Foram encontrados 2 registros para a palavra: aponta Inmet

Chuvas abaixo da média na Bahia previstas para junho podem afetar safra de milho, aponta Inmet

A Bahia terá chuvas abaixo da média neste mês de junho, o que poderá reduzir os níveis de umidade no solo e, consequentemente, a produção na safra de grãos 2023/24, em especial, o milho. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o cenário de baixas chuvas deve se repetir em diversos estados da região Nordeste e parte do Norte, em especial, as áreas do sistema produtivo Matopiba (região que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Considerando o prognóstico climático do Inmet para junho de 2024 e seu possível impacto na safra de grãos 2023/24, essa falta de chuva deve ser ainda mais severa em áreas dos estados do Piauí e Bahia, “ocasionando restrição hídrica para o milho segunda safra”. Informações do jornalista Thiago Teixeira/Bahia Notícias..

Chuvas devem seguir intensas em Juazeiro e Petrolina, nos próximos dias, aponta Inmet

Cidades do norte de Minas Gerais, da Bahia, além das áreas litorâneas do Nordeste, devem elevar o nível de atenção por conta do volume de chuva esperado. A previsão aponta fortes chuvas para a região de Juazeiro e Petrolina.

De com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet -há alerta de "perigo" por causa da previsão de chuvas intensas no Norte da Bahia, Oeste de Pernambuco; oeste da Paraíba; sudoeste do Rio Grande do Norte; sul do Ceará; Piauí; sul do Maranhão e leste de Tocantins...