Foram encontrados 3 registros para a palavra: programa de residência médica

Prefeitura de Juazeiro divulga os inscritos para seleção do programa de residência médica; Prova será neste domingo (04)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou nesta quinta-feira (01), a lista dos candidatos inscritos para a seleção da Residência Médica de Medicina da Família e Comunidade, nos programas de Ginecologia e Obstetrícia, e Ortopedia e Traumatologia promovidos pela Coordenação Regional de Residência Médica (COREME) do Fundo Municipal de Saúde.

As provas serão aplicadas neste domingo, dia 04 de fevereiro, das 14h às 18h na Faculdade Estácio de Juazeiro...

Programa de Residência Médica e de Enfermagem do HDM é referência no Estado de Pernambuco

O Programa de Residência do Hospital Dom Malan (PRM/HDM) recebeu, em março, uma nova turma de residentes, formada por 28 jovens profissionais que buscam o título de especialistas junto à unidade materno-infantil, sendo 10 vagas de Pediatria, 6 de Ginecologia/Obstetrícia, 2 de Ultrassonografia (R4) e 10 de Enfermagem.   

A cada ano o PRM atrai mais profissionais do Estado e também de outras regiões, que enxergam no HDM um importante centro de assistência, ensino e pesquisa de Pernambuco.  ..

Prefeitura de Petrolina honra acordo com UNIVASF e garante a manutenção de 25 médicos na rede da Atenção Básica

Em nota enviada ao Blog Geraldo José, o Médico de Família e Comunidade e Preceptor de Residência Médica, Flávio Arcângelis, comemora o fim do impasse entre a Prefeitura de Petrolina e Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-UNIVASF). De acordo com o médico, está mantida, por parte da Prefeitura de Petrolina, a manutenção de 25 médicos na rede da Atenção Básica no município. Veja a seguir a nota na íntegra!

"É com grande satisfação que anunciamos o cumprimento do acordo por parte da Prefeitura de Petrolina no que tange às necessidades do Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-UNIVASF). Após o impasse inicial entre as instituições, tanto o Prefeito Miguel Coelho quanto a Secretária de Saúde Magnilde Albuquerque, anunciaram que resolveriam o problema e assim o fizeram. Os médicos-preceptores que são responsáveis pela especialização dos médicos-residentes nas sete unidades de saúde participantes do programa foram devidamente contratados e remunerados. Com a medida, firmou-se o compromisso de manutenção do modelo técnico-assistencial e pedagógico do Programa.

Agradecemos a Prefeitura/SMS de Petrolina pela sensibilidade de manter esse importante Programa. Atualmente o programa é responsável pela especialização de 25 médicos nas AMES dos seguintes bairros: Areia Branca, Antônio Cassimiro, Ouro Preto, Vila Eduardo, Jd. Amazonas, Henrique Leite e Pedra Linda. Ao todo, a ação garantiu a manutenção do atendimento médico de cerca de 100 mil pessoas em nossa cidade...