Foram encontrados 256 registros para a palavra: Golpe

General Ramos nega risco de golpe militar, mas alerta oposição para 'não esticar a corda'

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), descartou a possibilidade de uma intervenção militar. Em entrevista à revista Veja, ele criticou as acusações de fascismo feitas à administração, mas alertou a oposição: "não estica a corda".

Ramos é próximo de vários comandantes de unidades do Exército por ter sido instrutor da academia de cadetes. O ministro disse que a ideia de golpe não é ventilada entre os oficiais...

Golpe usa nome do ministério da saúde para clonar celular, alerta delegado de crimes cibernéticos

O delegado Eronides Mendes Júnior, titular da delegacia de crimes cibernéticos da polícia civil de Pernambuco postou em redes sociais alerta para a população sobre golpistas que utilizam o nome do Ministério da Saúde para clonar WhatsApp das vítimas.

O ministério realiza consulta via telefone perguntando sobre o COVID-19, através de um sistema automatizado, via robô. Os golpistas gravaram a ligação e acionam as pessoas e, no final do questionário, enviam um código para supostamente validar o cadastro. Trata-se de um código de instalação do whatsapp que ao ser fornecido será clonado e o aplicativo deixa de funcionar no telefone da vítima...

Venezuela diz ter matado 8 mercenários que vinham de barco para fomentar golpe

O regime de Nicolás Maduro disse que interceptou uma incursão marítima de "terroristas mercenários" que tentavam entrar no país a bordo de lanchas, vindos da Colômbia.

A oposição considerou o caso uma encenação, para desviar o foco de outros problemas. Segundo o governo, um grupo chegou na manhã de domingo (2) à costa de La Guaira, a 32 km de Caracas.

"Eles tentaram fazer uma invasão pelo mar. Era um grupo de mercenários terroristas da Colômbia, com a intenção de cometer atos terroristas no país e matar líderes do governo revolucionário", disse Nestor Reverol, ministro do Interior, em um discurso na TV. Segundo ele, essas ações seriam uma forma de ampliar a violência, gerar caos e, assim, criar condições para um golpe de Estado.

O governo disse que oito pessoas foram mortas na operação e duas, presas. Afirmou também que uma das lanchas afundou, e que barcos militares fazem buscas por sobreviventes na costa.

Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Constituinte, disse que um dos mortos é Roberto Colina, apelidado de Pantera e ligado ao general da reserva Cliver Alcalá Cordones. O militar é acusado pelos EUA de narcoterrorismo. Cordones rompeu com Maduro em 2013 e depois passou a apoiar o líder opositor Juan Guaidó.

O governo Maduro acusou Cordones de tentar introduzir no país um arsenal de armas apreendido na Colômbia em março, com a suposta participação de Guaidó, que negou as acusações.

Em um comunicado, Guaidó disse que o relato do suposto incidente deste domingo tem contradições e inconsistências, e que se trata de uma tentativa de desviar a atenção da rebelião ocorrida em um presídio na sexta (1º), que deixou ao menos 47 mortes, e de uma briga de gangues em Caracas no sábado (2).

O governo colombiano disse que as acusações de envolvimento do país são infundadas, e também classificou o caso como uma ação para tirar o foco de problemas reais.

Maduro frequentemente acusa seus adversários de tentar derrubá-lo do poder com o apoio dos EUA. A oposição diz que são acusações sem fundamento, inventadas para justificar a prisão de opositores.

Os Estados Unidos, o Brasil e dezenas de outros países consideram que a reeleição de Maduro em 2018 foi ilegítima, e não o reconhecem como líder da Venezuela.

No entanto, Maduro segue no comando, com apoio das Forças Armadas e de países como China e Rússia. O país enfrenta uma grave crise econômica e social, que levou milhões de pessoas a deixar o país. ..

Roberto Jefferson acusa Maia de golpe ao inviabilizar votação de MPs no Congresso

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, durante live, na noite deste domingo (19), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de inviabilizar votação de Medidas Provisórias no Congresso, com a ajuda do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo, Wilson Witzel (PSC) e Joao Doria (PSD), respectivamente, além da Rede Globo.

“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, destacou. ..

"“Grande dia da liberdade”, diz Bolsonaro sobre golpe de 1964"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu, nesta terça-feira (31), ao aniversário do golpe militar de 1964 como "dia da liberdade". Ao sair do Palácio da Alvorada, o presidente parou para conversar com apoiadores. Questionado por um simpatizante sobre o 31 de março, o presidente respondeu: "hoje é o dia da liberdade".

Capitão reformado do exército, Bolsonaro é um defensor do regime militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. O golpe inaugurou uma ditadura que durou 21 anos, período em que o país teve cinco presidentes militares. Em seu momento de maior repressão política, o regime fechou o Congresso Nacional e as assembleias estaduais...

Golpeado em Juazeiro, PCdoB vive incerteza sobre apoio a Paulo Bomfim

Golpeado em Juazeiro, Bahia com a desfiliação de Paulo Bomfim, prefeito da cidade que se filiou ao PT em janeiro, o PCdoB ainda vive a incerteza sobre a hipótese de apoiar o gestor da cidade na eleição deste ano ou tentar forçar um novo nome para a disputa municipal. De acordo com a apuração do bahia.ba, o diretório estadual do partido ainda não se reuniu para tratar especificamente do assunto.

Juazeiro era uma das prioridades nacionais do PCdoB e há mais de 10 anos estava nas mãos do partido. Primeiro com o ex-prefeito Isaac Carvalho e, depois, com Paulo Bomfim, seu sucessor e discípulo. Os dois deixaram o PCdoB rumo ao PT...

Prefeito de Petrolina denuncia uso da sua imagem para golpes nas redes sociais

O prefeito de Petrolina (PE) Miguel Coelho informou à imprensa na noite desta quarta-feira (29), que uma pessoa, ainda não identificada, está usando sua foto para praticar golpes pelo WhatsApp. Segundo Miguel a imagem que o suspeito usou para colocar no perfil havia sido postada no Instagram do prefeito há quatro dias com o título “Dindo”. Miguel divulgou o número do estelionatário e faz um alerta para que a população fique atenta.

“Pessoal, caso vocês recebam uma mensagem do número (11) 96378-1241 ou de qualquer outro se passando por mim e pedindo qualquer tipo de ajuda/pagamento, peço que bloqueiem e não façam nenhuma transferência. Infelizmente, alguma pessoa está agindo de má-fé e usando a minha imagem indevidamente para tentar aplicar golpes. Peço, inclusive, que repassem essa mensagem para seus contatos! Obrigado!" expressou Miguel Coelho...

MBL retorna núcleo em Petrolina com exibição do documentário "Não vai ter golpe" no dia 11 de dezembro

O núcleo do MBL (Movimento Brasil Livre) em Petrolina, que passou alguns anos parado, irá retornar o seu funcionamento na próxima semana. Núcleo que se destacou ainda em 2014 pela organização das manifestações pelo impeachment de Dilma que levou mais de 10 mil pessoas em Petrolina e deve retornar as suas atividades normais já esse ano. O MBL lança na próxima semana o documentário "Não vai ter golpe", em Petrolina, como primeira atividade do novo núcleo.

"O documentário conta a história do impeachment do ex-Presidente Dilma com a visão dos próprios ativistas que estiveram à frente dessas manifestações. De pessoas que fundaram o MBL e que puderam acompanhar e captar as imagens desde 2014. De jovens como eu que fomos para a rua defender a liberdade e um país mais livre" destaca Alan da Silveira, um dos ativistas que esteve à frente das manifestações em Petrolina em 2014 com apenas 16 anos...

Casa Nova: Para Prefeito acusação é tentativa de golpe da “turma que sabe que vai perder”

O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres não deixou sem resposta as acusações levantadas pela oposição para justificar um pedido de instalação de CPI, alegando irregularidades na venda de um terreno de propriedade da prefeitura, que até agora não conseguiu reunir mais de três assinaturas em plenário: “Essa turma sabe que vai perder e se une na inconsequência de intentar um golpe que foi desmoralizado hoje na Câmara e será sepultado pela Justiça”.

Em nota oficial explica que sancionou a Lei 259/2017 autorizando a “venda de um terreno, obsoleto e inservível à Prefeitura de Casa Nova. Na proposta votada e aprovada pela maioria absoluta da Câmara de Vereadores, não tem uma vírgula de ilegalidade e até o erro de redação detectado pelo Vereador Relator da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis, foi corrigido e publicado” e junta as publicações do Diário Oficial com as correções...

Maceió: corpo de criança de 7 anos é achado com golpes de faca e sem sangue

Foi encontrada morta a criança de 7 anos que havia desaparecido no início da tarde da última sexta-feira (11). Segundo informações divulgadas no relatório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o corpo foi achado durante a madrugada de sábado (12) com perfurações de arma branca na região da cabeça e do pescoço no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.

Não há informações sobre suspeitos. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso...

O golpe de Classe e a classe do golpe: das jornadas de junho de 2003 ao golpe midiático jurídico parlamentar de 2016, é tema de defesa conclusão curso na Univasf

O golpe de Classe e a classe do golpe: das jornadas de junho de 2003 ao golpe midiático jurídico parlamentar de 2016.  Este é o título da defesa do trabalho de conclusão de Curso do sindicalista Gilberto dos Santos Santana que acontece nesta segunda-feira  14, na sala do prédio do colegiado da Univasf Campus Juazeiro, primeiro andar.

Gilberto dos Santos Santana é membro do Sindicato dos Eletricitários da Bahia...

HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM; EM PONTO NOVO ESTELIONATÁRIO É PRESO APÓS GOLPES APLICADOS EM POPULARES

Nesta terça-feira, a Gu/Setor 1/1ªCIA, conduziu a DP local um indivíduo de  38 anos, pelo mesmo está conduzindo seu veículo, modelo Cruze, licença de Cansanção (BA), sob efeito etílico acima do permitido (0,89 mg/l). O acusado foi autuado em flagrante na Lei Seca.

No mesmo dia, Por volta das 15h20, a guarnição da 5ª Cia/Ponto Novo apresentou na Delegacia daquela cidade um indivíduo, por aplicar o golpe da "Nota Promissória" em algumas pessoas da referida cidade. O acusado foi autuado em flagrante por crime de Estelionato. ..

Secretaria da Saúde de Juazeiro alerta população para golpe de falsos fiscais da Vigilância Sanitária

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU por meio da Vigilância Sanitária do município chama atenção da população para um crime cometido por falsos fiscais, que se aproveitam do nome da pasta para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais. A SESAU alerta que no momento das fiscalizações feitas sem aviso prévio, o dono do estabelecimento deve observar se os fiscais que visitam os locais estão devidamente fardados e identificados (com o nome do órgão e a logomarca do município bordados na camisa) e se estão portando o crachá com nome e foto dos agentes. É importante lembrar que os agentes da Vigilância Sanitária, durante o serviço, sempre andam em equipe (dupla ou trio).

Os verdadeiros fiscais são orientados a agir de forma respeitosa, orientando proprietários de estabelecimentos e funcionários sobre os procedimentos que devem ser feitos, para evitar riscos à saúde da população. Em caso de dúvida sobre a confiabilidade do fiscal, o dono do estabelecimento deve entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária da SESAU no número (74) 3612-3780. Caso um fiscal verdadeiro cometa alguma irregularidade, como extorsão ou desrespeito, é possível denunciar pessoalmente na Secretaria de Saúde ou de forma anônima pelo a Ouvidoria da SESAU, no número (74) 3613-8305/8306 ou pelo Whatsapp no número (74) 98833-4638...

Artigo - Golpe do consórcio ainda continua fazendo vítimas

Vanessa Laruccia, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil do Massicano Advogados 

A Lei nº 11.795/2008 disciplina o Sistema de Consórcio e preconiza inclusive os requisitos da contemplação, deixando claro que somente ocorrerá através de sorteio ou lance nas Assembleias mensais dos grupos de consórcios, para consorciados ativos e ainda condicionado à existência de recursos financeiros no grupo, para que então ocorra a devida liberação da cota  contemplada destinada à aquisição do bem e definição da ordem de recebimento do crédito. ..

Polícia Civil de Pernambuco alerta sobre novo golpe na compra de veículos

No golpe um estelionatário visualiza um anúncio de determinado veículo, criando e divulgando outro anúncio com as mesmas características, porém com um preço inferior. Quando a vítima entra em contato com o estelionatário este entra em contato com o anunciante verdadeiro e passa a intermediar uma negociação, combinando, inclusive, o encontro entre o anunciante e o comprador para analisar o veículo. 

No entanto, o estelionatário comunica a cada um que não falem de valores, Informando para o comprador que o veículo está com um valor inferior em decorrência de uma dívida (ou algum outro negócio) entre ele e o vendedor. Para o vendedor, informa que conseguiu um valor melhor (ou que possui algum outro negócio com o comprador). ..

ATENÇÃO: Os 4 principais golpes da internet. Como tomar cuidado:

Cibercrimes vêm em diferentes formas. Algumas são mais difundidas do que outras por várias razões, incluindo a facilidade de execução, bem como uma base mais ampla de vítimas conta Mario de Oliveira. Mas o que constitui um cibercrime? Quais são os diferentes tipos de cibercrimes e como você pode lutar contra eles? Este artigo ajudará você a entender o que é o cibercrime, como você pode identificá-lo e como você pode se proteger de ser um alvo.

O que é cibercrime?..

31 de março de 1964 - O dia na história


Conhecido como dia do golpe militar, ou como o dia da revolução militar, o 31 de março de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos, que culminaram, no dia 1º de abril de 1964, com o encerramento do governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.

Os militares brasileiros favoráveis ao golpe e, em geral, os defensores do regime instaurado em 1964 costumam designá-lo como "Revolução de 1964", "Contragolpe de 1964" ou "Contrarrevolução de 1964". Todos os cinco presidentes militares que se sucederam desde então declararam-se herdeiros e continuadores da Revolução de 1964...

Juíza proíbe governo Bolsonaro de comemorar golpe de 1964

A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília, proibiu nesta sexta (29) o governo de Jair Bolsonaro de comemorar o aniversário de 55 anos do golpe de 1964 no próximo domingo (31).Ela atendeu a um pedido de liminar apresentado pela Defensoria Pública da União, que alegou risco de afronta à memória e à verdade, além do emprego irregular de recursos públicos nos eventos.

"Defiro o pedido de tutela de urgência para determinar à União que se abstenha da ordem do dia alusiva ao 31 de março de 1964, prevista pelo ministro da Defesa e comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica", decidiu a magistrada. Ela determinou que a Defesa seja intimada da ordem. No início da semana, Bolsonaro havia determinado à pasta que o golpe fosse comemorado nos quartéis. Na prática, várias unidades militares anteciparam as celebrações ao movimento golpista para esta sexta (29), já que o aniversário cairá no domingo...

MPF recomenda a comandos militares em todo o Brasil que se abstenham de comemorações ao golpe de Estado de 64

Brigadas, grupamentos, comandos especiais, academias militares das forças armadas e outras unidades que integram Comandos Militares em todo o país receberam nesta quarta-feira (27) recomendação do Ministério Público Federal para que se abstenham de promover ou tomar parte de qualquer manifestação pública, em ambiente militar ou fardado, em comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe militar de 31 de março de 1964.

Em ação coordenada, que reúne Procuradorias da República em pelo menos 18 estados, o Ministério Público Federal também solicita às unidades militares a adoção de providências para que seus subordinados sigam essa orientação, e que sejam adotadas medidas para identificação de eventuais atos e de seus participantes – com fins de aplicação de punições disciplinares, bem como, comunicação ao MPF para a adoção das providências cabíveis...

CDL Petrolina alerta para golpe via WhatsApp e ligações telefônicas

O comércio do Vale do São Francisco está em alerta com mais uma fraude. Criminosos estão agindo em nossa região se passando por empresários, realizando compras através de ligações e mensagens de texto via aplicativo WhatsApp. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe, especialmente no nosso comércio.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, preocupada com a situação, orienta a população, sobretudo os comerciantes, para que fiquem atentos ao despachar qualquer mercadoria em nome de terceiros, devendo se certificar sobre a veracidade e a procedência da ligação, principalmente se o pedido vier com solicitação de depósito pelo criminoso. Outra recomendação que a CDL solicita as vítimas do golpe, é que as mesmas entrem em contato com a Polícia e realize um boletim de ocorrência...