Foram encontrados 42420 registros para a palavra: fé

Prefeitura de Sobradinho segue com os últimos preparativos para a edição do Brilho de Natal

A Prefeitura de Sobradinho está ultimando os preparativos de mais uma edição do projeto "Brilho de Natal", que já se tornou uma tradição no final do ano. Além de iluminar os espaços públicos e decorar a cidade com a temática natalina, a ação impulsiona o turismo, destacando ainda as belezas de Sobradinho.

Sob a liderança da primeira-dama, Adriana Menezes, e da professora Cleuza Sampaio, mãe do prefeito Cleivynho Sampaio, a iniciativa visa criar uma atmosfera mágica na cidade, onde residentes e visitantes podem contemplar a ornamentação natalina...

Gestão inclusiva: Prefeitura de Juazeiro atua no fortalecimento da luta das Pessoas com Deficiência  

No último domingo (03) foi celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), destaca as conquistas da gestão Suzana Ramos para este público.

  "É um dia importante, de muitas conquistas e desafios. Quero aproveitar e parabenizar a nossa prefeita Suzana Ramos pela sanção da Lei complementar 068/2023, onde cria dentro da estrutura organizacional da Sedes, a Gerência de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, mais uma ação com o intuito de promover uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária", afirmou a secretária da Sedes, Nadja Dias. ..

Prefeitura de Sento-Sé prorroga para 20 de dezembro o prazo para inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Administração e sua Gerência de Cultura, prorrogou mais uma vez o prazo para inscrições nos Editais da Lei Paulo Gustavo.

Os interessados em submeter projetos culturais têm agora até 20 de dezembro de 2023, para participar do chamamento público, é o que diz a publicação disponível no Diário Oficial desta sexta-feira (01)...

Gestão Suzana Ramos vai entregar Parque Lagoa de Calú totalmente requalificado nesta quarta-feira (6)

A Gestão Suzana Ramos vai entregar o Parque Lagoa de Calú totalmente requalificado nesta quarta-feira (6), às 18h. O Parque Lagoa do Calú foi construído há mais de 20 anos e é um importante ponto turístico de Juazeiro. A entrega vai promover qualidade de vida, saúde e bem-estar para os juazeirenses.

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios, o espaço recebeu serviços no piso e alambrado das quadras, recuperação da ciclovia, dos quiosques e dos canteiros das árvores, reforma das arquibancadas, implantação de gramas, paisagismo, novos postes com iluminação em LED, novos bancos, academia a céu aberto, parque infantil em eucalipto e intervenções de acessibilidade, revitalização da lagoa e implantação de fontes luminosas...

Enterro do poeta violeiro Sebastião Dias acontece nesta segunda-feira (04)

Sebastião Dias, repentista e ex-prefeito de Tabira, no Sertão de Pernambuco, faleceu na tarde deste domingo (3). A informação foi prestada a REDEGN pela compositora Fátima Marcolino, filha do saudoso Zé Marcolino. Sebastião dias é o autor da música  "A Canção da Floresta" que também foi gravada por Fagner.a música Conselho ao Filho Adulto é uma das mais conhecidas.

“Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do nosso poeta Sebastião Dias, ocorrido às 13 horas, no Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha. Na manhã deste domingo o quadro evoluiu para uma pneumonia e por volta das 12h30 sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica fez todas as manobras possíveis para reanimá-lo, às 13 horas o poeta nos deixou”, informou o filho de Sebastião, Zé Ivan Dias, em nota publicada nas redes sociais...

Prefeitura de Juazeiro realiza mais uma Feira do Bode no distrito de Abóbora com sucesso

A Feira do Bode de Abóbora encerrou na tarde deste domingo (3) com a premiação dos participantes dos torneios leiteiros e de pista e foi considerada um grande sucesso. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Associação Comercial de Angical e Comissão Organizadora de Abóbora, para fortalecer a caprinovinocultura e o empreendedorismo local.

Nos três dias de evento, a área da exposição atraiu um grande número de moradores e visitantes, que prestigiaram a exposição e venda de animais, os stands da Feira do Empreendedorismo, com a venda de artesanato e produtos da culinária local, stands da Escola Municipal Manoel Souza Bonfim e EMEI Américo Tanury e a programação cultural com shows musicais...

Instituto de Daniel Alves volta a receber verba do governo federal

O Instituto DNA, fundado pelo jogador Daniel Alves, voltou a receber verba do governo federal. De acordo com o site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a ONG do atleta baiano conseguiu um fomento de R$ 690.189 da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, que pertence ao Ministério do Esporte. As informações são do site Bahia Notícias.

O fomento recebido pelo Instituto DNA foi publicado no Diário Oficial no último dia 12 de novembro. A verba é destinada para promover oficinas de iniciação esportiva no basquete 3×3, em Araraquara, no interior de São Paulo...

Último dia do 1º Festival Cultural Galeota das Artes enalteceu a cultura de Curaçá

O 1º Festival Cultural Galeota das Artes, em Curaçá, município do norte baiano, finalizou na noite de sábado (02) e já deixou saudade nos curaçaenses.

Seminário, apresentações de reisado, de artistas locais e do forrozeiro Del Feliz na praça do teatro Raul Coelho encerraram o último dia da programação reforçando o valor da cultura local e trazendo ainda mais alegria ao público...

Mais 623 municípios recebem autorização para o 5G a partir desta segunda-feira (4)

A partir desta segunda-feira (4), mais 623 municípios brasileiros terão autorização para receber o 5G.

As prestadoras de telefonia móvel que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz – frequência por onde passa o sinal da tecnologia – poderão pedir à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e ativação de estações da quinta geração de internet móvel nessas cidades. ..

Escola Municipal de Juazeiro promove Feira de Empreendedorismo e exposição de práticas exitosas

O sábado (2) foi dia de Feira de Empreendedorismo na Escola Municipal Anália Barbosa de Souza.

A ação é a culminância da disciplina de Empreendedorismo e do projeto pedagógico desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que prevê o estímulo à aquisição de habilidades empreendedoras na escola e a preparação dos estudantes para a vida e para o mundo do trabalho...

INEMA convida população para Audiência Pública referente ao Estudo de Impacto Ambiental, do empreendimento Mina Vermelhos nesta terça-feira (05/12)

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA convida você a participar da Audiência Pública referente ao Estudo de Impacto Ambiental – EIA, e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, do empreendimento Mina Vermelhos, de titularidade da EroBrasil Caraíba, localizado na Fazenda Lealdade, Distrito de Itamotinga, município de Juazeiro – BA.

A Audiência Pública será realizada no dia 05/12/2023, às 09 horas, na Sede da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento de Vermelhos (CAEV), localizada na Comunidade de Vermelhos dos Costa, Distrito de Itamotinga, município de Juazeiro – BA...

Monólogo 'É da carne das mulheres que nascem os homens' será apresentado nesta segunda-feira (04) no Colégio Estadual Artur Oliveira

A segunda apresentação do monólogo 'É da carne das mulheres que nascem os homens' da atriz Ana Vicente será levada aos estudantes do ensino médio da rede pública no Colégio Estadual Artur Oliveira, no bairro Palmares, nesta segunda-feira (04) às 9h.

A performance da atriz que já encantou e atraiu a atenção dos alunos do Codefas em Outubro poderá ser apreciada mais uma vez dentro de uma proposta séria que tem como objetivo levar ao público questões fortes e presentes na realidade das mulheres.  ..

Na COP28, governador Jerônimo defende criação de Fundo para financiar preservação da Caatinga

Em seu último dia na COP28, nos Emirados Árabes, o governador Jerônimo Rodrigues participou, neste domingo (3), de um painel que reuniu governadores do Nordeste na defesa do bioma da Caatinga.

Ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, Jerônimo ressaltou que a importância ambiental e social da Caatinga precisa ser reconhecida e preservada...

População aprova lançamento do programa 'AMA Cuida', da Prefeitura de Juazeiro

Voltado para atender à população que circula nas feiras e mercados do município, além dos feirantes e permissionários que trabalham nestes locais, a Prefeitura de Juazeiro, lançou, oficialmente, neste sábado (2), o programa 'AMA Cuida', uma iniciativa da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Procon e Hospital do Amor.

Com diversos serviços, a exemplo do consultório móvel odontológico, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos de ISTs, corte de cabelo gratuito, pula-pula, pinturas faciais e atividades para as crianças, orientações jurídicas do Procon e marcações para o Hospital do Amor (Instituto Ivete Sangalo), a ação movimentou o pátio da Feira Livre do Alto da Maravilha...

Após ausência de testemunha, TJPE agenda para segunda-feira (04) nova audiência de instrução e julgamento pela morte de adolescente em Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu agendar uma nova etapa da audiência de instrução e julgamento dos réus Valdemiro José de Brito e José Jairo Viana Martins, acusados de assassinar a adolescente de 12 anos, Adrieny Gonçalves dos Santos.

A decisão foi tomada devido a ausência de uma das testemunhas na primeira audiência do caso, realizada na sexta-feira (1º). A próxima etapa está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2024...

Com oficina e certificação Prefeitura de Sento-Sé encerra as ações do projeto Empreendedores em Ação em 2023

O Plenário da Câmara de Vereadores de Sento-Sé foi palco na noite da sexta-feira (01) da solenidade de encerramento das ações do projeto Empreendedores em Ação em 2023, uma iniciativa da Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Sala do Empreendedor.

Mais de 100 empreendedores locais prestigiaram o evento que foi marcado pela oficina: Empreenda no Insta e a certificação de outras capacitações que aconteceram no decorrer do projeto. ..

"A Bahia oferece ao Brasil e ao mundo uma forma nova e sustentável de geração de energia", afirma Jerônimo ao lançar Atlas do Hidrogênio Verde na COP-28

A Bahia estabeleceu, em cenário mundial, mais um passo decisivo para reafirmar o pioneirismo do estado em políticas e ações de transição de matriz energética e descarbonização da economia.

Neste sábado (2), o governador Jerônimo Rodrigues lançou o Atlas do Hidrogênio Verde, durante a COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos...

IV Feira do Bode de Abóbora atrai população durante fim de semana no distrito

A IV Feira do Bode de Abóbora segue movimentando o final de semana do distrito. Com uma programação diversificada, a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, em parceria com a Associação Comunitária de Angical e a Comissão Organizadora de Abóbora tem atraído muita gente à comunidade.

Na noite deste sábado (2), o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Leonardo Bandeira e secretários municipais...

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Juazeiro começa o repasse dos projetos a partir da próxima terça-feira (5)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), inicia o processo de pagamento dos projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo a partir da próxima terça-feira (5).

90 projetos foram selecionados e 89 pessoas compareceram no prazo para apresentarem a documentação legal. Cada beneficiário irá receber a quantia, de acordo com a categoria escolhida.  ..

Conferência aborda proteção de dados e da imagem de crianças no mundo digital

A proteção aos dados pessoais e os desafios à proteção da imagem de crianças e adolescentes no ambiente digital foram alguns dos assuntos debatidos na ‘6a Conferência Tecnologia e Infância – Cidadania online: Construindo conexões seguras’, promovido pelo Ministério Público estadual no dia dia 30.

“Em um momento crucial de tantas ameaças, de enfrentamento de situações de violência nas escolas, realizadas por meio de recursos tecnológicos, de bullying, de fishing, stalking, inteligência artificial, exposição e uso indevido da imagem de crianças e adolescentes, com significativos reflexos na vida e no desenvolvimento biopsicossocial, é urgente propiciar a discussão acerca da prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes e também da repressão criminal de tais práticas ilícitas”, destacou a promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca)...