Foram encontrados 196 registros para a palavra: Descaso

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Dom Tomaz relata descaso em seu bairro

Em e-mail enviado ao blog nesta quinta-feira (16), Sidmara Torres, moradora do Dom Tomaz em Juazeiro, relata abandono em seu bairro. Veja abaixo:

"Sou moradora do Bairro Dom Tomaz, o nosso bairro vive no descaso, falta iluminação, os poste são no meio da rua, muitos buracos e esgoto, lixo, principalmente na rua Remanso. É um descaso total". Veja abaixo fotos enviada pela leitora:

..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Dom Tomáz em Juazeiro relata descaso

O morador do bairro Dom Tomáz, Ronnison de Souza, relata em e-mail enviado ao blog, a situação da sua localidade, que segundo ele, vive um descaso, veja abaixo:

"Geraldo, eu sou morador do bairro Dom Tomáz há cinco anos e aqui na minha rua e nas ruas próximas, a prefeitura só vem pra coletar o lixo, isso, quando não chove. Eu moro na pior rua da cidade, não temos calçamentos e muito menos saneamento, onde as crianças brincam em meio aos esgotos de fossas estouradas, mato, lixo, animais adoentado e insetos. ..

MORADOR DO EXPEDITO NASCIMENTO EM JUAZEIRO (BA) RELATA DESCASO DO SAAE

O leitor Marcello Barbosa enviou e-mail e fotos ao Blog Geraldo José relatando o seu sofrimento na Avenida Américo Tanuri, bairro Expedito Nascimento, depois de mais uma intervenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental). Confira: “Ao sair para trabalhar acreditando ser mais um dia normal como qualquer outro, mas quando retornei para minha casa me deparei com esta cena!! O SAAE escavou minha porta, arrancou a rampa da minha garagem; deixou o acesso mais fundo, ou seja: Agora não posso entrar na minha casa com meu automóvel. Tentei fazer uma trilha com paralelepípedo, mas eles afundam, pois estão em cima de terra. Eu até entendo que toda melhoria requer alguns transtornos temporários, mas acredito que deveria existir uma comunicação prévia, pois na hora de pagar a conta eles sabem achar minha caixa de correio. Agora tenho que fazer malabarismo para sair de casa” expressou indignado Marcello Barbosa. ..

Poste cai e moradores denunciam falta de manutenção no Bairro Areia Branca, em Petrolina

O absurdo da incompetência na prestação de serviços em Petrolina, beira o rídiculo e até risco de morte. No Bairro Areia Branca, um dos mais movimentados, em Petrolina, um poste desabou no meio da rua, deixando os moradores assustados. Parte da rua do Cardeeiro está sem energia eletrica agora no inicio da tarde após a queda do poste de iluminação que danificou a fiação. 

Segundo moradores do bairro, o "poste desabou devido o comprometimento da estrutura". O poste fica na calçada da Escola Estadual Moyses Barbosa, próximo ao Bododromo. Os moradores solicitam a Celpe urgência e uma melhor manutenção dos postes, pois poderia ter ocorrido um acidente de proporções que colocassem em risco a vida dos moradores ou de quem por ali estivesse de passeio...

RESPOSTA DA SEDUR À PUBLICAÇÃO: BAIRRO ANGARI E O DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que recentemente em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) efetuou toda a limpeza da margem do rio onde está o bairro Angari e vem trabalhando na elaboração de projetos para revitalização e melhorias de infraestrutura para todo o bairro.

A SEDUR informa ainda que, desde novembro do ano passado está em execução a obra do Parque Fluvial, que promove a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial. A obra vai do trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari (e frente ao Centro de Saúde III) com diversas intervenções que vão mudar toda a estrutura atual da orla fluvial...

BAIRRO ANGARI E O DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

O bairro do Angari continua reclamando e reivindicando atenção do Poder Público Municipal. Na manhã deste domingo (27), o presidente da Associação de Moradores Carlos Augusto, popular “Neguinho”, liderou evento em homenagem às mães do bairro que culminou com uma grande manifestação em favor da comunidade.

..

Artigo - Corrupção e descaso na Saúde Pública

Costuma-se dizer em Direito que “contra fatos não há argumentos”. E agora, ao sentirmos o inverno chegando, podemos afirmar que nem sempre nosso sistema imunológico está preparado para enfrentar o frio. Com a nova estação, nasce também um temor na população pobre e nos idosos. É claro que as doenças não escolhem idade, mas lotam hospitais nessa época do ano. Esta semana, por exemplo, recebemos a notícia de que nossa secretária do lar, ou assessora doméstica – até porque não gosto do termo “empregada doméstica” –, foi vítima de uma tremenda gripe, que a impeliu a ir à procura de um posto de saúde.

Bem, não preciso contar a maratona que nossa querida doméstica enfrentou para ser atendida na periferia de São Paulo. Horas de espera, corredores lotados, falta de médicos...

Zé Ronaldo denuncia descaso de Rui Costa com a educação pública na Bahia

O pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo, denunciou, em Santo Antônio de Jesus, o descaso do governador Rui Costa com a educação pública na Bahia. "O que fez o PT nesses 12 anos de governo que não construiu escolas, principalmente no interior, além de ignorar as necessidades salariais dos professores?", questionou o democrata afirmando que "essa omissão do petismo compromete seriamente o futuro de milhões de jovens baianos".

Acompanhado de diversas lideranças políticas da região, como o amigo e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite, Zé Ronaldo disse que em suas viagens pelo interior da Bahia tem notado que mesmo não fazendo o que prometeu, como investir em educação, Rui Costa tem abusado do uso da propaganda para enaltecer sua gestão. "São inúmeras placas de outdoor que passam a falsa impressão de que o governo trabalha pelo povo, o que não é verdade".

Sobre a construção de escolas, Zé Ronaldo disse que vem por onde passa consultando o povo e as respostas confirmam sua denúncia de que educação nunca foi prioridade do PT e de Rui Costa. "A moradores e lideranças de 150 municípios baianos eu perguntei: o governo do PT nesses 12 anos construiu uma escola em sua cidade? A resposta é sempre a mesma: Não".

Para confirmar suas denúncias, Zé Ronaldo lembrou que estão na imensa lista da omissão petistas, por exemplo, municípios como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Varzedo e Laje. "E a tão propagada prioridade que Rui Costa dá a educação fica onde? No aumento dos salários? Que aumento é esse que tem quatro anos que não é dado? Então, fica evidente o descaso do PT para com a educação pública na Bahia", pontuou Zé Ronaldo...

ITABERABA E MERCADO DO PRODUTOR SOFREM COM O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PAULO BOMFIM

A infraestrutura do bairro Itaberaba nunca foi muito favorável e após as últimas chuvas o caos se instalou na comunidade, mais precisamente nas ruas onde não existe pavimentação e em ruas, onde a rede de esgoto se encontra obstruída, se transformaram em grandes lagoas de dejetos fecais. Inconformados os comerciantes e moradores interditaram uma das principais avenidas como explica o leitor Alan Kardek: “Os moradores e comerciantes do bairro Itaberaba acabaram de interditar a avenida principal do bairro, pois a mesma está intransitável peço a você encarecidamente que nos ajude a resolver esse problema”.

..

Leitora do Dom Tomaz reclama do descaso da gestão de Juazeiro

Em e-mail ao Blog a leitora Sidmara Torres Araújo mais uma vez reclama do descaso da gestão Paulo Bomfim para com o bairro Dom Tomaz. Veja: “Venho por meio desta mostrar o descaso que vivemos aqui no bairro Dom Tomaz. Aqui quando chove o bairro todo fica assim, ficamos sem poder nos deslocar para o trabalho, levar nossos filhos para escola e etc. Nós aqui do bairro nos deslocamos mais é a pé e de bicicleta, com as ruas alagadas com muita lama é imprescindível nos deslocar de nossas casas. As fotos são da rua Remanso”. ..

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL NO BAIRRO CENTENÁRIO.

Sou morador da rua das Palmeiras, bairro Centenário/Juazeiro. Há mais de 08 (oito) anos venho tentando solucionar o problema de um entupimento em um PV (poço de visita) defronte a minha garagem, bem como, a pavimentação in loco não oferece condições propicias para o escoamento das aguas pluviais, favorecendo dessa forma, o alagamento e problemas diversos na estrutura das casas.

Nesse interim, sempre que transborda, sou obrigado a levar dejetos entranhados nos pneus do meu veículo para dentro de casa, ficando eu e minha família vulneráveis a fedentina e os inúmeros pernilongos que surgem, ficando todos expostos a doenças...

Espaço do Leitor: “Descaso público no bairro Itaberaba”.

A leitora Cristiane Lima moradora da rua 02, bairro Itaberaba, enviou mensagem e diversas fotos relatando a situação de calamidade com os esgotos estourados na comunidade. Confira: “Por favor Geraldo moro aqui quase em frente a Creche Ana Maria Morgado e tem um esgoto estourado há mais de dez (10) dias e já ligamos eu e outras vizinhas e o Saae nada resolve. Está impossível até sentar na calçada por conta do mau cheiro e a noite as muriçocas tomam de conta. Pedimos que o setor competente venha e resolva de forma que façam o serviço direito porque esse mesmo esgoto só vive assim”. ..

Espaço do Leitor: O descaso e o desrespeito do SAAE de Juazeiro

Olá Geraldo, 

É como cidadão comum e não como Jornalista, que me dirijo a este meio de comunicação para denunciar o desrespeito e o descaso pelo qual o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Juazeiro, trata os usuários do serviço de abastecimento nessa cidade...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora relata descaso em ponto de ônibus em Juazeiro

A leitora do blog Mairane Paraguassu, enviou email à nossa redação pedindo ajuda para que o poder público se atentasse ao ponto de ônibus próximo ao GBarbosa em Juazeiro. Veja abaixo na íntegra:

"Como este blog é o mais contemplado pela a população, venho aqui indignada e revoltada com a líderanca municipal de Juazeiro. Veja nessa foto tirada por mim no ponto de ônibus do G Barbosa na avenida Adolfo Viana,  o descaso com a população. Um ponto de ônibus onde não há bancos, nem proteção para sol e chuva, onde quem fica a espera de um ônibus nessa local, além de ficar em pé, fica também no sol quente que a nossa Juazeiro nos oferece e corre o risco também de se molharr em tempos de chuva...

DESCASO: OS ANIMAIS ESTÃO SOLTOS EM JUAZEIRO E PETROLINA

A cena deveria ser na zona rural, o mais natural. Todavia, os animais estão soltos nas principais ruas e avenidas e isto acontece nas proximidades do Shopping em Juazeiro e centro de Petrolina. Moradores das duas cidades pedem providências às autoridades...

Fernando visita a Ilha de Deus e encontra descaso e abandono do Governo de Pernambuco

Grande símbolo do compromisso e atenção social de Eduardo Campos com a população mais carente de Pernambuco, a comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, hoje sofre com o descaso do atual governo. Projetos importantes para os quase dois mil moradores foram paralisados a partir de 2015, interrompendo um ciclo de transformações que chegou a servir de modelo internacional. Nesta sexta-feira (05) o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou a comunidade ao lado do vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB) para conversar com as pessoas e conhecer de perto a realidade local.

Articuladora de uma série de projetos sociais a Organização Não Governamental (ONG) Centro Educacional Saber Viver enfrenta sérias dificuldades e está ameaçada de fechar as portas, deixando desamparadas centenas de crianças e mulheres envolvidas em atividades de educação e cultura. Por conta de um convênio não finalizado com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) a ONG está obrigada a devolver R$ 250 mil, mesmo tendo investido os recursos em ações sociais. "Não recebemos nenhuma assistência da Seplag para o gerenciamento deste contrato. Pelo contrário, o que nos disseram lá era que estava na hora de cortar o cordão umbilical da Ilha de Deus com o Governo. Parece que a Ilha de Deus morreu junto com Eduardo", afirmou o gerente administrativo Edy Rocha. Para evitar o fechamento, a Saber Viver agora tenta um acordo com o Governo Paulo Câmara, que obrigará a ONG a pagar R$ 4.500 mensalmente à Seplag. "Somos uma comunidade de catadoras e marisco e plantadores de mangue, como vamos pagar o que não temos?", questiona...

Espaço Leitor: CSTT, Omissão, péssimo atendimento e descaso.

A Rua José Horácio, localiza-se na Pedra do Lord, tem apenas 5 casas e o trânsito é quase zero. Mas pasmem: tem 2 quebra-molas feito por dois moradores. Várias solicitações de retirada foram feitas ao funcionário da CSTT, o qual posteriormente informou que ele próprio havia dito ao morador que não retirasse o quebra-molas. Flagrante, literalmente, da incompetência. O funcionário da CSTT atuou com desvio de poder ao passar um ato que é da competência do poder público para um morador, em claro sinal de despreparo, amadorismo e omissão. ..

ESPAÇO DO LEITOR: O aparente descaso no trânsito de Juazeiro

A  instalação  de semáforo  em  uma  via  é  sempre  uma  medida  que  gera impacto  na  comunidade, algumas vezes para beneficiar, e outras, não tão raro, para criar transtornos. O que é inegável, e diferencia uma da outra, é a  implementação de um estudo sério, por órgãos e profissionais capacitados para isso.

Hoje, como motorista, durante o engarrafamento que chegava da esquina da UNIVASF, onde fica o espetinho (local onde foi instalado novo semáforo ), até a TV São Francisco, me fiz essa pergunta: que tipo de critério o órgão de trânsito de Juazeiro vem utilizando para implantar essas medidas? ..

Descaso: Cachorros no Parque Josepha Coelho e cavalos na Praça da Catedral em Petrolina

Este Blog tem denunciado através de reportagens que o município de Petrolina esta perdendo o controle com o grande número de cavalos, jumentos, cachorros e pombos, nas ruas e avenidas. Leitores enviam toda semana fotos de animais soltos nas ruas da cidade. Nesta segunda-feira (18), a invasão aconteceu na Praça da Catedral, centro de Petrolina. O espaço fica aberto para o setor responsável da Prefeitura esclarecer sobre as ações que podem ser tomadas para não assistirmos mais cenas como estas das fotos...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM DINHEIRO PÚBLICO.

Geraldo,

Nesta sexta-feira (17) indo ao comércio de Juazeiro pela Rua Francisco Martins Duarte, uma das ruas residenciais que se tornou ZONA AZUL, fiquei impressionado com a quantidade de placas colocadas nas calçadas da rua, sem nenhum critério, estudo, ou seja, lá o que, pois, esta cidade infelizmente não possui um ‘plano diretor’, as placas são colocadas sem nenhum critério. Eu contei do início da rua na parte que começa logo após a Avenida Adolfo Viana até o calçadão simplesmente foram colocadas 29 placas informando a zona azul. Imagino que o Senhor Prefeito deve estar com muito dinheiro em caixa, e não está ligando para os gastos desnecessários, isso é um absurdo, esses gastos dos recursos públicos. Exemplo: Duas placas na mesma calçada e em cada pedaço da zona azul. Estamos de olho...