Foram encontrados 3 registros para a palavra: municípios cadastrados

Saiba quais municípios da Bahia entregam absorventes gratuitamente

O estado da Bahia tem 1.196 farmácias populares, em 339 municípios, cadastradas para o Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual. Isso significa que cerca de 2,5 milhões de pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica, na faixa etária entre 10 e 49 anos, podem retirar absorventes gratuitamente nos estabelecimentos habilitados no Estado.


Veja os municípios com farmácias credenciadas na Bahia no link...

Defesa Civil: Petrolina é um dos 148 municípios cadastrados pela plataforma de alertas nacional

Sempre que ouvimos falar em desastres, sejam eles decorridos ou não de fatores naturais e que podem causar danos à população, ouvimos também falar no trabalho da Defesa Civil. Petrolina é um dos 148 municípios cadastrados no país para envio de alertas da plataforma IDAP. A Defesa Civil Municipal, entre as suas atribuições, busca manter a população informada sobre o risco que eventos naturais podem oferecer e informar sobre os protocolos de prevenção, alerta e ações emergenciais que devem ser seguidas em circunstâncias de desastres.

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, Welton Aquino, apesar do envio ser feito nas três esferas (Federal, Estadual e Municipal), os alertas pelo sistema são enviados  diretamente pela Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil. "Os alertas são encaminhados a partir dos dados disponibilizados pelos órgãos de monitoramento. A partir daí, a instituição toma a decisão de fazer o alerta à população pela plataforma para os diversos meios de propagação disponíveis, como SMS, TV por Assinatura, Google, Telegram e agora WhatsApp, além das redes sociais da prefeitura", destaca Aquino...

Sobe para 94 número de municípios cadastrados na plataforma Fique No Lar

Em um mês, a plataforma Fique no Lar cadastrou 472 estabelecimentos, em 94 municípios baianos. A ferramenta foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para o Estado, graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O objetivo estimular o serviço de delivery e manter a população em casa. O setor de alimentos é o campeão de cadastros. "A ferramenta é um apoio de extrema importância aos micro empreendedores, estamos sempre buscando medidas e soluções para ajudar a população baiana. Reforço o meu pedido para que os consumidores que podem ficar em casa, façam a experiência e utilizem a ferramenta como fonte de pesquisa", afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico...