Foram encontrados 98172 registros para a palavra: RE

Menina caiu do 20º andar enquanto mãe estava na portaria do prédio em São Paulo

A menina de quatro anos que morreu após cair do 20º andar de um prédio em São Paulo brincava no banheiro do apartamento momentos antes da queda. A mãe da criança estaria na portaria do prédio localizado na Vila Constância, na Zona Sul, quando a menina caiu da janela. O pai estava no trabalho.

As informações do boletim de ocorrência do caso foram divulgadas nesta segunda-feira (26) pelo G1...

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No último sábado (24), policiais da 1ª Companhia, prenderam um homem, de 18 anos, por tentativa de homicídio contra um homem, de 18 anos, para tanto, o acusado fez um disparo de arma de fogo (revólver, marca Taurus, calibre 32), atingindo a vítima na região das nádegas. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro - HRDAM. O fato ocorreu na Praça Dr. Antonio Gonçalves, em Senhor do Bonfim.

Após a vítima receber os cuidados médicos, os policiais apresentaram a vítima, o acusado, juntamente, com a arma, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SEDIS responde leitora sobre o Residencial Dr. Humberto Pereira

Na manhã de ontem (25) o Blog postou o questionamento da leitora Joanna Silva sobre o processo de moradia no Residencial Dr. Humberto Pereira. Veja aqui.

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro informou ao Blog, através de nota, que o que compete à secretaria foi feito: levantamento da demanda, inscrição e atualização dos dados cadastrais dos beneficiários e envio ao banco financiador, responsável pelo empreendimento do Residencial do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Toda analise e aprovação dos nomes é de responsabilidade do banco. Na oportunidade, a SEDIS informou ainda que não tem conhecimento sobre os questionamentos da denúncia. A SEDIS aguarda que o Banco do Brasil marque a data para a vistoria e entrega das chaves...

Famílias invadem o Residencial Mairi em Juazeiro

O Blog Geraldo José recebeu a informação de que 30 famílias invadiram o Residencial Mairi, em Juazeiro, na tarde desta segunda-feira (26). O Residencial foi recentemente inaugurado pela Prefeitura Municipal.

Segundo as informações, os moradores que invadiram o Residencial estão inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida, mas ainda não foram contemplados. Ainda faltam 113 apartamentos para serem ocupados no Residencial Mairi. ..

Avião da Chapecoense viajou com pouco combustível e excesso de peso, dizem investigadores

O avião da Lamia que caiu levando a delegação do time de futebol Chapecoense no dia 28 de novembro, deixando 71 mortos, viajou com o combustível no limite e com excesso de peso, revelou nesta segunda-feira (26) a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), em um relatório preliminar sobre o acidente.

Segundo o secretário de Segurança Aérea da entidade, coronel Fredy Bonilla, as gravações da cabine de comando mostram que o piloto e o copiloto conversaram sobre a possibilidade de fazer escala em Leticia (Colômbia) ou em Bogotá “porque o avião se encontrava no limite de combustivel”, mas acabaram não fazendo isso...

ELEITA A NOVA DIRETORIA DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE UAUÁ

 
A nova diretoria da Associação da Rádio Comunitária Luz do Sertão FM87,9 MHz, foi eleita em Assembleia Ordinária realizada na noite de terça-feira (20), no Centro Paroquial.A assembleia contou com a participação de 14 entidades e os membros da comissão eleitoral, que iniciou os trabalhos informando sobre o período de apresentação de chapas, sendo que não foi apresentada nenhuma, salientando que seria formada em comum acordo. Em seguida, o atual presidente, Francisco-Prolepses, agradeceu aos sócios pela oportunidade, credibilidade e apoio a ele depositado durante os quatro anos de mandato. Logo após, foi aberta para que os sócios se pronunciassem. Depois de um longo diálogo e em comum acordo foi formada a seguinte chapa, que presidirá a rádio de 20 de dezembro de 2016 a 20 de dezembro de 2018:
 
Presidente: Carlinhos( COOPERCUC)
Vice-presidente: Francisco-Prolepses(APLB)
1 Secretária: Adriana(ASAPICUABA)
2 Secretária: Eliana Cardoso (CORA CORALINA)
1 Tesoureiro: Manoel Pedro (CONSEG)
2 Tesoureiro: Bosco (STR)
Diretor de Operações: João Bosco (SINDICATO DOS BANCÁRIOS)
Diretor Cultural e de Comunicação: Robson Rodrigues(COOPERBODE)
 
CONSELHO FISCAL EFETIVO
 
1 Pedro Peixinho (MPC)
2 Adson Batista (IGREJA BATISTA)
3 Wemerson Cardoso (IRPA)
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
1 Jorge Trindade(ISAC)
2 Arleide (SINDPOJUD)
3 Jero (AUCCO)
 
O preside eleito, Carlinhos, agradeceu a todos pela confiança e expressou entusiasmo em poder encarar mais uma experiência em sua vida. Salientando que trabalhará em equipe, respeitando o Estatuto da entidade e as atribuições de cada membro da diretoria. 
..

Diretoria do Sindicato dos Bancários de Juazeiro agradece votos recebidos na eleição

Após uma expressiva participação dos bancários de Juazeiro nas urnas, a CHAPA 01 foi eleita na última quarta-feira, 21 de dezembro no quadriênio 2017-2021 da diretoria do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região. Ao todo foram com 268 votos.  Nesse sentido, a presidência reeleita e vice presidência, Maribaldes Silva e Eleandro Jorge agradecem os votos que receberam na eleição e a confiança dos colegas que compreenderam a necessidade de se lutar pela categoria bancária.

O presidente do sindicato, Maribaldes Silva destacou que ficou surpreso pela quantidade de votos que os candidatos receberam e reafirmou o compromisso de lutar pela categoria.  "Agradeço a todos os colegas bancários e bancárias da região pela confiança mais uma vez depositada a diretoria do Sindicato. Obrigado colegas que construíram uma votação exemplar e de reconhecimento do trabalho deste Sindicato", declarou Maribaldes...

SAAE responde reclamação de moradora do Dom Tomaz

Sexta-feira, dia 23, o Blog postou reclamação de Márcia, moradora da rua Imperatriz, bairro Dom Tomaz, sobre as águas fétidas da rede de esgotamento sanitário que estava retornando para o banheiro da sua residência. Hoje (26), o SAAE enviou a seguinte resposta:

O setor de esgoto do SAAE encaminhará um caminhão hidrojateador nesta segunda-feira (26), a Rua Imperatriz, bairro Dom Thomaz para realizar a desobstrução na rede coletora de esgoto. O órgão lembra ainda que o número para atendimento ao público é 074 3614 9800...

SOBRADINHO AVANÇA NA APRENDIZAGEM

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, pela Secretaria de Educação, objetivando garantir a Proficiência dos educandos qualificando-os no conhecimento, de modo a executá-lo com habilidade e competência, implementou, pela Portaria Nº 006/2015, o PROGRAMA AVANÇAR NA APRENDIZAGEM buscando combater a evasão escolar e a repetência com aulas no contraturno para alunos que demonstrem dificuldades de aprendizagem.

Entendendo a importância da parceria entre família e escola planejou-se uma ação de Premiação, com ênfase em “ALUNO DESTAQUE” em notas, conduta e participação, nas Unidades de Ensino. Além de certificação dos alunos do Programa e sorteios de outros brindes entre os mesmos. O Programa atendeu uma clientela de 132 alunos sendo 107 aprovados no término do ano letivo...

Homem morre ao tentar assaltar duas pessoas em Petrolina

Um homem, que não teve a idade divulgada, morreu, neste domingo (25), após tentar assaltar duas pessoas em um carro, na Avenida Transnordestina, no bairro Vale Dourado, Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Durante a tentativa de assalto houve uma colisão entre a moto dos suspeitos e o carro das vítimas. Segundo informações da Polícia Militar, um homem, de 26 anos e uma mulher, de 24, seguiam pela Avenida Transnordestina, quando duas pessoas suspeitas encostaram em uma moto e anunciaram o assalto. As vítimas se assustaram e houve uma colisão entre os dois veículos.

Os envolvidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Universitário (HU). Um dos assaltantes morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. As vítimas passaram por procedimento cirurgico e não correm risco de morte. ..

POLICIAIS DA 74ª CIPM/JUAZEIRO APREENDEM ARMA DE FOGO NO BAIRRO ITABERABA

Na noite da última sexta-feira, dia 23, cumprindo determinação superior no sentido de intensificar as abordagens em virtude das festas de fim de ano, PETO 74 avista um motociclista em atitude suspeita na região do Shopping Juá Garden, quando após abordagem e busca pessoal foi encontrado na cintura do indivíduo um revólver calibre .38 municiado com 06 (seis) munições intactas e mais 34 (trinta e quatro) munições do mesmo calibre em um dos bolsos do abordado. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, identificado como Rinaldo Lima da Silva, que posteriormente foi conduzido pelos policiais militares à 17ª COORPIN para lavratura do flagrante por porte ilegal de arma de fogo. ..

Garantia Safra destina mais R$ 130 milhões aos agricultores familiares

O Governo do Estado, por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), garantiu o pagamento de indenizações do Garantia Safra a 267.619 agricultores familiares, em 238 municípios baianos, neste ano de 2016. A ação foi iniciada no dia 12 deste mês diretamente às famílias, por meio do cartão cidadão, na Caixa Econômica Federal, sem intermediários. Esses recursos ajudam na segurança alimentar das famílias e impulsionam a economia dos municípios.

safra
Os recursos ajudam na segurança alimentar das famílias e impulsionam a economia dos municípios
(Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

O investimento do Governo na Safra 2015/2016 foi de R$ 36,3 milhões. As indenizações da Safra Verão, aos agricultores que já confirmaram perdas, até este mês, ultrapassam R$130 milhões. Cada família recebe R$ 850, em cinco parcelas de R$170. O Fundo Garantia Safra busca garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares que sofrem com a perda da safra por motivo de seca ou excesso de chuvas, e é constituído por recursos da União, dos Estados, dos Municípios e dos próprios Agricultores, na proporção de 40%, 12%, 6% e 2%, respectivamente, sobre o valor da indenização.

Para a diretora na Suaf/SDR, Maria Auxiliadora, o programa tem um grande impacto social. “É uma ação, porque atende às famílias rurais mais pobres e incentiva a continuarem investindo na produção de alimentos. Então, ganha o campo, pela melhoria de vida, e a cidade, porque precisa desta produção para se alimentar”...

Juazeiro e Petrolina ganharam um presente de Natal

O presente se chama LOCALIZE! O aplicativo já está disponível para download gratuito para celulares na plataforma Android  no play store  link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubeeq.localize. Dentro de 10 dias estará disponível para IOS. Este guia de entretenimento traz informações sobre bares, restaurantes, hotéis, táxi, eventos no geral, teatro, turismo e cinema.

Contendo informações dos horários de sessões de filmes, eventos, promoções, atrações, contato e localização. Para bares, restaurantes e hotéis o Localize App vai fornecer  uma ferramenta de GPS interno que lhe guiará até o local desejado, sendo assim o primeiro aplicativo da América do Sul com tal ferramentas para essa linha, contendo ainda outras opções de compartilhamento...

TCM-BA APROVA CONTAS 2015 DA PREFEITURA DE SENTO-SÉ

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura da Prefeitura de Sento Sé referentes ao ano 2015, sétima conta em oito anos da gestão do prefeito Ednaldo Barros. De acordo com o prefeito fato inédito na administração pública do município graças a uma gestão financeira eficiente, planejamento e rigor no controle dos gastos públicos.

Ao tomar conhecimento da aprovação das contas 2015, o prefeito Ednaldo destacou os avanços do Governo Municipal e que “... a decisão do TCM prova que realizamos a gestão no caminho certo, pautada na ética, transparência, valorizando o servidor e cumprindo o que estabelece as leis", disse Ednaldo...

LOCUTORES E DIREÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE UAUÁ PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO COM O FÃ-CLUBE

Na sexta-feira, dia 23, os locutores e direção da rádio comunitária Luz do Sertão FM 87,9 se reuniram em confraternização com o fã-clube na fazenda Lagoa do Quelé, povoado de Poço do Vieira, no município de Uauá. O fã-clube preparou uma recepção, juntamente com a comunidade, que emocionou a todos: Mensagens, carinho, palavras de incentivos, agradecimentos, contos, boa música e a degustação de uma deliciosa carne de bode.

Os locutores, emocionados, externaram o prazer de estar vivendo aquele momento, ratificando que nunca tinham presenciado algo semelhante no meio radiofônico. A direção agradeceu ao fã-clube por sua existência, ratificando a sua importância para o sucesso da emissora do povo uauaense, desejando Feliz Natal e um Próspero Ano Novo...

Morre o cantor George Michael, aos 53 anos

Morreu neste domingo o cantor George Michael. Segundo a BBC, o ex-membro da dupla Wham!, com Andrew Ridgeley, sucesso nos anos 80, faleceu "em paz na sua residência", mas não foi divulgada a causa da morte.

Uma ambulância teria sido chamada para sua casa em Goring, Oxfordshire, no Reino Unido...

Governo investe R$ 118 milhões em sistemas de água e esgoto em Barreiras

Água tratada e esgotamento sanitário, necessidades básicas para o bem-estar da população e preservação ambiental, receberam reforços em Barreiras, maior cidade do oeste baiano. Nesta sexta-feira (23), foram inaugurados, no município, a ampliação do sistema de tratamento de água e a rede de esgotamento sanitário, benefícios que alcançam mais de 250 mil habitantes. O governador Rui Costa realizou as entregas que, somadas, totalizam um investimento de quase R$ 118 milhões.
 

Barreiras
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Depois de conferir de perto as novas estações de tratamento de água e de esgoto, Rui ressaltou a importância das obras e o benefício direto a cada barreirense. “Uma cidade que quer crescer, desenvolver, garantir saúde e qualidade de vida para o seu povo tem que ter o esgotamento sanitário. O governo investiu aqui R$ 113 milhões e chegamos a 60% da população atendida com essa rede. Agora, é projetar novos investimentos para atender a, pelo menos, 90% das pessoas e, com isso, vamos estar garantindo saúde para a população, um meio ambiente de qualidade e um desenvolvimento urbano à altura do que Barreiras merece”...

POLICIAL E CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE ANDORINHA MORRE EM ACIDENTE NA BR-407

Na madrugada deste domingo, 25, um acidente automobilístico ceifou a vida de Altino Junior, 31 anos de idade, policial que trabalhava como perito e residia na cidade de Andorinha, onde foi candidato a vice-prefeito pelo PCdoB na chapa com Agileu Lima.

O acidente aconteceu na BR-407, mais precisamente na localidade de Aroeira, povoado pertencente ao município de Filadélfia. Segundo informações, Altino seguia em um veículo Corola de cor branca, placas policiais OZK-7108, licença de andorinha, quando colidiu de frente com um caminhão...

Rio Sol e Iate Clube fazem Réveillon em Petrolina

A Rio Sol acaba de fechar uma parceria com o Iate Clube de Petrolina para a produção da festa de Réveillon. Batizada de Réveillon 2017 Rio Sol – Iate Clube, a comemoração promete movimentar a cidade e ser uma das melhores opções da região para a virada do ano.

“Estamos iniciando os festejos do cinquentenário do Clube e, nada mais apropriado do que produzir um evento a altura. A Rio Sol, que completa 15 anos em 2017, chega para dar um toque ainda mais especial nas boas-vindas ao novo ano”, comenta Caio Caribé, presidente do Iate...

Rui firma contrato com Aristides Maltez e entrega obras em Camaçari nesta segunda

Na segunda-feira (dia 26), o governador Rui Costa, cumprirá agenda em Salvador e em Camaçari. Na capital, ele participa, às 8h30, de assinatura de contrato entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Liga Bahia contra o Câncer, mantenedora do Hospital Aristides Maltez, para ampliar atendimento para pacientes com câncer.  Serão aplicados R$ 9,6 milhões por ano em tratamentos de média e alta complexidade em nível ambulatorial e de internação.

Após a assinatura do contrato, Rui segue para Camaçari. Lá, participa, às 10h, da entrega do Posto de Saúde da Família (PSF) e da inauguração de uma creche, ambos situados próximos no Residencial Caminho do Mar, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado na Estrada da Cetrel. A programação do governador inclui ainda uma visita a Escola Municipal Caminho do Mar e a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Loteamento Vilarejo, em Arembepe, que faz parte do município de Camaçari...