costa.

"Fica a sugestão: coloquem cones, fitas de demarcação de espaço, criem os corredores específicos para acomodação dos juazeirenses. Dois minutos a mais pensando é o suficiente para melhorar o atendimento ao público. O que a gente vê é descaso, muita preguiça para fazer o mínimo, dificuldade para pensar e melhorar o atendimento aos cidadãos. Não adianta a prefeita falar que quem está atrapalhando irá sair do governo, e manter um secretário de Saúde que claramente tem dificuldades em organizar a logística da cidade quanto a Covid, suas variantes e a gripe que assola a cidade e o restante do país", acrescenta o leitor.

"Falta conhecimento científico? Ok! Mas logística de atendimento e organização de seus espaços é obrigação para qualquer setor público, nem isso tem! É um absurdo! É um pedido feral que a prefeita analise sua equipe, reaja enquanto é cedo, faça as trocas necessárias para colocar a cidade em algum lugar fixo. Hoje, ela está a deriva, sem rumo e sem lógica de crescimento. Uma pena. Se algo que é tão importante assim que seria a vacina de todos os cidadãos está nessa desorganização, imagina como estão os outros setores, postos de saúde, hospitais. É triste a realidade da cidade", finaliza o leitor.

Sesau responde

Em resposta, a Secretaria de Saúde de Juazeiro disse que está tentando ampliar os locais para vacinação contra a Covid-19, e que a "concentração dos locais de aplicação foi devido ao baixo estoque de doses disponíveis no município. Foi realizado pedido de vacina contra a Covid-19 ao Núcleo Regional de Saúde Norte na data prevista, porém vieram poucas doses, bem abaixo do solicitado. Deste modo, não foi possível a ampliação dos locais de vacinação", diz um trecho da nota.

"A Sesau reforça que desde o início da pandemia, Juazeiro seguiu de maneira organizada com diversas estratégias positivas de vacinação contra a Covid-19. Nos últimos dias, houve um aumento na procura pela vacina e as equipes estão trabalhando intensamente, para imunizar sua população", concluiu a pasta.

Da Redação RedeGN