ESPAÇO DO LEITOR: AÇÃO DEMONÍACA

Existem coisas que não nos permitem calar. Venham elas da parte de quem vier, seja o agente ativo do fato, autoridade ou não, local, nacional ou alienígena.

Nessas horas, ou nossas vozes têm que se levantar,  na mais contundente forma de protesto, ou essas pessoas passam a pensar que podem tudo, que não devem satisfação dos seus atos a ninguém, ou, até mesmo, devido a posição que ocupam, que são donos do mundo. Esquecem-se eles que se lá estão, foi porque o povo o colocou e que, “o povo que o bota é o mesmo povo que tira”.

Nas duas ultimas semanas, o povo norte americano, e o mundo, têm se horrorizado, assistido a uma das mais negras páginas da história recente da humanidade, quando  Presidente daquela que se diz “a maior Democracia do planeta”, transforma-a na maior ditadura terrorista e, na pior fábrica de horrores do mundo, quando dando vasão aos seus instintos bestiais separa pais de filhos,  criancinhas de todas as idades, colocando-os em jaula, como se animais fossem, sem saberem qual o destino que os esperam, em meio a choro e ranger de dentes, embrulhados em cobertores de alumínio, cujo choro daquelas crianças é de cortar corações dos mais insensíveis. Tudo isso em nome de um desvario de um homem que aprendeu, do alto da sua fortuna, dos seus milhões de dólares com os quais foi acostumado, a satisfazer aos seus instintos e a comandar suas empresas,  estando ele na Presidência da República dos Estados Unidos da América do Norte, deseja continuar fazendo a mesma coisa.

A opinião pública dos EUA, e mundial já começa a se revoltar e dar sinais de cansaço do seu governo e, pasmem os senhores que ele agora é que está chegando na metade do mesmo.

Afirma, em relação ao problema dessas crianças que, não parará, continuará a fazê-lo, que seus pais são um bando de criminosos e que a América não irá tornar-se um celeiro de refugiados.

Pasmem os senhores que já houveram algumas dessas criancinhas que até já morreram com febre e insolação sem ter ninguém para cuidar delas. Enquanto isso, os Agentes da Guarda que deveriam cuidar daquelas crianças, pois para isso o Estado lhes paga, são os primeiros a fazerem piadas com o choro e o desespero das mesmas.

Os organismos Internacionais, o UNICEF, já deu um ultimato ao tal presidente que, estando perdido nas suas funções, além de tudo, prestou continência a um General das Forças Armadas da Koréia do Norte,  colocando assim a gigantesca democracia a que ele representa em maus lençóis. Além de se encontrar com o Ditador absoluto daquele mesmo país  que, durante décadas, mantém uma das mais sangrentas ditaduras do planeta.

E ainda sobre os pequenos inocentes que ele tem separado dos seus pais, o que prende com isso?

Pretende cumprir uma promessa de campanha de construir um muro na fronteira entre os EEUUAA e o México, como não tem dinheiro para tanto, quer, com a sua atitude draconiana, de separar pais e filhos, obrigar o Congresso a votar um seu projeto de lei que lhe libere o dinheiro para tanto (a construção do muro).

Enquanto isso, Nero prossegue incendiando Roma e tocando harpa. Onde está a Justiça Norte Americana.

Carlos Augusto Cruz Médico/Advogado Delegado do Rito Brasileiro Grau 33.’.