EU PENSO ASSIM...AS INVASÕES DE CAMPO CONTINUAM. DEPOIS DOS BODES, AGORA FOI A TORCIDA

Na semana passada, fiz um comentário com o título: “BODES PARALIZAM JOGO”. Foi o historiador “LUIZINHO BOLA CHEIA” que relatou no seu livro esse fato inédito dos bodes invasores.

No jogo ALTO DO CRUZEIRO X ITABERABA, de sábado, 01/12, pelo campeonato INTERBAIRROS, no campo do bairro JOÃO XXIII, aconteceu o inédito, vai ficar na história do futebol amador de nossa cidade. Nosso colega Carlos Humberto, no site “AGÊNCIA CH”, tem os detalhes: 

“Os bairros Alto do Cruzeiro e Itaberaba fazem história e serão protagonistas da mais longa partida do Campeonato Interbairro. O confronto iniciado no sábado 1º, terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, obrigando as duas equipes a decidir o jogo em cobranças de pênaltis.
A primeira série, de cinco penalidades, findou igual em 5 a 5.

Na continuação, em cobranças alternadas, o goleiro do Itaberaba defendeu parcialmente o chute do jogador do Alto do Cruzeiro. A bola caprichosamente subiu alguns metros e retornava em direção ao gol quando a torcida invadiu em peso a pequena área e um torcedor não identificado impediu que a bola, ainda em jogo, adentrasse a meta vazia.

Sem alternativas e orientado pelo policiamento presente ao campo do bairro João XXIII, o árbitro Paulo Victor, alegando falta de segurança, suspendeu a partida, que terá sua conclusão nesta quarta-feira 5, no Estádio Adauto Moraes, às 20 horas, com a cobrança de pênaltis em séries alternadas até se conhecer o vencedor. O premiado se junta aos semifinalistas e decide vaga para a decisão com o bairro Alto da Aliança no próximo sábado 8.”

Pois é, assim, ontem à noite, no Adauto Moraes, aconteceu a decisão nos pênaltis, prevaleceu a maior experiência do ALTO DO CRUZEIRO que precisou de apenas uma série alternada para vencer por 1x0, gol de REGINALDO. Esse resultado credencia o ALTO DO CRUZEIRO a decidir uma vaga na próxima fase do campeonato contra o ALTO DA ALIANÇA. Outro herói da decisão, foi o goleiro do ALTO DO CRUZEIRO, Francisco, que defendeu um pênalti.

Esse final inédito, de um jogo do futebol juazeirense, ter dois campos para decidir uma só partida, teve como palco, o nosso tradicional estádio Adauto Moraes.

No próximo sábado, 08, serão conhecidos os finalistas da 16ª edição do campeonato INTERBAIRROS, certame organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE.

A emoção nos bairros continua. Torcedor, participe, mas não invada o campo de jogo, ok?

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze