Foram encontrados 98080 registros para a palavra: RE

Funcionários dos Correios entram em greve em Petrolina

Os funcionários dos Correios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiram entrar em greve, nesta quarta-feira (26). os profissionais pedem a contratação de mais profissionais e melhorias nas condições de trabalho.

Nesta quarta-feira (26), parte dos profissionais se concentraram em frente à uma das agências da empresa. Em Petrolina, a greve é por tempo indeterminado e a principal reclamação é sobre a falta de carteiros para trabalhar...

Rua Propriá recebe obra de pavimentação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH está pavimentando mais uma via, para a melhoria da mobilidade urbana da população juazeirense. Dessa vez é a Rua Propriá, que passa pelos bairros Alto do Alencar, Castelo Branco e Loteamento Monte Castelo. Os 920m serão atendidos com pavimentação asfáltica.

A obra é custeada com recursos próprios do município e será entregue a comunidade com os serviços de pavimentação asfáltica, linha d'água, meio fio, drenagem superficial, passeios e saneamento. "Além da Rua Propriá, vamos pavimentar no Alto do Alencar a Av. Machado de Assis, que é a via que liga a Rua Propriá com a rua da feira no bairro, dando mais mobilidade a todo o entorno", explicou o titular da SEDUH, Jorge Barboza...

Petrolina é escolhida como cidade piloto para receber programa Criança Feliz

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, escolheu três municípios brasileiros para iniciar o projeto do governo federal ‘Criança Feliz’, que tem foco na promoção do desenvolvimento infantil.

Petrolina-PE e Arapiraca - AL serão as cidades que representarão o Nordeste e Pelotas representará o Sul. Segundo o ministro, as iniciativas como Nova Semente credenciam Petrolina para fazer parte deste piloto...

IF Sertão-PE realiza ciclo de palestras e oficinas no Mês de Segurança da Informação

Em comemoração ao Mês de Segurança da Informação no Brasil e América Latina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realiza, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, um ciclo de palestras educativas e oficinas de Segurança da Informação. As ações são abertas ao público e serão realizadas na Reitoria e nos campi Petrolina, Ouricuri e Serra Talhada. As inscrições podem ser feitas até o dia de cada atividade. 

De acordo com um dos membros da equipe de realização do Mês da Segurança da Informação, Sérgio Bento, o objetivo da iniciativa é orientar a comunidade quanto ao uso seguro das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). "É o quarto ano que acontece o evento em comemoração ao Mês de Segurança da Informação e, durante esse tempo, a comunidade externa e interna se atenta mais para problemas que possam ocorrer no mundo virtual, como a proliferação de vírus, clonagem de senha, acesso aos sites piratas, golpes na internet e combate a mensagens de spam", destacou ele. ..

Juiz proíbe realização de vaquejadas em Paulo Afonso, após decisão do STF

O juiz Rosalino dos Santos Almeida, da 1ª Vara Cível de Paulo Afonso cassou todas autorizações já concedidas pelo Município para realização de vaquejadas na cidade. Caso a decisão não seja cumprida, os envolvidos poderão pagar uma multa de R$ 100 mil.

A decisão do magistrado foi tomada na última sexta-feira (21) no curso de uma ação civil pública, movida pela promotora de Justiça Milane Caldeira Tavares. Na sentença, o juiz proibiu ainda a realização da "5ª Grande Vaquejada do Povoado do Tigre", que ocorreria no último sábado (22), em Paulo Afonso. A ação e a determinação judicial se baseiam em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a vaquejada como crime ambiental de maus-tratos a animais e declarou inconstitucional lei estadual do Ceará que regulamentava a prática...

Juazeiro: Fiscalização redobrada contra a poluição sonora

Os moradores de Juazeiro, assim como de outras cidades do Brasil, ainda sofrem com a poluição sonora provocada por sons automotivos. Mas agora os condutores precisarão redobrar a atenção para evitarem multas. É que na última semana o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a norma nº 624 que determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação. Antes o som alto era considerado o volume que ultrapassasse 80 decibéis, medidos a sete metros de distância pelo decibelímetro. Agora o uso do aparelho não é mais necessário.

O Blog Geraldo José procurou a Companhia de Segurança Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT) para saber como serão organizadas as fiscalizações pela cidade...

Eu Penso Assim... Carlos Alberto Torres

Carlos Alberto Torres (Rio de Janeiro, 17 de julho de 1944 - Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2016) foi um futebolista e treinador brasileiro, que atuava como lateral-direito. De longa e brilhante carreira, foi um dos símbolos do clássico futebol brasileiro, eternizado pela conquista do tricampeonato mundial no México em 1970.

Como jogador..

Espaço do Leitor: Morador chama a atenção para construção de passarelas no trecho da duplicação da BR-407

Olá Geraldo José!

A primeira parte da duplicação da BR-407, trecho entre o Posto Juazeiro ao Mercado do Produtor, que está em fase de conclusão vai melhorar significativamente o tráfego de veículos naquele local. Mas uma situação está me chamando atenção, que é a falta de PASSARELAS PARA PEDESTRES, já que com a duplicação da via ficará mais evidente o risco de acidentes com pedestres. Diariamente várias pessoas que residem aqui no entorno do João Paulo II atravessam a BR-407 a pé para ir ao Atacadão, Juá Garden e até mesmo os funcionários das empresas que ficam do outro lado da via correrão maior risco diariamente se caso não for construída umas três passarelas para pedestres neste trecho.
Gostaria de saber do DENIT/Prefeitura Municipal de Juazeiro se este primeiro trecho da duplicação será contemplado com passarelas?..

Empresas coreanas de tecnologia podem investir até R$ 1 bilhão na Bahia

Empresários da Coreia do Sul podem investir até R$ 1 bilhão nos próximos anos no desenvolvimento de projetos de tecnologia no estado. O investimento inicial, com previsão de US$ 100 milhões, será voltado para a construção de uma usina de energia solar. A proposta de parcerias público-privadas foi uma iniciativa de Hong Soon Kang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coreia (CCIBC), que, após visitar diversos estados, decidiu que a Bahia tinha grandes perspectivas de crescimento e retorno rápido para os investidores. “Estou no Brasil há 38 anos. Eu moro em Curitiba, mas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é muito difícil fazer investimentos. A negociação é muito difícil. Eles são muito fechados, cobram muita documentação. Uma coisa demorada. Já aqui em Salvador, com o prefeito ACM Neto, eu cheguei e já fui atendido. Neto é político muito simpático, inteligente e uma pessoa poderosa. Então é muito melhor fazer investimentos aqui. O vice-governador João Leão também me recepcionou muito bem. Além disso, a terra aqui é muito grande”, avaliou Kang, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com ele, além da usina de energia solar, ao menos três empresas que fabricam LED já estão interessadas em desenvolver projetos para a iluminação pública da capital baiana.

A CCIBC já convidou, oficialmente, diversos empresários coreanos para visitarem o estado. “Estamos convidando empresários para fazer investimentos primeiro na Bahia. Depois outros estados vão ver o resultado. No final de novembro, começo de dezembro, uma equipe deve vir. É possível que, por causa do fim do ano, seja adiado para janeiro do ano que vem. Eu convidei diversos empresários, que devem vir em uma comitiva para conhecer não só Salvador, mas cidades no interior do estado. Também não é só energia solar. Depois, no ano que vem, mais empresários devem investir aqui”, estimou o presidente. Hong Soon Kang, que é vice-consul da Coreia do Sul, veio à Bahia acompanhado do vice-presidente da CCIBC, José Luís Bender. Os dois decidiram investir no estado após intermédio do advogado Ricardo Alpire, especialista no setor de energia solar que atua no escritório Luduvice, Cal & Alpire e do empresário José Augusto Torres Maciel...

Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realiza palestra sobre Outubro Rosa para policiais femininas

Hoje (24) pela manhã no Grande Hotel de Juazeiro, ocorreu o evento alusivo ao Outubro Rosa com palestras, entrega de lembranças e a participação de policiais militares das unidades da Polícia Militar com sede em Juazeiro.

 O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, tornando-se um período em que anualmente é celebrado, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade...

Apresentações do projeto 'Vem que eu te conto um conto' visam integrar comunidade e escola

Na manhã do último sábado (22), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo, localizada no bairro Tabuleiro, em Juazeiro, realizaram a segunda edição do projeto 'Vem que eu te conto um conto'. Na ocasião, cada turma apresentou um clássico para a comunidade.

Durante o evento, os alunos se caracterizaram dos personagens presentes no texto escolhido e realizaram uma apresentação teatral. Shayane Pinheiro que é aluna do Infantil 5, conta que os ensaios começaram há seis meses e que aconteciam uma vez por semana, dentro da sala de aula. "Foi divertido, minha mãe assistiu e também achou bom. Neste ano fui a Dona Baratinha, no ano passado minha turma apresentou A Branca de Neve", relata...

Paulo Bomfim participa de reunião com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos em Salvador

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do prefeito Isaac Carvalho e do deputado estadual, Crisóstomo Lima (Zó), participou de uma reunião nesta segunda-feira (24), com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, para tratar de recursos de obras de abastecimento e tratamento d'água para a zona rural de Juazeiro.

De acordo com a Cerb, os recursos estão prestes a ser liberados pelo Ministério da Integração, em torno de R$ 700 mil, e vai beneficiar as comunidades de Riacho da Massaroca, Jazida Sete e Lagoa das Cabras...

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM PETROLINA

Nesta segunda, por volta de 10h30min, a equipe do MALHAS da LEI do 5º BPM, após levantamento, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de FELICIANO RODRIGUES JUNIOR de 32 anos, conforme processo da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Petrolina-PE, onde o mesmo responde por violência doméstica, o imputado foi detido no bairro São José, em seguida o imputado foi conduzido e entregue na Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.      ..

MULTIMAGEM REÚNE MÉDICOS PARA EVENTO EXCLUSIVO EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (26), a Multimagem Juazeiro recebe importantes nomes da medicina da Bahia na 1ª Jornada de Diagnóstico do Vale do São Francisco. O evento é promovido pela própria Multimagem, administrada pelo Grupo Meddi, e reúne profissionais de Juazeiro, Petrolina e municípios da região do Vale com intuito de discutir sobre as novidades e métodos mais avançados em diagnósticos por imagem. Destaque para presença do Dr. Danilo Santiago, Coordenador Médico de Radiologia da Clínica Multimagem, que conduz a abertura do evento, e para o Dr. Marcelo Marques de Souza Lima, que apresenta uma palestra sobre Medicina Fetal, serviço que estará disponível na Multimagem Juazeiro em breve. A jornada é a primeiro evento da região que reúne médicos com intuito de debater e trocar experiências nessa área e acontece no Rapport Hotel, a partir das 19h. ..

Espaço do Leitor: CSTT se pronuncia sobre trânsito na Antônio Carlos Magalhães

O Blog Geraldo José na manhã de hoje postou a denúncia de uma leitora sobre a falta de sinalização de trânsito na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo ao Colégio Estadual Rui Barbosa. Em nota enviada a nossa redação, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes disse que "o núcleo de engenharia de trânsito já foi ao local verificar quais são as medidas necessárias para aplicar e melhorar o trânsito no local, bem como a análise de implantação de fiscalização eletrônica. Os fiscais de trânsito motorizados realizam diariamente rondas pela área central e em horários de entradas e saídas escolares ajudam na organização do trânsito no local. Mais uma vez a CSTT pede a cooperação dos condutores para respeitar as leis de trânsito e a sinalização". ..

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia de leitora sobre estacionamento em calçada no centro de Juazeiro

Ontem (24) o Blog Geraldo José postou a denúncia de uma leitora, que preferiu não se identificar, sobre o estacionamento em uma calçada próxima a um posto de gasolina desativado  situado nas adjacências do Camelódromo de Juazeiro.

Nesta tarde a CSTT enviou uma nota ao Blog informando que "já notificou os mototaxistas que saem do abrigo com ponto instalado na Rua Oscar Ribeiro para ficar na calçada do posto desativado; quanto aos veículos de passeios que lá também estacionam, a fiscalização de trânsito tem multado esses veículos e informa mais uma vez que estacionar em passeios gera multa grave e 5 pontos na carteira"...

Prefeito Julio Lossio acompanha o prefeito eleito de Afrânio em Brasília

O prefeito Julio Lossio acompanhou o prefeito eleito de Afrânio, Rafael Cavalcante, o qual apoiou nas últimas eleições, em agenda oficial em Brasília. Lossio, ciente da situação que Afrânio se encontra, colocou a Casa de Acolhimento de Pacientes de Petrolina à disposição do povo caso haja alguma necessidade.

O objetivo da ida a Brasília foi apresentar pleitos da população de Petrolina e Afrânio e encaminhá-los aos ministérios responsáveis..

ARTIGO: CONGRESSO: A GALINHA DOS OVOS DE OURO

Semanalmente, são muitos os comentários que um colunista recebe, seja diretamente no Blog, por e-mails ou redes sociais. Uns opinam com inteligência e com pertinência tanto sobre o próprio texto como sobre a realidade nacional, externando críticas com respeitável equilíbrio, não importa se de direita, centro ou esquerda...! Pena que alguns percam a oportunidade de expor boas ideias no link “Comentários” dessa Tribuna Democrática que é esse Blog e o utilizem de forma muitas vezes grosseira e sectária.

É preciso ressaltar que, obviamente, tenho pensamento político às vezes divergente de alguns, mas não posição partidária. Assim, sinto-me livre e plenamente à vontade – e já o fiz em várias crônicas – para exteriorizar as análises de acordo com o cenário político em curso, com coerência e independência. O tema de hoje é resultado, inclusive, da feliz sugestão de uma simpática leitora, diante da disposição da Câmara de Deputados na aprovação da PEC-241, em 1º. turno, visando a fixação do Teto de Despesas Orçamentárias do Governo Federal, após um delicioso “regabofe”. Entendo que é incontestável que tem de haver um limite e Controle para os gastos públicos, mas é a pura verdade o que afirmou Elio Gaspari, articulista da Folha: “O que contém gastos é a decisão de não gastar. Se lei equilibrasse Orçamento, a da Responsabilidade Fiscal teria impedido as pedaladas petistas”...

II CAMPEONATO FEMININO VALE ROSA DE XADREZ

Aconteceu no dia 22/10 (sábado), nas instalações do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro, a segunda versão do Campeonato Feminino Vale Rosa de Xadrez.  Organizado pelo Clube de Xadrez CPM(CXCPM), com o apoio da Federação Bahiana de Xadrez (FBX) e da Liga Brasileira de Xadrez (LBX). O nome do evento fez alusão à campanha ‘Outubro Rosa’, que alerta sobre os riscos do câncer de mama. Uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cujo objetivo foi promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do desporto a integração, o incentivo e o desempenho dos estudantes das escolas públicas, particulares e adeptos do xadrez para uma competição de alto nível técnico e cultural. Além de promover a confraternização de praticantes de xadrez para uma troca de conhecimento técnica e tática do xadrez...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Na Cidade de Andorinha, Avenida Gorgozinho, nesta segunda-feira (24), às 16h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma adolescente de 17 anos e prenderam 3 mulheres, de 21, 35 e 48 anos, por furtarem várias peças de uma loja de roupas.

As 3 acusadas foram autuadas em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

 ..