Foram encontrados 41864 registros para a palavra: só

"2024 vem aí e estamos firmes para recebê-lo", afirma o Prefeito de Sobradinho, que elenca principais obras realizadas por sua gestão

"Chegamos nesta reta final de 2023 mais fortes e determinados no nosso propósito de servir as pessoas, trabalhar pela qualidade de vida da nossa gente e construir um município cada vez mais próspero e independente. Vencemos desafios, realizamos, e conquistamos o reconhecimento da nossa população, a quem muito agradeço. Foi um ano feliz para Sobradinho, que se destaca em todo o vale por, atualmente, contar com uma administração transparente, séria, que escuta as pessoas e realiza de verdade. 2024 vem aí e estamos firmes para recebê-lo, pois sabemos que a união, o respeito às pessoas e a capacidade de agir pelo bem comum, sempre vencem!", declarou o Prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, desejando um Natal feliz às famílias sobradinhenses e de toda região.

O gestor da Terra da Barragem, em seu primeiro mandato, fez questão de elencar as obras e serviços implementados em 2023, fruto de parcerias com o Governo Estadual, Emendas Parlamentares e também com recursos próprios do município...

Prefeitura de Juazeiro intensifica serviço de poda para garantir segurança da população em período chuvoso

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tem intensificado a atividade de poda em diferentes áreas do município, visando garantir a segurança da população, principalmente, no período chuvoso.

A iniciativa busca atender às demandas da comunidade em toda a cidade, na sede e interior...

STF determina que piso salarial da enfermagem deve ser regional e por negociação coletiva

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que a implementação do piso salarial da enfermagem, aos profissionais com vínculos emprgaticio pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), terá que ocorrer de modo regionalizado, perante negociação coletiva nas diferentes bases territoriais e nas respectivas datas-bases. 

A medida foi firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após sessão virtual finalizada na última segunda-feira (18). A iniciativa chega após a Corte considerar a preocupação com eventuais demissões e, também, a essencialidade do serviço de saúde. ..

Caso Marielle será integralmente elucidado em breve, afirma Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reafirmou que a Polícia Federal (PF) esclarecerá o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Os dois foram mortos a tiros, em março de 2018, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Passados mais de cinco anos, ainda não se sabe quem mandou matar a vereadora e a motivação do crime...

Roteiro Solidário da LBV beneficia cerca de 13 mil baianos

No coração da Bahia, a Legião da Boa Vontade (LBV) desenhou um roteiro de solidariedade, tocando os corações de pelo menos 13 mil baianos em 11 municípios.

A caravana percorreu milhares de quilômetros, enfrentando estradas de barro nas zonas rurais de Macajuba, Ipirá, Feira de Santana, Itapicuru, Juazeiro, Sobradinho, Curaçá e Uauá, situados principalmente no sertão baiano. ..

Prefeitura de Sobradinho abre cadastro cultural para fazedores e fazedoras de cultura do município

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Sobradinho Bahia convoca artistas, grupos, bandas, coletivos, movimentos culturais, entidades de natureza artístico/cultural, empresas da área cultural e de eventos, espaços culturais e de eventos para realização do Cadastro Municipal de Cultural do Município, que acontecerá no período de 26 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

A convocação tem o objetivo de organizar o panorama do setor artístico e cultural do município e formar o Fórum de Produtores Culturais de acordo com o que rege as Leis Municipais de Cultura aprovadas em outubro de 2023...

Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta sexta (22) a Operação de Repressão Qualificada "Falso Intermediário" em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação de Repressão Qualificada Falso Intermediário

Os mandados cumpridos em Petrolina, Juazeiro e Bonfim. Diz a nota enviada pela assessoria de Imprensa:..

Assistência Social: Prefeitura de Juazeiro apresenta planejamento de ações para 2024  

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou nesta quarta-feira (20) uma reunião para apresentação do planejamento anual das ações da pasta para 2024.  O encontro, que teve como objetivo organizar as ações para fortalecimento da rede e consequentemente oferecer um serviço de qualidade à população, reuniu a secretária, Nadja Dias, superintendentes, diretores e coordenadores da Sedes.

"Este momento é enriquecedor e de grande importância para avaliarmos os trabalhos desenvolvidos na gestão, onde as superintendências da Sedes compartilham os conhecimentos sobre as ações de cada equipamento da secretaria, buscando articular e aprimorar as políticas públicas, avançando na garantia da ampliação do público prioritário e no fortalecimento das redes socioassistenciais. A gente espera, com a ajuda e compreensão de todos os equipamentos, cumprir com a programação aqui apresentada", pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias...

Sobradinho: Secretaria de Educação realiza Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou nessa terça-feira (19), Audiência Pública para avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento aconteceu no polo UAB-Sobradinho e contou com as presenças de representações das comunidades escolares, além de outros órgãos representativos da sociedade civil.

Realizada com o objetivo de abrir momentos de escuta junto aos representantes do setor educacional e avaliar o desenvolvimento do PME, que norteia as diretrizes e metas educacionais do município de Sobradinho, a Audiência Pública é um recurso que possibilita a participação aberta a todos os cidadãos e grupos sociais. ..

Concurso público para professor do magistério superior na UFCA. Vagas contemplam cursos de Medicina Veterinária, Jornalismo e Química

Com inscrições até dia 29 de dezembro de 2023, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com concurso público aberto para contratação de cinco docentes para o cargo de professor do magistério superior. Os procedimentos da seleção são regidos pelo Edital 70/2023, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA). Os setores de estudo contemplam os seguintes cursos:  Medicina Veterinária: Clínica Médica e Cirúrgica de Equídeos e de Pequenos Animais; Jornalismo: Práticas em Comunicação Integrada – Jornalismo, Comunicação Pública e Organizacional, e Práticas Jornalísticas – Processos Editoriais e Produtos Impressos; Química: Química Orgânica.

Os/as selecionados/as irão atuar, respectivamente, nos campi Crato (Medicina Veterinária), Juazeiro do Norte (Jornalismo) e Brejo Santo (Química). Em relação às vagas, três são para ampla concorrência, uma para Pessoas com Deficiência (PcDs) e uma para candidatos autodeclarados pretos ou pardos. Quadro de vagas e taxa de inscrição  Para se candidatar aos setores de estudo referentes ao curso de Medicina Veterinária, os/as interessados/as devem ter doutorado em Ciência Animal, Ciências Veterinárias, Clínica Veterinária ou áreas afins.  ..

UPAE Petrolina realiza o sonho de 25 crianças neste Natal

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE Alírio Brandão) finda mais um Natal Solidário com muito sucesso. Neste ano, a campanha adotou o programa "Papai Noel dos Correios", beneficiando 25 crianças.

A campanha "Papai Noel dos Correios" é reconhecida nacionalmente por sua nobre iniciativa, e a UPAE Petrolina abraçou essa causa com muito entusiasmo. "Toda a nossa equipe se envolveu e através dessas pessoas de bom coração pudemos realizar o sonho de muitas crianças, tornando o Natal de algumas famílias ainda mais especial", destaca a coordenadora geral, Elizangela Torre...

Univasf está com inscrições abertas para processos seletivos para três programas de pós-graduação

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para três processos seletivos para programas de pós-graduação com início em 2024. As seleções que estão em andamento são para os programas em Extensão Rural (mestrado profissional interdisciplinar), em Agronomia – Produção Vegetal (mestrado acadêmico) e em Ciência Animal (mestrado e doutorado acadêmicos).

As inscrições podem ser feitas por profissionais graduados nas áreas definidas nos editais. Abaixo estão mais informações sobre cada processo seletivo...

Sobradinho: Secretaria de Saúde forma a Primeira Comissão de Farmácia e Terapêutica do Município

A Secretaria de Saúde de Sobradinho formou a primeira Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), instância de natureza consultiva, deliberativa e educativa, de caráter permanente, cujas ações devem estar voltadas para a seleção e promoção do uso racional e seguro de medicamentos.

A SMS indicou profissionais para a criação da comissão e o próximo passo será a construção da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos), uma lista padronizada das substâncias que farão parte do elenco de medicamentos disponibilizados pelo município de Sobradinho...

Referência: Representantes da Codevasf e da Prefeitura de Campo Formoso visitam Banco de Alimentos do Mercado do Produtor

Nesta quarta-feira (20), o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Daniel Mota, recebeu a visita do analista da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Santana Tosta, da gestora de convênios do município de Campo Formoso, Josimara Ferreira, que veio acompanhada da nutricionista da Prefeitura de Campo Formoso, Érica Juliana.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho que é desenvolvido no Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro e colher informações sobre a sua operacionalidade...

Sobradinho: Programa de Saúde Bucal segue realizando entregas de próteses dentárias aos usuários da rede municipal de saúde

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Reabilitação em Prótese Dentária, realizou nesta quarta-feira (20), a entrega de próteses dentárias na UBS da Quadra N-18, no Bairro São Joaquim.
 
Durante a ação foram entregues 46 próteses dentárias, além de prova de rolete de cera, prova de dente, orientações aos usuários sobre a importância da saúde bucal e cuidados quanto ao manuseio e higiene das próteses, pelos odontólogos Dr. Mathews e Dra. Francisca. 
 
Aniceto Lucindo, aposentado de 70 anos, agradeceu pelo resultado do serviço: "De agora em diante vai ficar mais fácil até para comer aquele churrasquinho do final de semana. Só quem sofre com problemas nos dentes sabe da dificuldade que enfrentamos. Só tenho a agradecer ao Prefeito Cleivynho Sampaio e a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pelo cuidado que têm por todos nós," agradeceu o aposentado.
 
Para participar do Programa de Reabilitação em Prótese Dentária, o usuário precisa procurar a Unidade Básica de Saúde de sua quadra ou entrar em contato com o Agente de Saúde, que fará o encaminhamento para o agendar consulta com a equipe de saúde bucal. 
 
"Vamos continuar empenhados neste trabalho de devolver a dignidade e a autoestima das pessoas de nosso município. O programa seguirá avançando em 2024 e vamos aumentar a oferta. Agradeço a toda equipe da Atenção Básica de Sobradinho e a toda equipe de Saúde Bucal do município. Este é só um mais um dos vários serviços odontológicos que a saúde de Sobradinho oferta à população. Temos profissionais capacitados e uma rede estruturada para garantir uma assistência de qualidade aos nossos usuários," declarou a Secretária de Saúde, Josefa Moreira da Cruz.
 
  ..

Prefeitura de Sobradinho realiza ação de busca ativa para atualização vacinal de crianças e adolescentes

No período de 11 a 18 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Sobradinho promoveu uma relevante ação voltada para a atualização das cadernetas vacinais de crianças e adolescentes. A atividade foi conduzida pelas equipes das unidades básicas de saúde em colaboração com a vigilância epidemiológica/imunização.

Durante sete dias intensivos, os Agentes Comunitários de Saúde percorreram as residências de toda cidade, realizando busca ativa para a verificação e atualização das cadernetas vacinais...

Aprovado o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que cria o Programa Estadual de Incentivo aos Esportes para Idosos

Com o objetivo de beneficiar a saúde e o bem-estar dos idosos em nosso estado, o deputado Roberto Carlos anunciou com entusiasmo a aprovação, ontem (20), do Projeto de Lei de sua autoria que institui o Programa Estadual de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos.

O programa, uma iniciativa crucial para promover a qualidade de vida da população idosa, visa tornar acessível a prática esportiva adaptada às necessidades da terceira idade...

Subcomandante de policiamento da Região Norte preside solenidade de formatura dos alunos concluintes do 3º ano letivo do CPM Alfredo Viana 2023

O Subcomandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Tenente-coronel PM Brandão Júnior, representando o Coronel PM Valter Araújo, presidiu na manhã desta quarta-feira (20), a Solenidade de Formatura dos Alunos Concluintes do 3º ano letivo do Colégio da Polícia Militar (CPM) Alfredo Vianna (2023), realizada na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), localizado em Juazeiro-BA.

Estavam presentes na Cerimônia, o Tenente-Coronel PM Jamerson, Diretor do CPM, além de autoridades civis e militares, bem como Oficiais e Praças da Região Norte, assim como o corpo docente e administrativo do referido Colégio Policial Militar...

Comunidades da zona rural de Juazeiro (BA) sofrem sem energia desde esta quarta-feira (20)

Em contato com a reportagem da Rede GN na manhã desta quinta-feira (21) vários moradores da região do Salitre no distrito do Junco reclamando da falta de energia desde a manhã da quarta-feira (20).

As comunidades mais afetadas são exatamente São Gonçalo e Lagoa, no Salitre, mas a falta de energia prejudica também outros povoados...

PRF e Via Bahia unem esforços em operação para recolhimento de animais soltos nas rodovias de Feira de Santana (BA)

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação com o objetivo de recolher animais soltos nas rodovias que cortam a região de Feira de Santana (BA). A ação fez parte da Operação Rodovida, que é um Projeto Nacional e teve seu lançamento em Salvador no último dia 18.

Para o recolhimento de animais a PRF contou com o apoio da concessionária Via Bahia. Apenas na manhã desta quarta-feira foram recolhidos sete animais entre equinos e bovinos. Tais ações já vêm tendo destaque no planejamento da Delegacia de Feira de Santana visto a urgência em lidar com a presença de animais nas vias, especialmente devido aos crescentes prejuízos e riscos à segurança viária...