Foram encontrados 125 registros para a palavra: 2 de julho

PREFEITO PAULO BOMFIM ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E COMEÇA REFORMA DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO

Mais de 400 mil reais com recursos próprios da municipalidade serão investidos na reforma e ampliação do Camelódromo 2 de julho cuja Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira (19) pelo prefeito Paulo Bomfim e o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA, Mitonho Vargas. O ato realizado em frente ao entreposto comercial contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), de vereadores, secretários, comerciantes e populares.

“Quero agradecer a Câmara de Vereadores que tem apoiado nossos projetos para o desenvolvimento de Juazeiro e nesse aspecto o Camelódromo sofrerá reforma e ampliação com a troca do letreiro e pintura da fachada, substituição das pedras portuguesas por piso intertravado, construção de uma praça de alimentação coberta para maior conforto dos clientes e comerciantes, novos boxes entre outras ações” pontuou o prefeito Paulo Bomfim...

Ordem de serviço para reforma do Camelódromo 2 de Julho será assinada nesta quinta-feira (19)

O prefeito Paulo Bomfim e o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA, Mitonho Vargas, assinam nesta quinta-feira (19) às 9h, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Camelódromo 2 de Julho. A solenidade de assinatura será realizada na praça de alimentação do Camelódromo. ..

SEDUC inicia projeto ‘Educação, Presente’ na Escola 2 de Julho e EMEI Arlinda Varjão

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e sua equipe iniciaram nesta segunda e terça-feira (26 e 27), o projeto ‘Educação, Presente! A Secretaria na Escola com Você’, que tem como objetivo aproximar a gestão da comunidade escolar, na busca de melhorar cada dia mais a qualidade da Educação da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

A Escola 2 de Julho, localizada no Distrito de Maniçoba foi a primeira a receber a visita da equipe da SEDUC. A secretária Lucinete aproveitou para parabenizar e agradecer a receptividade e a dedicação das equipes das duas unidades escolares. “Foram dois dias muito positivos, onde tivemos a oportunidade de conversar com os gestores, professores, coordenadores, merendeiras, pais e alunos, além de acompanharmos de perto a parte pedagógica, o transporte escolar, a estrutura física, entre outros pontos. A proposta é unir as equipes da gestão e das escolas para que possamos encontrar soluções para as dificuldades diárias, e oferecer uma Educação cada vez melhor para os nossos alunos”, ressaltou...

Assembleia Legislativa da Bahia entrega Comenda 2 de Julho para Major Denice Santiago nesta segunda-feira (12)

A Assembleia Legislativa da Bahia entrega, na próxima segunda-feira (12), às 9h30, a Comenda 2 de Julho à Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha (RMP). A honraria, de acordo com o autor da homenagem, deputado Marcelino Galo (PT), é merecida por sua contribuição para "o desenvolvimento do Estado da Bahia, sobretudo na defesa da igualdade de gênero, contra o machismo e na luta pelo fim da violência contra as mulheres".

Além da ronda, iniciativa premiada, a Major Denice Santiago é fundadora também do Centro Maria Felipa, núcleo da PM direcionado para mulheres, e do programa "Mulheres de Coragem", que envolve as mulheres assistidas com palestras, oficinas de arte e outras ações. É responsável, também, pela proteção de 629 mulheres ameaçadas por homens na Bahia...

Campanha ‘Sexta sem Mosquito’ é realizada no Camelódromo 2 de Julho em combate à dengue em Juazeiro

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve na manhã desta sexta-feira (05), no Camelódromo 2 de Julho em realizando uma campanha de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. A ‘Sexta sem Mosquito’, do Governo Federal é realizada através do Ministério da Saúde, com o apoio dos governos estaduais e municipais.  

O grupo passou por cada boxe e também pelo Terminal de ônibus fazendo panfletagem  e orientando a população quanto aos cuidados para não ter criadouros em casa, além de explicar sobre as doenças que ele pode transmitir como: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. ..

AUSÊNCIA DO PREFEITO DE JUAZEIRO NO 02 DE JULHO É CRITICADA NAS REDES SOCIAIS

O Prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim foi alvo de diversas críticas nas redes sociais na noite deste domingo, dia 02, por ter se ausentado da programação do 02 de Julho na cidade (data da Independência da Bahia) e participar da festa do Vaqueiro em Curaçá, na companhia do ex-prefeito Isaac Carvalho.

“O prefeito abandona as comemorações do 2 de Julho, data da Independência da Bahia e participa da festa dos vaqueiros na cidade de Curaçá, juntamente com o ex prefeito Isaac Carvalho onde na companhia de correligionários faziam a sua pré campanha política para Deputado Federal, enquanto isso moradores do Largo 02 de Julho e autoridades comemoravam oficialmente a data Magna da Independência da Bahia sem a presença do gestor municipal, que não compareceu” reclamou um dos internautas...

Após correria no interior, Rui participa de todos os atos do 2 de Julho

As comemorações pelos 194 anos de Independência da Bahia se estenderam na tarde deste domingo (2). Depois de uma intensa agenda de trabalho no interior, quando visitou cinco cidades em cinco dias, o governador Rui Costa participou de todos os atos do 2 de Julho em Salvador. Pela manhã, ele marcou presença no Largo da Lapinha, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), e seguiu no cortejo pelas ruas do Centro Histórico. 

O primeiro ato da tarde foi no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, de onde Rui acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil e Bahia no Forte São Marcelo e a queima de fogos, como parte das homenagens aos heróis da Independência. Na ocasião, o governador destacou a participação popular nos festejos. ..

Pablo participa de cortejo 2 de Julho e diz que a Bahia terá novos rumos com Neto governador

O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou do desfile cívico em homenagem aos 194 anos da independência da Bahia, neste domingo, 2 de Julho e destacou que o tema deste ano "Salvador - Marco da Independência", foi muito oportuno, já que exalta a importância da nossa capital nesta luta histórica. "Um momento histórico para nós baianos. Foi aqui onde começou a luta pela libertação do domínio português. É sempre uma honra poder celebrar esta data da independência da Bahia", pontuou.  

Na ocasião, o parlamentar comentou ainda sobre as eleições de 2018 e disse que a Bahia certamente terá novos rumos com a eleição de ACM Neto governador da Bahia. "Uma festa como essa mostra a força do prefeito ACM Neto, que é muito bem recebido pela população de Salvador, fruto do trabalho que ele e sua equipe vêm fazendo na cidade, com muita competência. Por isso, certamente esse trabalho será expandido para todo o estado a partir do ano que vem, quando o povo vai confirmar Neto como governador. A Bahia vai alcançar novos rumos com o melhor prefeito do Brasil e futuro governador do estado da Bahia", comentou. ..

2 de Julho: Trindade diz que Bahia conquistou sua independência a partir de 2007

Ao participar das comemorações dos 194 anos da Independência da Bahia neste domingo (2), o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, vereador José Trindade (PSL), afirmou que apenas a partir de 2007 a Bahia, de fato, conquistou sua independência política, se referindo a primeira gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT). "Os ares de independência da Bahia começaram a soprar a partir de 2007, quando o estado passou a alçar voos mais altos e agora estão soprando cada vez mais forte com o governo de Rui Costa", disse Trindade. 

O vereador acompanhou,  ao lado do governador Rui Costa o cortejo cívico e destacou a importância da festa. "Participo sempre do 2 de Julho, é uma festa cívica e que me enche de orgulho de ser baiano. O povo da Bahia é apaixonado pela história da sua terra e pela tradição das suas origens ", declarou...

Na Lapinha, Rui afirma que é "preciso reconstruir os pilares que fundamentaram o 2 de Julho"

Já são 194 anos desde a Independência da Bahia, mas o orgulho pela conquista só cresce com o passar do tempo. Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho atrai milhares de pessoas para as ruas de Salvador. O governador Rui Costa participa dos festejos, iniciados em frente ao panteão, no Largo da Lapinha, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). 

Para Rui, o contexto socioeconômico atual do Brasil reforça a importância da data. "O 2 de Julho nunca esteve tão atual. O povo baiano consolidou a democracia e a independência do Brasil com o 2 de Julho. Hoje é preciso retomar o crescimento econômico. É preciso retomar o caminho do Brasil. O povo brasileiro já sofreu demais e está exausto; há três anos vivendo uma crise dessa proporção. Chegou a hora da virada. Chegou a hora de reconstruir os pilares que fundamentaram o 2 de Julho", afirmou Rui ..

MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL PELO DIA 02 DE JULHO - DIA DO BOMBEIROS

Ser bombeiro militar, mais do que uma profissão, é um sacerdócio. É empregar todos seus esforços, mesmo com risco da sua própria vida para, voluntariamente, salvar o seu próximo. Existe honra maior que essa? Creio que não. 

Ser bombeiro é o sonho de muitas crianças. No entanto, a realidade do dia-a-dia é bem diferente da fantasia infantil. O bombeiro militar não tem super poderes e sim, passa por um intenso treinamento para enfrentar situações limites onde há risco de vida de pessoas inocentes e seus bens. A coragem é real, a generosidade é real, o comprometimento é real...

2 de Julho é tema de Exposição na Estação Pirajá do Metrô

Quem passou pela Estação Pirajá do Metrô nesta sexta-feira (30), teve a oportunidade de realizar uma viagem pela Independência da Bahia. Textos, fotos e postais do Acervo do Museu Tempostal contam os principais fatos que resultaram no momento histórico. As memórias do 2 de Julho são tema de uma exposição promovida pela Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), em parceria com a CCR Metrô Bahia. 

“Esta ação vai proporcionar que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a história dos baianos e dos brasileiros. Escolhemos para esta exposição destacar alguns fatos, como as heroínas, os lugares mais emblemáticos. Tudo isso vai ajudar a contar o que aconteceu. O baiano saber a história da Bahia pode trazer mudanças importantes para ele, do ponto de vista de identidade”, afirma a assessora técnica da Dimus, Fátima Soledade. 

Em cada peça um pouco da história. A exposição relembra heroínas como Maria Quitéria e Joana Angélica, a Praça da Aclamação de Cachoeira, o Panteão de Pirajá, além do tradicional cortejo, mostrado em fotos antigas e outras mais recentes. Próximo da data magna da Bahia, a curiosidade só aumenta e muita gente parou para conhecer um pouco mais. “Muita gente passa pelo metrô todos os dias. É capaz da maioria não conhecer a história do próprio estado. Gostei muito desta oportunidade de relembrar algumas coisas e aprender mais sobre esse momento histórico da Bahia”, afirma a comerciante Zenaide Nascimento. A mostra, denominada “Salve o Dois de Julho: Memórias da Independência da Bahia” fica em cartaz até o dia 9 de julho.  ..

CSTT informa interdição nas imediações do Largo 2 de Julho

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa que a partir das 21h deste sábado (01), as imediações do Largo 2 de julho (Praça do Índio) estarão interditadas em decorrência da realização do Desfile Cívico do Colégio da Polícia Militar (CPM) que irá ocorrer no domingo (02), das 06h às 12h. A via só será liberada após o meio-dia. ..

Bahia inicia em Cachoeira as comemorações do 2 de Julho

O último capítulo da Independência do Brasil, a Batalha de Cachoeira, foi homenageado neste 25 de junho, no município do Recôncavo baiano, com atos cívicos, como a transferência da sede do Governo do Estado para a cidade, culturais e religiosos. Pela manhã, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, em frente à Câmara Municipal, cerimônia do tradicional Te Deum, uma missa em forma de canto, na paróquia local, e a sessão solene, também na Câmara

No dia 2 de junho de 1822, moradores da cidade iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, que em 2 de julho de 1823, resultaram na libertação baiana do domínio português. Pela tarde, os tradicionais desfiles com a imagem do Caboclo e das fanfarras escolares animam munícipes e turistas...

Dom Murilo Krieger recebe Comenda 2 de Julho no próximo dia 17

De autoria do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, será homenageado pela Assembleia Legislativa (AL-Ba) com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Casa a personalidades que exerceram relevantes serviços a comunidade baiana. A sessão especial acontece no dia 17/04, a partir das 10h, no Plenário da AL-Ba.

Dom Murilo, além do trabalho pastoral a frente da Igreja Católica da sé primacial do Brasil, exerce forte influencia social ao coordenar e apoiar diversos projetos educacionais e de saúde que são ligadas a instituição católica...

Assembleia Legislativa aprova outorga da comenda 2 de Julho a Dom Murilo Krieger

A honraria foi proposta pelo deputado estadual Alex da Piatã

Em votação na noite desta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a outorga da Comenda 2 de Julho, uma das mais altas horarias da Casa, ao arcebispo da Arquidiocese de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O autor da proposta foi o deputado estadual Alex da Piatã (PSD)...

Paulo Bomfim visita o Camelódromo 2 de Julho e ouve sugestões dos permissionários

Nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito pelo PCdoB, Paulo Bomfim, acompanhado da sua vice Dra. Dulce e dos candidatos a vereador da coligação "Pra Juazeiro Mudar Mais", esteve no Camelódromo 2 de Julho, no Centro, conversando com os permissionários e clientes, onde ouviu sugestões e recebeu o apoio e carinho, uma demostração clara que o povo deseja que Juazeiro continue no rumo do desenvolvimento...

CPM JUAZEIRO CELEBRA O DIA 2 DE JULHO COM DESFILE CÍVICO

O Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna realiza Solenidade alusiva ao Dois de Julho, no Largo dois de Julho - conhecido como Praça do Índio. No local foi inserida uma estátua em homenagem aos índios Tamoquins da nação Cariri, inaugurada na gestão de Américo Tanuri, em 20 de agosto de 1972, aonde, de acordo com historiadores, os índios realizavam rituais, danças e festas na referida data, em alusão a essa conquista.

A cerimônia aconteceu no dia 2 de julho, às 9 horas da manhã. Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado através do Núcleo Regional de Educação - NRE 10 de Juazeiro, e participação das escolas públicas estaduais: Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Antonilio da França Cardoso, Colégio Democrático Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS e participação especial da banda fanfarra da Escola Marechal Antonio Alves Filho – EMAF da cidade de Petrolina – PE...

2 de Julho revela gente nova na política baiana

"A gestão do prefeito ACM Neto resgatou o sentimento de orgulho e pertencimento do povo de Salvador pela sua cidade", afirmou o pré-candidato a vereador Alexandre Aleluia (DEM) durante o cortejo cívico do 2 de Julho. Ele é um dos novos nomes da política que participam da festa da independência da Bahia, na manhã deste sábado. Ao lado do pai, o deputado federal José Carlos Aleluia, Alexandre observou ainda que o sentimento de orgulho e pertencimento do cidadão cria a base moral para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.

"ACM Neto está promovendo uma revolução na capital baiano que se irradia por todo o estado. Ele renova a política com os valores da responsabilidade no trato da coisa pública e da competência nas realizações, sem perder a sensibilidade no atendimento aos anseios populares", comentou Alexandre, que decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal para participar deste novo momento da política baiana. "Quero colaborar com Neto nesta transformação da Bahia que começa em Salvador"...

Cortejo 2 de Julho resgata patriotismo e leva alegria aos baianos

Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho pintou as ruas da capital com as cores do estado e do país e atraiu pessoas de todas as idades, na manhã deste sábado (2), para o cortejo cívico que este ano comemora o 193º aniversário da  Independência da Bahia. O governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e demais autoridades, participou dos festejos, iniciados em frente ao panteão, no Largo da Lapinha, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). 

Ainda na Lapinha, o governador também depositou flores no túmulo do general Labatut, um dos heróis da independência e líder do exército pacificador que garantiu a vitória da Bahia contra as tropas portuguesas na histórica Batalha de Pirajá. Em seguida, Rui Costa acompanhou o cortejo que transportou a imagem dos caboclos até a Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador. 

"Hoje é dia de comemorar o Dois de Julho, a liberdade da Bahia e a Independência do Brasil", afirmou em entrevista após o hasteamento. Rui disse que a data representa a esperança em uma Bahia cada vez melhor. "Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação em nosso estado. Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação", afirmou. O governador também ressaltou a importância do Dois de Julho no fortalecimento da democracia: "as manifestações políticas veem às ruas e isso é bom para a democracia. Eu espero um Dois de Julho de paz, de confraternização e comemoração", concluiu. 

Durante o cortejo, os principais ícones deste capítulo grandioso da história foram lembrados e homenageados, desde o início da batalha, em Cachoeira, até a expulsão das tropas portuguesas, em Salvador. Entre eles, Maria Felipa, Joana Angélica, Maria Quitéria, o General Labatut e o Dom Pedro I. As fanfarras escolares também marcaram presença no ato, tocando clássicos da música brasileira e incentivando a participação popular através das canções. 

Este ano, uma novidade especial contemplou os participantes do cortejo. Eles tiveram a oportunidade de desfilar em pistas pavimentadas e calçadas reformadas e equipadas com itens de acessibilidade. O tradicional trajeto do desfile do 2 de Julho teve as vias requalificadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo. Resultado do lote 3 do projeto, as ruas São José de Baixo, Vital Rêgo, Perdões e Adôbes, recuperadas da degradação, garantiram mais comodidade aos baianos. ..