Foram encontrados 98023 registros para a palavra: RE

Três mil pessoas acompanharam Brasileiro na grande caminhada do bairro Alto da Maravilha

A esperança está volta e o clamor pela verdadeira mudança toma conta da cidade! Nesta terça-feira, 23, uma multidão seguiu os candidatos da coligação "Unidos por Bonfim" do comitê localizado na Praça Dr. José Gonçalves até o bairro do Alto da Maravilha. Mais uma vez, por onde a caminhada passou as pessoas se aglomeraram nas esquinas e calçadas, portas e janelas para demonstrarem entusiasmo e apoio a Brasileiro e Zé Antônio. Com bandeiras e outros adereços, jovens, idosos e crianças marchavam com altivez cantando as músicas que embalam a campanha vitoriosa do projeto que irá reconduzir Bonfim ao seu crescimento.

No ponto alto da caminhada cerca de três mil bravos brasileiros se aglomeraram na Rua Adjaci Murici, próximo ao Loteamento Emanuele, local contemplado com extensão no abastecimento de água e luz durante a gestão de Carlos Brasileiro e que foi esquecido pela administração atual. Em seu discurso, Brasileiro falou da situação precária da saúde no município, em especial a do posto de saúde do Alto da Maravilha. Lembrou com tristeza a situação dos Postos de Saúde e principalmente da falta de medicamentos e médicos no Programa de Saúde da Família - PSF...

Comunitário Joatan Carvalho afirma, em nota, que não será candidato a vereador em Juazeiro

O comunitário Joatan Carvalho enviou ao Blog Geraldo José, nesta quarta-feira (24), uma nota em que afirma  que não sairá como candidato a vereador nas eleições municipais de Juazeiro. Segundo seu relato, o Partido dos Trabalhadores (PT) não homologou a sua candidatura a vereador, excluindo-o do processo eleitoral. Confira a seguir a nota do comunitário na íntegra:                         

Dirijo-me aos meus familiares, amigos, associativistas e militantes do Partido dos Trabalhadores, na condição de militante orgânico,que defende as bandeiras socialistas e que entende que o Brasil melhorou depois da chegada do Partido dos Trabalhadores, juntamente com suas bases aliadas históricas, na pessoa do maior líder político do Brasil, chamado Lula,onde implementou políticas públicas consistentes,como bolsa família, minha casa minha vida, entre outros programas sociais que dignificaram o povo brasileiro. E no intuito de contribuir para o fortalecimento do PT, coloquei-me à disposição para duas candidaturas consecutivas à vereador ao longo desses dez anos, e no momento em que nosso partido, Partido dos Trabalhadores, sofre a pior crise institucional da sua história, incluo-me mais uma vez como militante aguerrido, postulante para uma nova candidatura à vereador, e de forma irresponsável sou retirado desse pleito, de modo que muitos companheiros entenderam que eu seria uma ameaça à suas vagas na câmara municipal, comprovando um ato insano de reacionários e de pessoas despreparadas dentro das nossas entranhas socialistas, assim,mostrando total despreparo para conduzir um partido de bandeira vermelha. ..

UAUÁ: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADE E COBRAM REAJUSTE DO PISO SALARIAL

Nesta terça, 23, os professores da Rede Municipal de Uauá, liderados pela APLB-UAUÁ, paralisaram suas atividades para protestar contra administração por não Reajustar o Salário da categoria em 11,36%, reajuste anunciado pelo Ministério da Educação no início do ano. Os professores encontraram-se na praça da "Resiliência"(praça São João Batista, centro da cidade), usando camisetas e adesivos com a frase: "NOSSO PARTIDO É A EDUCAÇÃO", e repudiavam a política de retrocesso e desvalorização implantada no município. Em seguida, seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, seguidos de motos e carros. 

A direção apresentou o calendário de paralisação, informando que vai PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO...

Versão nordestina da maquiavélica ‘A mandrágora’ chega à Petrolina (PE) com apresentação gratuita

O espetáculo teatral ‘A mandrágora’ será apresentado no próximo dia 13 de setembro (terça-feira) às 20h no Teatro Dona Amélia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde segue com a turnê que já passou por Arcoverde e Recife. A montagem é uma adaptação da obra do italiano Nicolau Maquiavel com a assinatura de Guilherme Vasconcelos e direção de Marcondes Lima, conhecido no Brasil por inserir nas produções sua marca pós-modernista. A peça é gratuita e terá exibição única.

‘A mandrágora’ é uma sátira aos costumes do século 16, trazida para o contexto do Sertão Nordestino. A atração conta a história de Calímaco, um rico paraibano radicado no Recife, que se apaixona por Lucrécia, a esposa de moral ilibada de um poderoso e influente coronel. Apesar das tentativas, o casal não consegue ter um herdeiro e Calímaco se disfarça de médico para receitar um infalível remédio à base de mandrágora, uma suposta planta afrodisíaca, cujo efeito mortífero o coronel desconhece...

População de Uauá recebe nova unidade da Polícia Civil

A população de Uauá já conta, a partir da próxima semana, com uma estrutura mais equipada e confortável, com a reinauguração da Delegacia Territorial do município, distante 426 quilômetros de Salvador. No total, R$ 394 mil foram investidos na reforma, que durou 45 dias, e na aquisição de novos móveis. A reinauguração da unidade acontece no próximo dia 1º, às 10 horas.

De acordo com o delegado-geral, Bernardino Brito, a iniciativa faz parte do pacote de ações de reestruturação das unidades da Polícia Civil, que visa o lançamento de novas unidades, através da instalação dos Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps), e o investimento na reforma das delegacias...

ESCOLA NOTA 10: Escola municipal de Juazeiro (BA) usa criatividade para reduzir número de faltosos

O primeiro mês de aula deste ano na Escola Municipal Professora Maria José Lima, localizada no bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), foi alarmante para o quadro de profissionais. Isso porque foi detectado um alto número de faltas injustificadas na instituição. Para reverter a situação, a equipe gestora elaborou um projeto que foi abraçado pelos professores e rendeu resultados positivos.

De acordo com a gestora Wilza Miranda, esse tipo de ausência é aquele ocasionado pela falta de interesse do aluno em ir para escola, não por doença ou outro contratempo. Para tentar melhorar a assiduidade, a ideia proposta foi a de criar uma premiação, cujos critérios são: fazer todas as lições de casa e frequentar todas as aulas. “Entregamos mensalmente medalhas feitas de papel para os alunos que atingem a meta. Além disso, tiramos fotos dos premiados do mês de cada turma, fixamos no mural da escola e publicamos na nossa página na internet, para que a comunidade também participe”, explica a gestora...

Entrega de certificados para a Escola de Confecções será realizado no próximo dia 25

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, o blog confirmou que vinte e nove alunos do curso de Corte e Costura oferecido pela Escola de Confecções ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) de Juazeiro recebem certificado de conclusão no dia 25 de Agosto, às 19h no Clube Sinserp localizado à Rua Adão Pereira, bairro Jardim Vitória.

Com duração de 3 meses, pode se estender conforme a necessidade. Essa já é a terceira turma a concluir o curso da Escola de Confecções que foi criada em Março de 2015 no bairro Nossa Senhora da Penha e hoje funciona no bairro Santo Antônio...

SINDSEMP DEFINE QUE SE NÃO HOUVER CUMPRIMENTO DE ACORDO SERVIDORES VÃO PARAR

Em mais uma missão na garantia dos direitos dos trabalhadores, na última segunda-feira, dia  22, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), reuniu em assembleia extraordinária com os servidores municipais, para discutir propostas como o reajuste salarial e os planos de saúde.

Um dos pontos altos da reunião foram as reclamações dos servidores da falta de compromisso do Governo Municipal de não cumprir o acordo de reajuste. Por isso, foi acordado o calendário de paradas sistemáticas das categorias, de forma a pressionar o poder público municipal ao cumprimento do reajuste dos servidores.

A primeira parada ficou definida para a próxima terça-feira dia 30, e caso o salário não seja reajustado, será realizada uma nova assembleia no dia 16 para ser estabelecido estado de greve. O presidente Walber Lins confirmou que houve o compromisso do Secretário de Orçamento Planejamento e Gestão,Geraldo Junior, de assumir o pagamento retroativo na folha suplementar até o dia 15 de setembro deste ano. "Houve um compromisso oficialmente pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que seria pago inicialmente a questão desse retroativo até o dia 15 de setembro, não além de 15 de setembro".

Caso não haja cumprimento deste acordo, o Sindsemp propôs paralisação. "Em caso de não cumprimento desse pagamento retroativo até o dia 15 de setembro em folha suplementar, estabeleceremos, na assembleia ordinária do dia 16 de setembro, o estado de greve, devidamente aprovado em assembleia e com respectiva condução até a prefeitura informando mobilização”, acrescentou o presidente.

O segundo ponto de pauta foi em relação aos planos de saúde dos servidores, que de acordo com as diretorias dos planos, a tabela será reajustada com base na autorização da ANS (Agência Nacional de Saúde) De 13,57%. Os gestores dos planos alegam que as despesas estão superiores as receitas faturadas. Na assembleia também foi realizado sorteio de brindes para os servidores que estiveram presentes. ..

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA QUARTA (24)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

14:00 - Gravação do Guia..

Ponte Presidente Dutra amanhece com bandeiras de Beatriz: "E se fosse seu filho?"

Mais de oito meses e nada de resolução do caso Beatriz. Na manhã de hoje (24), quem já passou pela Ponte Presidente Dutra, viu diversas bandeiras com a foto da garota Beatriz em todos os postes de iluminação de Petrolina à Juazeiro. Nela, além da foto de Bia, estava escrita a frase: "E se fosse seu filho?". Veja abaixo a foto:

..

CÂMARA DE JUAZEIRO NÃO SE REÚNE DADA A AUSÊNCIA DOS VEREADORES

Sem grandes justificativas a maioria dos vereadores de Juazeiro não compareceu à sessão ordinária desta terça-feira (23), e mais uma vez por falta de quórum, os trabalhos não puderam ser realizados.

O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Damião Medrado, abriu a sessão às 17 e 15h, após os quinze minutos de tolerância e logo em seguida encerrou dada a falta de número suficiente para andamento das atividades...

André de Paula reassume mandato federal e Guilherme Coelho retorna ao cargo de vice-prefeito de Petrolina

O deputado federal licenciado André de Paula (PSD) anunciou, nesta terça-feira (23), que retomará as atividades legislativas, deixando assim o comando da secretaria estadual das Cidades. Em nota encaminhada à imprensa, o parlamentar explicou que vinha construindo, ao longo das últimas semanas, o desembarque da pasta com o governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Quem assume o lugar dele é o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Francisco Papaléo.

“Retorno à Câmara dos Deputados para exercer o mandato confiado a mim por milhares de pernambucanos. Paralelo à atividade parlamentar, terei mais tempo para dedicar-me às principais campanhas da Frente Popular, a exemplo da do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e, sobretudo, às campanhas dos nossos companheiros do PSD”, justificou o ex-auxiliar de Paulo Câmara, pontuando que sob a ótica de Kassab, o retorno dele “fortalece” o partido em Brasília e abre novas possibilidades...

Ação Cidadã Sou Pai Responsável continua com atendimentos em Juazeiro

A intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE, que garante a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento da paternidade, prossegue acontecendo na sede da Defensoria de Juazeiro / Bahia. Interessados em participar da ação devem procurar a Defensoria, localizada na Rua do Paraíso, 152, Santo Antônio, nesta cidade, Telefone: 74.3611-1431, munidos com Certidão de Nascimento da criança e/ou adolescente; RG; CPF e comprovante de residência das partes (mãe e suposto pai).

Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta de saliva, que acontece de forma rápida, simples e indolor. Depois da coleta do material, mães e possíveis pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição a entrarem em um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta - pensão alimentícia, guarda, averbação do registro, entre outras. ..

Forte terremoto atinge região central da Itália e deixa mortos

Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24) - horário local -, perto de Perugia (a menos de 200 km de Roma), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo. Ao  menos 38 pessoas morreram, segundo declarou a Defesa Civil à agência Reuters. O número de desaparecidos passa de 100, segundo as agências de notícias internacionais.

A porta-voz da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, afirmou que 27 pessoas morreram entre as cidades de Accumoli e Amatrice e outras 10 em Arquata. O local da morte da 38ª vítima não foi informado. Os municipios de Amatrice, de 2.000 habitantes; Accumoli, 700 habitantes; e Norcia, 4.000 habitantes, sofreram os maiores danos, informaram autoridades...

Título de Cidadã Juazeirense: Câmara de Vereadores reconhece contribuição da professora Esmelinda Pergentino para as tradições culturais no município

A Câmara de Vereadores concedeu o título de cidadã juazeirense à professora Esmelinda Pergentino, reconhecida no município como uma das personalidades que contribui efetivamente para divulgação e manutenção da cultura no município. O proponente do título foi o vereador Damião Medrado, presidente da Casa, que junto dos colegas Amilton Ferreira e Anderson Alves conduziram a homenageada. Para compor a mesa foram convidados a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara, Flor de Maria e o Coronel da Reserva Remunerada Geraldo Dias de Andrade, que também representou a Academia Juazeirense de Letras.

Natural de Afrânio em Pernambuco, estudou o secundário no antigo Ginásio de Juazeiro, localizado no centro da cidade, após residir na capital paulista. Iniciou os estudos primários em São Paulo na cidade de Getulina. Sua formação de nível médio foi o Magistério; é servidora concursada no Estado da Bahia. Sua formação superior foi em Letras na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina/PE - FFPP e concluída na Faculdade Diocesana de Caruaru/PE. Casou-se com o Engenheiro Agrônomo José Malan Calazans Nunes com quem teve três filhos...

COMUNITÁRIO REIVINDICA FUNCIONAMENTO DE UNIDADE MILITAR NO ARGEMIRO INAUGURADA PELO GOVERNADOR RUI COSTA

As novas instalações da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro, localizadas no bairro Argemiro, 43 dias depois de inauguradas pelo governador Rui Costa ainda permanecem sem funcionar. No dia 11 de julho, como parte das atividades comemorativas do aniversário de 138 anos de Juazeiro, o governador Rui Costa inaugurou a nova sede da CIPM acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão e pelo prefeito Isaac Carvalho.

Na visita foram entregues ainda 17 novas viaturas para as polícias de Juazeiro e outras sete cidades do território do Sertão do São Francisco. Os investimentos para as ações em segurança na região somaram R$ 5 milhões...

Diocese de Juazeiro e Setor da Juventude realizam mesa redonda contra o extermínio de Jovens no município?

Atos de brutalidade têm sido cada vez mais frequentes na sociedade. Segundo o Atlas da Violência (2015), o Brasil registrou 59.627 homicídios em 2014. O Nordeste foi a região com maior índice, tendo a Bahia um aumento de 132,6%. Juazeiro, no Norte da Bahia, é considerada uma das 20 cidades mais violentas do Estado, tendo, em média, 3 homicídios por dia. No geral, os jovens entre 15 e 29 anos são as principais vítimas, tendo um aumento de 4.415 vítimas em 1980 para 24.882 em 2012.

Pensando nisso, a Diocese de Juazeiro (BA), através do Setor Diocesano da Juventude, realizará nesta quarta-feira (24), às 19h30min, no Espaço "Brasinha", ao lado da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a 1ª Mesa Redonda sobre o tema "Extermínio de Jovens', na cidade de Juazeiro...

I Congresso Nacional de Fotografia do Vale do São Francisco será realizado na Univasf

Fortalecer a discussão da produção fotográfica contemporânea nas suas diversas vertentes é um dos objetivos do I Congresso Nacional da Fotografia do Vale do São Francisco, que será realizado de 15 a 17 de setembro. Com o tema “Olhares e Práticas”, o evento contará com palestras, workshops, mesas redondas e exposição. O congresso é organizado pelo Colegiado de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e acontecerá no Ateliê de Artes da Universidade, no Campus Juazeiro (BA). 

Todos os interessados no tema podem se inscrever, por meio de formulário online, disponível no site do congresso. Para os que desejam participar dos workshops, é importante fazer a inscrição antecipadamente para garantir a vaga. Em breve, serão disponibilizadas no site as informações sobre os materiais necessários para a participação de alguns workshops. No dia do evento, às 16h, haverá inscrições para a programação geral e oficinas com vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas. Cada inscrito terá direito a participar de um workshop, além de todas as atividades do evento. 

Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples ou trabalho completo, conforme as normas de submissão, disponíveis no site do evento. A inscrição dos trabalhos será realizada até o dia 10 de setembro, exclusivamente, no site. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de setembro, aos autores dos trabalhos aceitos, através de e-mail. ..

HU-Univasf oferecerá serviços à população em comemoração ao Dia do Nutricionista e do Profissional de Educação Física

Para homenagear os profissionais que auxiliam na promoção da saúde e da qualidade de vida, o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) disponibilizará uma série de serviços gratuitos à população, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros.

As atividades acontecerão nos dias 31 de agosto e 01 de setembro (dia do Nutricionista e do Profissional de Educação Física, respectivamente) no Parque Josefa Coelho, das 07:00 às 09:00h da manhã. O objetivo do evento também é conscientizar e estimular a prática de hábitos saudáveis que podem prevenir e colaborar com o tratamento de diversas doenças...

Coligação "A Cara de Juazeiro" ingressa com representação eleitoral por prática de conduta vedada do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho

O Prefeito têm utilizado da propaganda institucional, paga com erário, no período eleitoral, para promover o projeto político de seu candidato, usando de meios de comunicação social, em período vedado pelo artigo 73 da lei das eleições. 

A ação pede a inelegibilidade do prefeito por oito anos, a proibição de qualquer entrevista e matérias da prefeitura até dia 02 de outubro, e a cassação do beneficiado pela conduta o candidato a prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim (PCdoB)...