Foram encontrados 91 registros para a palavra: revisão

Beneficiários do Bolsa Família do João Paulo II devem passar por revisão cadastral

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro informa que as famílias beneficiárias do Bolsa Família, residentes na região do João Paulo II, que estão com cadastro desatualizado ou com inconsistência cadastral devem comparecer a sede do CRAS para atualização de dados.

As famílias convocadas estão incluídas na região do João Paulo II, Antônio Guilhermino, Vila Nova Fé, Parque Residencial, Parque Jatobá, Brisa da Serra, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre. O procedimento será feito até o próximo dia 31 de maio em um mutirão de atendimento que das 8h às 12h e das 14h às 18h...

Beneficiários do Bolsa Família devem passar por revisão cadastral

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro informa que as famílias beneficiárias do Bolsa Família, residentes na região do bairro Quidé, que receberam carta de solicitação de atualização do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) devem passar por revisão cadastral.

O procedimento será feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Quidé nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio.  As famílias convocadas estão incluídas nos grupos de 1 a 5 que abrangem as comunidades do Quidé, Pedra do Lord (Quidezinho), Palmares I e II, Penha, Bela Vista, Mandacaru, Nossa Senhora das Grotas e Expedito Nascimento...

Colégio Moura: Foi dada a largada para o ENEM 2017 com aulões, revisão e novas regras para o exame

Essa semana o MEC publicou o edital do ENEM 2017, esse ano o exame nacional do ensino médio sofreu  algumas alterações que chamaram atenção e os candidatos deverão estar atentos, a exemplo: a taxa de inscrição aumentou em 20% e será de R$ 83,00,  as provas acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro em dois domingos consecutivos, a ordem das provas mudaram para o 1º dia: linguagens, ciências humanas e redação restando para o 2º dia: matemática e ciências da natureza, a nota do ENEM também não será mais útil para emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio, os adultos deverão realizar o Encceja para a obtenção do mesmo, dentre outras mudanças os interessados  deverão acessar o portal www.inep.gov.br.

O Colégio Moura já deu início à jornada de preparação para o ENEM 2017, aulas extras e aulões estão sendo realizados em turnos opostos, como também em finais de semana para as turmas do 9º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio. Além dos aulões tradicionais o Colégio Moura promoveu visitas ao campi universitário da UNIVASF para que o aluno pudesse vivenciar um pouco da vida acadêmica de um graduando. A psicóloga Irla Moura está realizando com os pré-vestibulandos acompanhamentos semanais de orientação vocacional e construção de planos de estudos personalizados, segundo a profissional do Colégio Moura "a preparação do discente vai além dos muros da escola, o incentivo deve vir de inúmeros ambientes, e a participação da família e amigos é de extrema importância para desenvolvimento dos jovens"...

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar CRAS para revisão cadastral

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, divulga lista de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em situação de revisão cadastral. Essas famílias precisam comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência ou agendar atendimento através do número (74) 98807-0701 para regularização dos dados. A atualização deve ser feita até do dia 17/02. Em Juazeiro são 5 CRAS localizados nos bairros Tabuleiro, Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II e Itaberaba.

Confira aqui a lista das famílias beneficiárias...

Escolas estaduais realizam últimos aulões de revisão para o Enem

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece sábado (5) e domingo (6), os estudantes da rede estadual de ensino estão envolvidos nas últimas atividades preparativas. Na capital e no interior, os professores realizam revisões e aulões para a consolidação dos conteúdos, que já foram trabalhados ao longo do ano letivo, e dão o suporte psicológico para amenizar a ansiedade típica do período.

Em Salvador, durante esta semana, no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, as revisões do conteúdo do Enem vão acontecer no horário das aulas. “Ao longo do ano realizamos muitas atividades voltadas para o Exame. Nesta reta final, vai ser o momento de os alunos tirarem as principais dúvidas”, explicou o diretor, Hamilton Lopes.

No Colégio Estadual Senhor do Bonfim, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio terão revisões para as provas do Enem na quinta-feira (3), com aulas de matemática e química, e na sexta-feira (4), de biologia e física. “As aulas de revisão vão acontecer no auditório da escola, nos dois turnos, começando às 9h e às 14h, e incluem, também, revisão de produção de texto”, explica o vice-diretor, Fabiano Rocha.

Aulão
(Foto: Ascom/Educação)

No Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardoso, no município de Ipirá (a 214 quilômetros de Salvador), os estudantes participam de uma Roda de Conversa sobre Atualidades. O projeto interdisciplinar visa fortalecer a formação cidadã dos alunos, com foco na abordagem contextualizada do Enem.

A professora de língua portuguesa, Regiane de Santana, explica que a iniciativa de promover a roda de conversa foi para estimular os estudantes a fazerem as provas com mais segurança e conhecimento dos temas ligados ao conteúdo do exame. Entre os temas discutidos estão: questões étnico-raciais e relações e gêneros. “A atividade é voltada para a grade de conteúdos solicitados pelo exame nacional e, ao trazer os alunos para a discussão, estamos provocando neles o interesse por assuntos que estão na ordem do dia da vida social de todos. É uma forma, também, de estimulá-los a dar continuidade aos estudos após o término do Ensino Médio”, relata a educadora.

Para a estudante Isabele Barreto, 18 anos, 3º ano, o enfrentamento ao racismo deve ser uma ação cotidiana. Mas, para quem vai fazer as provas do Enem, ela considera que uma roda de conversa sobre o tema contribui ainda mais para aprofundar os conhecimentos teóricos sobre o assunto. “A Educação é um canal importante para a valorização dos afrodescendentes e para o debate sobre o racismo que ainda hoje existe na sociedade. Quanto mais conhecimento tivermos, mais combateremos práticas racistas e outros preconceitos. Então, considero muito válida a iniciativa deste projeto pedagógico que vai nos ajudar muito na hora de resolver questões da prova ligadas ao tema”, afirma Isabele...

SECJU e CMC promovem seminário para revisão das metas do Plano Municipal de Cultura

A secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) e o Conselho Municipal de Cultura (CMC) promovem nesta sexta-feira, dia 16, às 14 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, o seminário "Revisão das Metas do Plano Municipal de Cultura", com o objetivo de atualizar e formalizar o Plano Municipal de Cultura de Juazeiro (PMC) em conjunto com Conselho de Cultura. De acordo com a SECJU, o seminário é voltado para os diversos segmentos culturais da cidade. O encontro vai debater e formalizar uma legislação que atenda às necessidades destes segmentos da cultura local. ..

Sindsemp protocola documento para que o Executivo cumpra a revisão salarial para todas as categorias

Na ultima quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) junto coma s entidade representantes de nove categorias realizou um manifesto em frente à prefeitura para exigir o cumprimento do acordo feito na mesa de negociação onde o valor da revisão salarias seria destinado a todas as categorias.  Antes do ato público, houve uma assembleia na sede da Acosap e outra na sede do Sindsemp.

O presidente do Sindicato, Walber Lins, atenta que a Lei contempla todos os servidores municipais, no entanto, nove categorias não receberam os reajustes dispostos na Lei. “Outro pedido nosso é que a Comissão do PCCV seja efetivada, a categoria de forma organizada está protocolando o PCCV, dentro da perspectiva de reajuste para 2016, bem como das condições de trabalho”, afirmou.

No mesmo manifesto, associação dos Agentes de Saúde e de Endemias,  também estiveram mobilizadas - A ação fez parte de um movimento nacional. Os agentes de Saúde protocolaram as propostas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para a Chefia de Gabinete e a Secretaria de Orçamento e Gestão. O Documento será entregue ao prefeito Julio Lossio (PMDB).

O presidente da associação dos Agentes de Saúde, o vereador Manoel da Acosap, argumenta que o primeiro passo é a implantação do PCCV, já que é uma Lei vigente no país. “O reajuste salarial da categoria está defasado há dois anos”.

Marineide Monteiro, presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, frisa que diante da pauta, outro ponto levado ao Executivo municipal, é a mudança da carga horária. “De 40 para 30 horas semanais, tudo isso precisa ser discutido com o prefeito. O Sindsemp tem sido importantíssimo nesse processo, nessa luta em busca de melhorias para a categoria, precisamos de um sindicato forte do nosso lado”. ..

Servidores Municipais de Petrolina acatam proposta de 10.67% de revisão salarial

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 31, os servidores públicos municipais de Petrolina aceitaram, por ampla maioria, a nova proposta do Executivo para o projeto de Lei que versa sobre o reajuste salarial. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e contou com centenas de trabalhadores. A proposta aprovada contempla o pagamento de 10.67% de revisão inflacionária em dois momentos: 5% de imediato e 5.67% de forma escalonada acompanhando o incremento da receita. De acordo com a prefeitura, em 30 de julho será realizada uma análise do balancete financeiro da gestão, caso as contas públicas tenham um incremento de R$14 milhões, será concedido ao servidor este valor, ou sua representação proporcional.

Após a apreciação da assembleia, a diretoria do sindicato que representa os servidores municipais, o Sindsemp, entregou aos vereadores o resultado da consulta para que os parlamentares pudessem votar no projeto, acordo feito em reunião previamente realizada. O projeto foi aprovado por maioria absoluta dos parlamentares presentes. “Foi um avanço. Fruto da nossa luta. Não concordamos com aquela primeira proposta e continuamos na mesa de negociação que culminou com essa nova situação. A categoria decidiu seguir essa proposta, mas continuaremos na luta pela revisão geral anual. Estaremos atentos para que o projeto seja implementado. Não vamos deixar de ficar mobilizados”, pontua Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Durante o debate do projeto, os vereadores Manoel da Acosap, Pérsio Antunes e Ronaldo Cancão apresentaram uma emenda suprimindo o artigo que resguardava o direito para as categorias sem lei específica de reajusta. A emenda foi apreciada pelo plenário e aprovada. Com o novo entendimento, todas as categorias do quadro municipal receberão o reajuste como determina a Lei. Para a servidora Maria Claudia, a decisão dos colegas foi ‘a melhor saída’. “Não estamos conformados, mas foi um avanço. Lutaremos por nossos direitos sempre, mas essa proposta, por ora, contempla nossos anseios. A condução  do Sindicato foi bastante propositiva, ouvindo, abrindo o dialogo e priorizando sempre o desejo da maioria dos servidores. Agora vamos continuar atentos, pois novas lutas virão”, ressalta...

CSTT realizará revisão de vistorias nos transportes escolares

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) informa que  vai realizar a partir de quarta-feira, 10, a revisão de vistorias nos transportes escolares. Essa revisão é para certificar-se que as exigências que foram cobradas no momento da vistoria, tenham sido realizadas.

A revisão vai acontecer nos dias 10/02 em Maniçoba, 11/02 em Itamotinga, 12/02 em Abobora e 13/02 em Carnaíba. Os atendimentos serão realizadas nas localidades descritas no horário de 08h às 13h. Caso ainda exista algum transporte sem realizar a vistoria a CSTT informa ser necessário que se faça presente em um desses distritos para regularizar a situação, caso contrário ficará impossibilitado de prestar serviços...

Saúde Sem Fronteiras: Cerca de dois mil atendimentos foram realizados na revisão de catarata em Juazeiro

Encerrou nesta quinta-feira (14), na Orla 2 de Juazeiro, a revisão dos pacientes que realizaram a cirurgia de catarata durante o Programa Saúde Sem Fronteiras, que ocorreu no mês de novembro. Cerca de 1700 intervenções foram realizadas, atendendo a pacientes de Juazeiro e de toda a região.

O aposentado, Vilmar de Carvalho, de 75 anos, morador do centro da cidade, falou da importância da cirurgia de ter operado o olho direito. "Antes não enxergava nada e muitas vezes me arrisquei dirigindo na estrada. Agora será outra vida. Está bom demais", disse o aposentado após passar pela revisão...

Primeiro dia de revisão de catarata atende cerca de 500 pacientes em Juazeiro

Foram iniciados na manhã desta terça-feira (12), na Orla 2 em Juazeiro, as revisões e acompanhamentos pós-operatório para as pessoas submetidas à cirurgia de catarata no Programa "Saúde Sem Fronteiras", realizada no mês de novembro. O atendimento segue até próxima quinta-feira (14), das 6h às 17h.

As cirurgias que foram destinadas aos usuários do SUS com idade igual ou superior a 60 anos, beneficiaram centenas de pessoas, a exemplo do aposentado Damião Silva de 72 anos que reside no bairro Dom José Rodrigues. "Esperava ansioso por esse mutirão e graças a Deus operei meu olho direito e voltei a enxergar", declarou. Já a moradora do bairro Piranga, Eterlvita Pereira, 67 anos, saiu satisfeita com o atendimento prestado. "Operei o olho esquerdo e agora a vista está bem melhor", disse...