RedeGN - Eleições 2020: Pelo menos uma dezena de candidatos na lista de possíveis postulantes a prefeito de Casa Nova

Eleições 2020: Pelo menos uma dezena de candidatos na lista de possíveis postulantes a prefeito de Casa Nova

Como em todos os municípios brasileiros, quase sem exceção, partidários dos candidatos ao executivo, ou os próprios pretendentes, forçam a barra nas redes sociais para antecipar as discussões sobre possíveis candidaturas a prefeito mas nas eleições de 2020. Em Casa Nova não é diferente e as mais diversas estratégias vão sendo utilizadas para colocar os nomes dos possíveis postulantes em evidência. Uma breve visita aos grupos de Whatsapp e outras redes sociais é suficiente para encontrar pelo menos 10 pré-candidatos no tabuleiro político.

Uma das estratégias observadas esses dias é a da enquete digital, feitas sem nenhum critério técnico, sem nenhuma validade jurídica, mas excelente para turbinar campanhas e lançar nomes ao vento. Grupos de Wathsapp, com viés político no município, lançaram esta semana pelo menos uns 10 nomes no tabuleiro: Wilker Torres, prefeito e candidato à reeleição, Neto Castro, João Honorato, Dagmar Nogueira, Galdino Araújo, Joelma Cota, Anísio Viana, Orlando Xavier, Dr. Carlos, Savana, dentre outros.

Em que pese não haver nenhuma validade técnica, as enquetes vão produzindo discussões e debates que incendeiam o cenário eleitoral, animando ou desanimando postulantes que sonham com a cadeira de prefeito.

Da redação Blog Geraldo José