Foram encontrados 3 registros para a palavra: navio negreiro

Centro de Cultura João Gilberto recebe exposição itinerante Navio Negreiro neste sábado (16)

Neste sábado, 16, às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto será aberta a exposição itinerante Navio Negreiro - Castro Alves e Hansen Bahia. O Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão vinculado à Secretária de Cultura do Estado da Bahia (Secult BA), fará a abertura neste sábado. A exposição segue aberta para visitação até 02 de janeiro, das 09h às 21h. Ainda na programação da exposição, durante os dias 18 e 19, das 9h às 12h e das 14h às 17h, haverá a Oficina de Xilogravura com o artista plástico Zimaldo Baptista Melo. A inscrição pode ser feita no próprio local e é gratuita. ..

Juazeiro receberá a Exposição Itinerante Navio Negreiro – Hansen Bahia e Castro Alves

Depois de Alagoinhas receber a exposição itinerante Navio Negreiro, chegou a vez da população da cidade de Juazeiro conhecer as obras do artista Hansen Bahia, que foram inspiradas no poema O Navio Negreiro, de Castro Alves. A exposição ficará no Centro de Cultura João Gilberto, na rua José Petitinga s/n, de 16 de dezembro a 2 de janeiro de 2018. 

Através do Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/Secult a exposição Itinerante irá visitar mais 10 cidades do interior. O diretor do CMB, Rafael Fontes, reforçou o trabalho do Hansen, "por que leva a gente a fazer uma reflexão sobre esse marco. A história precisa ser pensada e discutida nos dias de hoje. Por isso, a exposição itinerante levará para as cidades oficinas, debates e discussões sobre o que foi a escravidão", reforçou...

Exposição "Navio Negreiro" de Castro Alves e Hansen Bahia, desembarca em Juazeiro 

A Exposição itinerante "Navio Negreiro" desembarca em Juazeiro, Centro de Cultura João Gilberto, dia 16 de dezembro, às 19h. A exposição traz obras de Hansen Bahia, inspiradas pelo poema "Navio Negreiro" de Castro Alves. Oficinas de "xilogravura " serão realizadas. A exposição ficará em Juazeiro até o dia 02/Janeiro/2018.

De acordo com o curador da exposição, Ayrson Heráclico, essa obra de Hansen Bahia é única, “porque ninguém nunca ilustrou um poema inteiro”. Inspiradas pelo poema O Navio Negreiro de Castro Alves, Hansen Bahia descreve em imagens a violência contra os africanos subjugados de escravos vindos nos porões dos navios...