RedeGN - Curaçá adota novas medidas de combate ao coronavírus e barreiras são montadas nos acessos ao município

Curaçá adota novas medidas de combate ao coronavírus e barreiras são montadas nos acessos ao município

A prefeitura de Curaçá, através da Secretaria de Saúde, adotou a partir desta segunda feira, (20/04), importantes medidas de prevenção contra o Coronavírus no município, que já tem confirmados 3 casos positivos da doença.

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, como havia manifestado em live ontem (19,) autorizou a contratação de seguranças para atuar no cumprimento das medidas protetivas já implementadas pelo governo com o objetivo de diminuir ao máximo a proliferação da Covid-19.

Os seguranças começaram a atuar nesta manhã de segunda-feira, dando suporte e orientação em alguns pontos onde estavam se verificando concentração nos últimos dias.  Casa Lotérica, bancos, mercadinhos, dentre outros pontos, estão sendo monitorados a partir de hoje: “Não queríamos chegar a esse ponto, mas a Covid-19 chegou a Curaçá, os municípios do nosso porte não tem a capacidade de atendimento para um avanço da doença e a medida protetiva mais eficiente agora é a contenção social. Estamos solicitando que a população fique em casa, se precisar sair que tome os cuidados necessários, mas temos que ser rígido agora no cumprimento dessas prevenções para não termos que lamentar mais tarde”, disse.

Outra medida adotada a partir desta segunda-feira, atendendo a decreto do Governo do Estado, foi a montagem de barreiras nas principais entradas do município, “com o objetivo de impedir a entrada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e vans até o dia 03 de maio” diz o decreto. 

A prefeitura de Curaçá, reforçando todos os cuidados já implementados nos últimos dias, está instalando, via SAAE, vários lavatórios na sede do município para facilitar a higienização das pessoas que precisem sair de casa. Máscaras também estão sendo distribuidas à população para reforçar a proteção das pessoas.

Curaçá tem no momento 12 casos notificados, com 4 em investigação, 5 descartados e 3 casos de Covid-19 confirmados. Mesmo com todos os cuidados adotados o prefeito Pedro Oliveira continua reforçando a ideia de que” É preciso ficar em casa nesse momento”. 

Ascom Curaçá