RedeGN - Semaurb informa que tomará medidas cabíveis em relação ao cemitério do bairro Sol Nascente

Semaurb informa que tomará medidas cabíveis em relação ao cemitério do bairro Sol Nascente

Este Blog Geraldo José publicou na sexta-feira 10, reportagem apontando que o ano de 2020 inícia no bairro Sol Nascente com os velhos problemas. A cena  infelizmente parece fazer parte do início do século XIX. Todavia é parte da vida dos moradores em pleno século 21. Quem anda por um trecho do bairro Sol Nascente tem que desviar de covas. É que no local há um cemitério. O cemitériote tem incomodado moradores e causado revolta. Detalhe: não é a primeira vez que os moradores clamam por uma solução e dignidade no local.

De acordo com os moradores no cemitério é possível, em alguns casos, a identificação das cruzes pelo registro de enterros ali até 2001. Ouvido pela reportagem deste Blog Geraldo José, os moradores do bairro não souberam informar se cemitério é reconhecido 'oficialmente", pelo poder público. 

Uma das moradoras informou que já foi realizado uma denúncia ao Ministério Público do Estado (MP-BA). Eles também reclamam da falta de saneamento do bairro e "falta de infraestrutura que provoca prejuízos a saúde dos moradores". Uma das moradoras solicitou a instalação de uma igreja católica na comunidade.

Nota: Semaurb informa que tomará medidas cabíveis em relação ao cemitério do bairro Sol Nascente

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que não existe nenhum registro junto ao município quanto ao cemitério existente do bairro Sol Nascente, mas vai checar a denúncia e tomará as medidas cabíveis.

Em relação à infraestrutura do bairro, a Secretaria de Serviços Públicos informa que foi realizado mutirão de limpeza no bairro e já está na programação da Secretaria realizar o patrolamento e cascalhamento das ruas não pavimentadas.

Redação Blog Fotos: Ney Vital