Recife: Depois das chuvas, 12 mortos e mais de 1,2 mil desalojados

O Comitê de Monitoramento de Chuvas, composto pelo Governador Paulo Câmara (PSB) e representantes do Corpo de Bombeiros, Secretarias da Casa Civil, Militar e Defesa Civil, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (25), para tratar sobre os desastres ocorridos nessa quarta-feira (24), na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata. 

A reunião aconteceu de portas fechadas, no Palácio do Campos das Princesas, na área central da Capital. Segundo dados da Defesa Civil, em Barreiros, cerca de 518 famílias estão desabrigadas; 78 em Igarassu; 76 no Jaboatão dos Guararapes; 58 no Recife; e 50 no Paulista; ao todo, são mais de mil e duzentas pessoas desalojadas. 

De acordo com o Secretário Executivo da Defesa Civil de Pernambuco, coronel Lamartine Barbosa, o esforço e dedicação da equipe durante os resgates e ações de monitoramento, nessa quarta-feira (24), são satisfatórios. “Avalio o trabalho como eficiente, porque tivemos uma pronta resposta dos Bombeiros e um trabalho para evitar o que chamamos de segundo desastre, ou seja, equipes trabalhando, as famílias sendo removidas e um desastre ocorrer por cima do desastre original”, afirmou. 

Folha Pernambuco