RedeGN - Imortal: Daniel Alves terá estátua construída em Juazeiro; jogador já foi comunicado

Imortal: Daniel Alves terá estátua construída em Juazeiro; jogador já foi comunicado

Mudialmente conhecido pela construção da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e de ter esculpido a imagem do cantor e compositor João Gilberto, a obra integra o visual da Orla de Juazeiro, agora o artista plástico mineiro Leo Santana produzirá uma imagem do jogador Daniel Alves.

A escultura será uma homenagem que o jogador Daniel Alves, nascido nas margens do Rio São Francisco, em Juazeiro da Bahia, terra do criador da Bossa Nova, terá na terra onde nasceu. Leo Santana é também o escultor da estatua do escritor Graciliano Ramos e o dicionarista Aurélio Buarque de Hollanda.

A informação foi prestada pelo prefeito Paulo Bonfim. "A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria", disse o prefeito. Daniel Alves já era o maior campeão da história do futebol. E agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças, quantidade que poucos clubes e seleções no mundo possuem.

A Copa América, conquistada no domingo diante do Peru, no Maracanã, é o 40º título da carreira do lateral, de 36 anos, o primeiro que ele ergue como capitão do Brasil. Aos 36 anos e em sua 19º temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano.

Redação Blog