RedeGN - Lula livre: Confira a opinião de lideranças e militantes políticos no Vale do São Francisco

Lula livre: Confira a opinião de lideranças e militantes políticos no Vale do São Francisco


A saída de Lula da prisão, ontem, assim como em todo o Brasil, repercutiu também aqui na região. Políticos de mandato e militantes, dentre outros, se manifestaram com opiniões e posts nas suas redes sociais.

O prefeito Paulo Bonfim, assim que a notícia da soltura de Lula foi anunciada escreveu: “É com grande alegria e expectativa que aguardo  a liberdade do presidente Lula. A justiça está prestes a ser feita e a decisão do STF, além de respeitar a Constutuição Federal, também fortalece a nossa democracia. É a vitória do povo brasileiro. Tmj, meu presidente e vamos trabalhar!”.

O radialista Erry Justo repercutiu uma arte pedindo intervenção militar no STF: “O STF desgraçou o Brasil de vez! Chegou a hora de pedirmos o que eles mais temem um cabo e um soldado”, postou.

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho escreveu: “A constituição prevaleceu! A democracia venceu! Lula Livre já!”, anotou ao lado de uma foto com o ex-presidente.

O empresário e ex-secretário municipal de Juazeiro, Flávio Luiz, repercutiu um post com pensamento do diplomata Otto Von Bismark, criticando a atuação da justiça: “Com leis ruins e juízes bons ainda é possível governar. Mas com juízes ruins as melhores leis não servem pra nada”, repercutiu.

Os deputados baianos Roberto Carlos e Zó também comemoraram a libertação de Lula, mesma posição adotada pelo deputado pernambucano Odacy Amorim.

Roberto Barbosa, militante juazeirense, ironizou num post que comunica o “falecimento da justiça” : “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento moral e da vergonha na justiça brasileira. Venceu a impunidade”, repercutiu no Instagran.

Numa breve passagem nas redes sociais dos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro não encontramos nenhum posicionamento pró ou contra a decisão.

Confira as principais postagens colhidas pelo Blog GJ Notícias nesta manhã de sábado nas redes sociais de pessoas da região.

Erry Justo: Jornalista e radialista defendeu intervenção no STF repercutindo post de segmentos de direita
Prefeito Paulo Bonfim: É a vitória do povo brasileiro. Tmj, meu presidente e vamos trabalhar!
Roberto Barbosa, militante político de Juazeiro
Isaac Carvalho: "A constituição prevaleceu! A democracia venceu! Lula Livre já!"
Odacy Amorim: "Mais de 580 dias de uma injusta prisão"
Vereador Gilmar Santos, Petrolina: "A mudança está só começando""
Flávio Luiz, empresário e militante político em Juazeiro adotou tom crítico à decisão da justiça
Deputado Roberto Carlos: "Estou extremanete feliz com a soltura de Lula"
Deputado Zó: "Lula está livre!!!"

 

Da redação GJ Notícias/imagens redes sociais