Foram encontrados 3 registros para a palavra: hepatite b

Fiocruz identifica variante da hepatite B entre indígenas de Rondônia

Estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz em Rondônia, na região norte do país, identificou, pela primeira vez, a presença de uma variante do vírus da hepatite B entre a população indígena daquele estado. O genótipo D encontrado é predominante da região sul do Brasil e a sua presença, segundo os pesquisadores, sugere que a doença hepática está mais avançada quando comparada a outras variantes. 

A pesquisadora e coordenadora do estudo, Deusilene Vieira, salienta, no entanto, que o resultado não quer dizer que a doença esteja mais agressiva, ou com traços de maior gravidade entre os indígenas, mas que precisa ser melhor explorada pela comunidade científica. Ela explicou que esta variante D já circula entre os não-indígenas na região da Amazônia. ..

Hospital Dom Malan/IMIP está vacinando contra hepatite b, tétano e difteria

Começou na terça-feira (13) a vacinação do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina contra a hepatite b, tétano e difteria. A imunização é para os funcionários, colaboradores e terceirizados, e segue o calendário do Ministério da Saúde e a Norma Regulamentadora 32 (NR 32), do Ministério do Trabalho e Emprego.

A vacinação para os profissionais da área de saúde e daqueles que prestam serviço em ambiente hospitalar tem por objetivo a proteção do trabalhador contra doenças às quais esses indivíduos estão mais expostos em decorrência da área de atuação. A iniciativa também tem como intuito proteger os usuários da unidade materno/infantil, pois o trabalhador desprotegido pode ser veículo de transmissão dos agentes infecciosos...

Vacinas Antitetânica e contra Hepatite B estão disponíveis nas AMEs de Petrolina

Com o objetivo de otimizar o uso das vacinas contra Hepatite B e Antitetânica, a Secretaria de Saúde de Petrolina centralizou o acesso nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, localizadas em pontos estratégicos da cidade. 

"Devido a dificuldade de produção dessas vacinas em todo país, houve redução no envio pelo Ministério da Saúde. Assim, a gestão Julio Lossio decidiu centralizá-las nas AMEs. Mas, para não prejudicar quem mora na área rural as vacinas antitetânica e hepatite B estão em todas as unidades e não só nas AMEs", explicou a coordenadora de Imunização, Jeane Moraes. 

Toda e qualquer vacina é encaminhada pelo Ministério da Saúde para os Estados que distribuem para os municípios. ..