Geraldo
Como se não bastasse a falta de viaturas e aparelhamentos, essa é a segunda semana que os plantonistas noturnos daquela instituição trabalham quase às escuras. Um representante da associação dos guardas municipais informou o problema ao procurador do município Carlos Luciano e o mesmo disse que iria tomar as providencias para solucionar o problema. A falta de investimento pelo município com a instituição nos deixa preocupados e nos priva do desempenho de nossas funções.
Podemos observar que cidades que tem sua arrecadação menor que a de Juazeiro equipa suas guardas com recursos próprios, seguindo as novas metas e planos em Segurança Pública Municipal do Ministério da Justiça que valoriza as Guardas Municipais para um trabalho preventivo e comunitário no combate à violência e a criminalidade.
Sabemos que projetos foram enviados para a Secretaria Nacional de Segurança Pública ( SENASP), mas não basta só esperar pelas verbas federais, tem que existir uma contra partida do município e hoje o Executivo nos mostra que pode alugar frotas de carros semi-novos para disponibilizar aos setores administrativos e a Guarda Municipal fica a desejar.
Contamos hoje com uma DUKATO, algumas bicicletas e motos, sendo que algumas delas estão precisando de manutenção. A Guarda Municipal de Juazeiro merece respeito, ali tem pais e mães de família que nada mais querem, só assumir o seu papel para o qual foram convocados. Todos nós esperamos uma mudança, mudança essa que nada mais é do que a obrigação do município.
Obrigado Geraldo,
Cícero José da Silva - Presidente da AGMJ - BA
12 comentários
01 de Dec / 2010 às 01h54
Parabéns a AGMJ, a a toda sua diretoria por denunciar esse tipo de situação.
01 de Dec / 2010 às 06h20
e CADÊ O TAL CONVENIO COMO SENASP, EM QUE JUAZEIRO DISSE QUE TINHA CONSEGUIDO VERBAS E PETROLINA NÃO, DE DEPOIS DISSO PEDIU PARA INCLUIREM PETROLINA TAMBÉM. E AGORA? SERÁ SE PETROLINA TA RECEBENDO ESSA VERBA E JUAZEIRO QUE FOI A PRIMEIRA NÃO?
01 de Dec / 2010 às 08h29
não acredito! até uma besteira dessas não conseguem resolver. pede pra sair senhor prefeito, pede pra sair. isso só acontece em juazeiro mesmo.
01 de Dec / 2010 às 09h25
Vocês dê graças á Deus o que vocês tem, porque na epoca do Sr.Pedro Torquato e Paulo Pinto e outros que por lá passou nada tinha só era 30 cacetetes e farda era quando os Prefeitos ou secretários queriam comprar era duro e cruel o sistema, vocês estão é no Céu, quero é uma vaga tem Elias?
01 de Dec / 2010 às 12h13
Sem Iluminação, Sem Viaturas, 6 Cacetetes, Sem Ventilador para o Plantão e Visitantes,Mas quem esteve na grande Vaquejada vio uma Iluminação de preiro mundo, até 2011 nas duas grande vaquejada...kkk enconto isso GM nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
01 de Dec / 2010 às 12h28
Agora sim é democracia, só que Elias não tem vaga, VC tem que cobrar do Senhor Prefeito é um grande concurso Público para GCMs, e não ficar pedindo uma boquinha, para ficar calado e atrapalhando quem quer ver a Guarda Crecer.
01 de Dec / 2010 às 13h05
Vajo fala que a Guarda vai fazer rivas para fazer o Curso dos 32 novatos e a PF quer fazer o curso para todos os 170 GCMS e o secretario não quer. Isso é verdade Presidente?
01 de Dec / 2010 às 13h12
Até isso??? kkkk acorda pra vida prefeito, tem comando essa Guarda Municipal? cader o setor de iluminação da prefeitura? esse é SSP...
01 de Dec / 2010 às 13h24
GERALDO A GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO JA PODE PORTA ARMAS? COLOCO ESSA PERGUNTA POR QUE JA VIR OS MESMO COM MUITO TIPO DE ARMAS,(PISTOLA,ATÉ ESPINGARDA NÃO SEI O CALIBRE). NADA CONTRA A GUARDA.
01 de Dec / 2010 às 19h40
geral cade a guarda municipal nas ruas,ou só servem pra dormi,marçal bote guarda nas ruas em dezembro.
02 de Dec / 2010 às 14h45
CADER O COMANDANTE DESSA GURDA NÃO TEM NÃO ! ELE FICA SENDO MANIPULADO POR UM GRUPO QUE NAO SABE DE NADA... ELIAS ACORDA ! SE NÃO VAI FECHA ESSA GUARDA.
02 de Dec / 2010 às 14h47
kd marçal........está fazendo uma falta terrivel nessa guarda. ai as coisas iria andar.