Foram encontrados 17467 registros para a palavra: que

Ministério Público Federal recomenda a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde que não atuem no atendimento direto a pacientes em Juazeiro e Petrolina

Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e defensorias públicas da União (DPU) e do Estado de PE (DPPE) expediram recomendações para que seja suspensa a vacinação contra covid-19 de profissionais de saúde que não atuem no atendimento direto a pacientes, na vigilância, na regulação ou na gestão em saúde.

Os documentos são direcionados às secretarias de Saúde do Recife e dos municípios pernambucanos na áreas de atribuição da Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), órgão do MPF com sede na capital do estado, da Procuradoria da República em Petrolina/Juazeiro, Procuradoria da República em Palmares e Procuradoria da República em Garanhuns. ..

Com risco de Bahia ficar sem oxigênio, Deputada pede que Rui Costa 'deixe política' e solicite ajuda ao Governo Federal

Após o governador Rui Costa (PT) admitir haver problemas com fornecimento de oxigênio em municípios, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou um Projeto de Indicação para que o chefe do Executivo baiano peça a ajuda necessária ao Governo Federal para evitar a situação.

A parlamentar, em sua justificativa, lembrou que depois da crise em Manaus, os governos de Minas Gerais, Acre e Rondônia já solicitaram ajuda ao Ministério da Saúde. "O possível problema de desabastecimento nos estados gera grande risco de morte, sendo necessária e imprescindível a participação do Governo Federal", disse...

Governador sanciona leis que garantem bolsa a estudantes e isenção no pagamento da conta de água

O governador Rui Costa divulgou no Twitter, na tarde desta quarta-feira (24), que sancionou dois projetos de leis aprovados pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os projetos aprovados são o Bolsa Presença e o de isenção de pagamento das contas de água fornecida pela Embasa.

O Bolsa Presença é voltado para estudantes da rede estadual de ensino e faz parte do programa Estado Solidário. Com investimento anual previsto de mais de R$ 231 milhões, será pago o valor de R$ 150 para cada família com aluno matriculado na rede estadual de ensino...

Seinfra recupera estrada vicinal que liga a BA 314 à Adutora, em Pilar, e prepara início das obras na via que liga a sede à Gameleira

Com o uso de caminhões-caçambas e máquinas niveladoras, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Jaguarari realizou ações de melhoramento na via de acesso entre a BA 314 e a entrada da Adutora, em Pilar. A obra de recuperação da estrada vicinal começou no dia 17 de março e foi concluída nesta quarta-feira (24/3).

Na operação, além do nivelamento da vicinal, foram empregados 25 carregamentos de cascalho. "Manter as estradas vicinais em boas condições deve ser um serviço contínuo, devido aos desgastes causados pelo clima e pelo uso constante desses acessos. Por isso, estamos monitorando estradas e fazendo a manutenção necessária nas vias que apresentam maior deterioramento", disse o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Josimar Zuza...

Governo do Estado prorroga toque de recolher até o dia 5 de abril na Bahia

O Governo do Estado prorrogou até o dia 5 de abril o toque de recolher em todo o território baiano, ficando determinada a restrição de locomoção noturna das 18h às 5h.

O decreto que determina as medidas está publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25) e proíbe a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas no horário estabelecido...

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, fala sobre reforço no combate à pandemia

O novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, reuniu a imprensa para divulgar as novas ações e estratégias do governo federal no combate à covid-19. O ministro também deverá falar sobre a reformulação do sistema público de saúde e sobre a intensificação da campanha de imunização, além da produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus.  

Segundo Queiroga, o governo aposta na vacinação em massa como ação primária contra a pandemia. O ministro afirmou, ainda, que a meta é vacinar 1 milhão de brasileiros por dia...

"O ministério da Saúde está ocupado por gente que nunca trabalhou com política pública, não sabe o que é SUS", diz José Carlos Temporão, ex-ministro da Saúde

Após tomar posse em cerimônia fechada e fora da agenda oficial, o médico cardiologista Marcelo Queiroga assume o comando do Ministério da Saúde em meio ao pior momento da epidemia da Covid-19, com situações de colapso na rede de saúde em diferentes estados, lista de espera para obter vagas em UTIs e crise na oferta de medicamentos essenciais a pacientes graves.

Além desses problemas, o novo ministro deve ter como missão acelerar o plano de vacinação contra a Covid e lidar com o impacto já presente no sistema de saúde por atendimentos represados...

Vereador César Durando tem Requerimento e Indicação aprovados na Câmara Municipal de Petrolina

Na sessão plenária remota da Câmara de vereadores de Petrolina desta terça-feira (23), o vereador César Durando, teve o Requerimento 080/2021 de autoria do seu gabinete parlamentar aprovado.

No documento, o parlamentar havia solicitado ao prefeito Miguel Coelho que junto ao Governo do Estado de Pernambuco desenvolvessem ações para que a extinta sede da Diretoria Integrada do Interior I da polícia Militar, localizado no contorno do posto Asa Branca, no bairro Cohab Massangano, passe a ser uma base da Guarda Civil de Petrolina...

Flávio Leandro lamenta 300 mil mortes pela Covid no Brasil e desabafa: “Não sei o que é mais perigoso, se o vírus ou essa gente”

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira vez. Foram 3.158 mortes pela doença nas últimas 24 horas, totalizando 298.843 óbitos desde o início da pandemia, quase 300 mil vítimas no país.

Diante da morte de quase 300 mil pessoas no país, o poeta Flávio Leandro postou na manhã desta quarta-feira, 24, um texto reflexivo sobre este momento. Flávio lamenta as mortes, mas desabafa contra os nossos governantes. Veja na íntegra abaixo:..

Bolsonaro diz que Brasil será autossuficiente na produção de vacinas. Presidente voltou a afirmar que o país enfrenta dois grandes desafios, o vírus e o desemprego

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (23) um pronunciamento em cadeia de rádio e TV em que afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a covid-19.

“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente...

ALEX TANURI REIVINDICA QUE SERVIDORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TRABALHEM REMOTAMENTE

Em discurso feito na sessão virtual realizada pela Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, Alex Tanuri reivindicou que gestoras, vice gestoras, secretários escolares e demais servidores das unidades municipais de ensino possam trabalhar de maneira remota neste momento de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Apesar de adotar aulas online, as equipes gestoras seguem a determinação de trabalhar presencialmente.  

“O momento exige de todos nós que redobremos os cuidados. A pandemia tem ceifado muitas vidas, inclusive na nossa cidade. Por esta razão, reivindico da prefeita Suzana Ramos que edite decreto estabelecendo o trabalho remoto para as equipes gestoras e demais servidores das escolas municipais”, disse Alex. ..

Deputado Zó se reúne com trabalhadores do MST para impedir ação ilegal de empresário que quer expulsá-los de área produtiva em Juazeiro

O deputado estadual Zó visitou na manhã desta terça-feira (23) as famílias do Acampamento Palmares, situado no Distrito de Itamotinga, cuja área foi ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra(MST) há mais de 12 anos. A área pertencia à antiga fazenda Mariad, em Juazeiro, na qual o proprietário utilizava o imóvel para realização de tráfico internacional de drogas.

Atualmente, as mais de 80 famílias, que vivem da produção de frutas, hortaliças e criação de animais, estão sendo ameaçadas por seguranças contratados pelo empresário que arrematou em leilão. O parlamentar está buscando um canal de diálogo para parar com as ameaças e impedir a desocupação, evitando uma tragédia social no momento em que o país vive uma crise sanitária...

Grupo de comerciantes da área central protesta contra decretos que fecham comércio em Juazeiro

Um grupo de empresários de Juazeiro está realizando, desde ontem (22), um manifesto em que protestam contra os decretos do estado e município, que determinaram o fechamento das atividades consideradas não essenciais esta semana, em função do agravamento da crise sanitária provocada pela Covid-19.

Em contato com a redação da redeGN, Renata Meira, Supervisora da Loja Alvo Moda, representando os comerciantes da área central da cidade, informou que o protesto, denominado de “Comércio Unido”, “conta com o apoio de lojistas, a exemplo da Master Magazine, Real Calçados, dentre outras” e se rebela contra as mediadas adotadas, informando que as lojas envolvidas estão abrindo, à meia porta e sem atendimento aos clientes...

Covid 19: Toque de recolher altera horário de funcionamento de mercados do Estado

Com a antecipação do toque de recolher, em todo o território baiano, que passa a valer a partir das 18h, os mercados estaduais de Paripe, Ogunjá e 7 Portas terão seus encerramentos antecipados. O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e o Mercado do Rio Vermelho ("Ceasinha") terão horários mantidos, já que fecham antes do toque de recolher. A medida tem validade até o dia 1º de abril.  

As medidas restritivas também foram prorrogadas na capital baiana e alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), então apenas atividades consideradas essenciais continuam permitidas até às 5h do dia 29 de março, no Ceasa e nos mercados, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)...

Em evento fechado, Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga como ministro da Saúde

Em meio às críticas por conta do vácuo de liderança no Ministério da Saúde e da falta de planos eficazes no enfrentamento à covid-19, o presidente Jair Bolsonaro deu posse ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. O evento de repasse do cargo ocorreu em evento fechado nesta terça-feira (23) e não constava na agenda oficial do chefe do Executivo. A nomeação deverá sair em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

Inicialmente, a expectativa era de que Queiroga tomasse posse na quinta-feira (25), mas o prazo foi adiantado para que ele possa participar junto com o mandatário da reunião que ocorrerá nesta quarta (24)...

Profissionais que atuam no setor do entretenimento fazem manifestação em Salvador

Sem trabalhar desde o início da pandemia, profissionais que atuam no setor do entretenimento fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (23), na frente da Câmara de Vereadores de Salvador. Participam da manifestação, músicos, produtores, roadies, técnicos de som e luz, seguranças, dançarinos, carregadores, motoristas, entre outros.

O ato começou por volta das 9h e conta com a presença de cerca de 50 pessoas. O grupo pede sensibilização dos poderes públicos após o endurecimento das medidas restritivas e aumento do número de casos da Covid-19 no estado...

Bahia: Governador Rui Costa anuncia que Transporte intermunicipal será suspenso no feriado da semana santa

Nesta segunda-feira, d9a 22, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que vai suspender o transporte intermunicipal durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 28 de março e 3 de abril.

De acordo com o governador Rui Costa, a medida tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. Em entrevista nesta segunda-feira (22) à rádio Eldorado, de São Paulo, ele também disse que a antecipação de feriados na Bahia ainda não foi decidida...

Governador de Pernambuco garante acesso gratuito ao transporte público para quem perdeu emprego na pandemia

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (22.03), a lei que garante acesso gratuito ao transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife para quem perdeu o emprego durante a pandemia. O projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade, no dia 18 passado, pelos 49 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A proposta, denominada Programa de Transporte Social do Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife - STPP/RMR, é direcionada a quem reside no Grande Recife, foi demitido a partir de março de 2020 e ganhava, até então, até dois salários mínimos...

Prefeitura de Juazeiro autoriza que mototaxistas e moto-entregadores utilizem veículos a partir de 2013

Mais uma boa notícia para os mototaxistas e moto-entregadores de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decretou que os veículos que realizam esses serviços, fabricados  a partir do ano de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos.

A decisão saiu em decreto publicado na última sexta-feira (19). De acordo com o Decreto nº 1.108/2021, fica "vedada  a  utilização  de  veículos  com  o  ano  de  fabricação  inferior  ao  estipulado". ..

Covid: Dormentes inicia vacinação de idosos a partir dos 70 anos em esquema Drive Thru

A semana começou com vacinação contra a Covid-19 em Dormentes, a Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (22) a imunização de idosos a partir dos 70 anos. O município recebeu novas doses no domingo e para garantir a vacinação com segurança optou pelo esquema drive-thru nesta etapa. 

Das 8h às 15h a Secretaria de Saúde imunizou 156 idosos. "Por se tratar de uma faixa etária com muitos mais idosos, optamos pela vacinação num ponto fixo, mas com segurança para todos. Assim que recebemos as doses abrimos o agendamento online, onde a família e o idoso escolheram o melhor horário para se dirigir ao nosso ponto de vacinação, montado em frente a Secretaria de Saúde", explica a secretária Talita Mirele. ..