Foram encontrados 63784 registros para a palavra: PR

Lula critica prefeitos que não têm filhos em escolas públicas e não usa hospital público

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (10/2), prefeitos que fazem propaganda da educação e saúde de seus municípios, mas não usam dos mesmos serviços oferecidos à população. Durante cerimônia, em Brasília, o chefe do Planalto advertiu representantes de municípios que colocam os filhos para estudarem em escolas particulares.

“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ ‘Está maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’ ‘A saúde aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, [a] particular”, criticou o presidente...

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta terça-feira (11)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta terça-feira (11). Os valores foram levantados por meio de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira, das 2h às 22h, aos sábados, das 2h às 17h, e aos domingos, a partir das 21h.  

Entre os destaques, o consumidor pode encontrar o quilo do jerimum por R$ 2,50, a caixa com 18 kg de abobrinha por R$ 60,00 e o saco com 10 kg de maxixe por R$ 100,00.
 ..

Jornalista Meiry Lanunce faz vídeo e desabafa: Minha mãe precisa urgente de um leito de UTI

A jornalista Meiry Lanunce publicou, há pouco, em suas redes sociais, um vídeo externando sua revolta com o Sassepe. Segundo a apresentadora da TV Guararapes, Recife, Pernambuco, a sua mãe, uma senhora de 72 anos, está precisando de um leito de UTI desde o início da madrugada de hoje, mas o plano de saúde que atende os servidores do estado não faz a liberação da vaga.

“Eu quero deixar aqui a minha revolta e a minha indignação com o Sassepe. Atenção, governadora Raquel Lyra, vamos dar uma melhorada nisso aí”, disparou. ..

Com apoio do Transforma Petrolina, Empresa do Bem realiza ação solidária na zona rural do município

A prática do voluntariado na iniciativa privada contribui para a promoção dos valores da instituição e fortalecimento dos vínculos entre os funcionários, que a cada dia  tem assumido  um papel ativo na promoção de mudanças positivas dentro da sociedade.

Para incentivar essa cultura,  o Transforma Petrolina, através do projeto 'Selo Social Empresa do Bem', tem incentivado que as empresas desenvolvam práticas de responsabilidade social  que estejam alinhadas aos valores e princípios voltados ao desenvolvimento social...

"Mudou o gestor, mas as práticas continuam as mesmas em Juazeiro" diz servidora da Saúde. Sesau responde

Em contato com a Rede GN na manhã desta terça-feira (11) servidores contratados da Saúde demonstraram grande insatisfação com o Secretário Municipal de Saúde Helder Coutinho e com o prefeito Andrei Gonçalves (MDB).

"Mudou o gestor, mas as práticas continuam as mesmas em Juazeiro" expressou uma que pediu para não ser identificada...

Operação Divisa Integrada: 39 prisões foram efetuadas em mega-operação policial na divisa de Pernambuco e do Ceará

Após três dias de intensa atividade policial, a ação conjunta entre as Forças de Segurança de Pernambuco e do Ceará foi encerrada no último domingo (9), com resultados expressivos, demonstrando que a união entre os estados faz toda a diferença no combate à criminalidade. O balanço final da Operação Divisa Integrada resultou em um total de 39 prisões, das quais 25 foram cumprimentos de mandados e outras 14 em flagrante pela prática de diversas modalidades criminosas. Houve, ainda, a efetivação de 25 mandados de busca e apreensão.

A parceria entre a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) foi iniciada ainda na madrugada de sexta-feira (7), envolvendo 556 agentes de ambos os estados, que foram lançados a partir da cidade cearense de Juazeiro do Norte e atuaram em 15 municípios para o enfrentamento à violência na região. O foco da mega-operação foi, sobretudo, o combate ao tráfico de drogas e a prisão de foragidos da Justiça. O esforço conjunto envolveu ações preventivas, ostensivas, repressivas e de Polícia Judiciária. ..

Adolfo se pronuncia após ser afastado na presidência da AL-BA: “Já sabia da possibilidade”

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o seu afastamento imediato da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista à TV Aratu nesta segunda-feira (10), Adolfo disse que recebeu a decisão com “tranquilidade” e disse que já esperava que fosse ser afastado em algum momento.

“Já sabia dessa possibilidade, até porque já houve outros casos semelhantes de todo o Brasil. Mas como eu já falei em diversas entrevistas que eu dei durante o ano passado e esse ano, com toda tranquilidade, para mim é uma honra ter sido votado a unanimidade desta casa, com 62 deputados. Um candidato teve um voto, e eu tive pela terceira vez 61 votos restantes, a unanimidade. Então, para mim é uma honra muito grande. Todos os colegas deputados sabiam dessa possibilidade”, disse Adolfo...

"Prefeito nos ajude, que a situação está feia", apela morador da Avenida São João

Com um esgoto estourado há semanas, causando fedentina e muito desconforto, comerciantes e moradores da Avenida São João, entre os bairros Piranga e Jardim Vitória, em Juazeiro, enviaram fotos ao Blog mostrando a situação da rua.

Segundo ele, o órgão responsável já foi acionado, mas até o momento nada foi resolvido...

Prefeitos se reúnem em Brasília para Encontro Nacional a partir desta terça

Os gestores municipais eleitos nas eleições de outubro de 2024 devem comparecer à Brasília, a partir desta terça-feira (11) para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas. O evento, que vai até quinta-feira (13), é promovido pelo governo federal e reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028.

A meta do Governo Federal é aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, ferramentas e recursos voltados aos novos gestores. Na abertura, está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros. ..

Deputado Roberto Carlos prestigia inauguração do gabinete do vereador Randerson Leal na Câmara de Salvador

Nessa segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, o vereador Randerson Leal (Podemos) inaugurou oficialmente seu gabinete na Câmara Municipal de Salvador. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), e o deputado federal Bacelar (PV).

Durante a cerimônia, o deputado Roberto Carlos expressou seu orgulho ao ver o filho consolidar seu espaço na política municipal: "Ver Randerson assumir este mandato com tanto comprometimento é motivo de imensa alegria para mim. Ele é um jovem dedicado, com valores sólidos e uma vontade genuína de trabalhar pelo povo de Salvador. Tenho certeza de que ele fará um trabalho brilhante"...

Sesab se reúne com representantes de instituições públicas para discutir avanços no Pacto Bahia pela Saúde

Os avanços do Pacto Bahia pela Saúde foram debatidos nesta segunda-feira (10), durante uma reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. O encontro foi conduzido pela secretária da Saúde (Sesab), Roberta Santana, e reuniu representantes de diversas instituições para discutir estratégias de fortalecimento e regionalização da assistência médica no estado, garantindo um atendimento mais eficiente à população.

"Estamos fortalecendo um modelo de assistência descentralizado, ampliando o acesso à saúde com mais agilidade e qualidade. Na primeira reunião de desdobramento, definimos que o Comitê Técnico apresentará, ainda em março, os projetos e o plano de ação ao governador. Saio satisfeita, pois já temos iniciativas promissoras para melhorar os indicadores de saúde da Bahia.", afirmou Roberta Santana. A reunião contou também com representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Procuradoria Geral do Estado e secretarias estaduais...

STF determina afastamento imediato de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), em decisão publicada nesta segunda-feira (10). A medida foi tomada pelo relator do caso, o ministro Gilmar Mendes, atendendo mandado de segurança expedido pelo deputado estadual Hilton Coelho (Psol).

“Ante o exposto, reservando-me o direito a exame mais detido da controvérsia por ocasião de mérito, presentes os pressupostos de periculum in mora e fumus boni iuris, defiro parcialmente o pedido liminar para determinar o imediato afastamento de Adolfo Menezes da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, até o julgamento final da presente reclamação”, escreveu Gilmar Mendes em decisão monocrática...

Hospital Dom Malan em Petrolina realiza mais 310 mil procedimentos em 2024

O Hospital Dom Malan (HDM), pertencente à rede estadual de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizou mais de 310 mil procedimentos durante o ano de 2024, entre consultas de ambulatório, urgência e emergência, exames e partos. É o que revela o balanço realizado pela gestão da unidade de saúde, o Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, divulgado nesta quinta-feira (06). Foram exatamente 314.399 procedimentos de janeiro a dezembro no HDM que atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia).  Desse número, somente nos serviços de urgência e emergência: foram mais de 51 mil atendimentos.

De acordo com o balanço anual, foram realizadas 6.813 cirurgias eletivas nos últimos doze meses. Referência em gravidez de alto risco, o Hospital Dom Malan (HDM), realizou em 2024, 6.421 partos na unidade que é a maior maternidade do estado de Pernambuco...

Prefeitos irão se reunir em Brasília nesta terça-feira (11). Lula vai participar encontro

Começa nesta terça-feira (11) e vai até quinta-feira (13), em Brasília, o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas. Reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028. Promovido pelo governo federal, o evento tem como meta aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, ferramentas e recursos voltados aos novos gestores.

Na abertura, está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros. Dentre as mais de 170 atividades simultâneas figuram informações sobre diretrizes e orientações sobre os programas do governo federal e recursos disponíveis; informações técnicas, administrativas e financeiras sobre os municípios; debates sobre o enfrentamento de questões climáticas e eventos extremos; direitos humanos, cidadania e gestão local; políticas de integração e desenvolvimento regional, segurança pública; e transição energética...

Nordeste: Onda de calor vai se prolongar até a quarta-feira (12)

A onda de calor que atinge o Sul do Brasil vai se prolongar até a próxima quarta-feira (12). Além dela, uma nova onda de calor começa a atingir os estados do Sudeste e do Nordeste, a partir de quarta até o dia 18, de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Inicialmente prevista para se encerrar em seis dias pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor que atinge principalmente o Rio Grande do Sul desde o último dia 5 começa seu estado mais crítico nesta segunda (10)...

IPJ economiza R$ 100 mil em gastos administrativos no primeiro mês de gestão

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) conseguiu economizar cerca de R$ 100 mil em custos administrativos já no primeiro mês da nova gestão. A redução foi possível após uma revisão detalhada de contratos e gratificações, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos aos beneficiários.

O diretor-presidente do IPJ, Davi Stallone, explicou que as medidas priorizaram a contenção de gastos na administração pública. "Fizemos uma análise criteriosa de contratos e cortamos algumas gratificações que não eram essenciais, sem afetar o funcionamento do instituto", destacou Stallone...

Secretaria de Educação se compromete a quitar débitos do transporte escolar deixados pela gestão anterior

Durante a auditoria que vem sendo realizada nas contas da Prefeitura de Juazeiro, a Secretaria de Educação identificou uma dívida com a empresa MD Transportes, no valor de R$ 2.986.684,79, referente ao mês de dezembro de 2024. A gestão anterior atestou a parcela, mas não deixou recurso em caixa para saldar a dívida.

Diante da situação de calamidade financeira em que a última gestão deixou o município de Juazeiro, com uma dívida de mais de R$ 30 milhões apenas na Secretaria de Educação, a Seduc encontra-se impossibilitada de quitar o débito de forma imediata, mas se compromete a negociar o pagamento da dívida com a empresa MD Transportes nesta segunda-feira (10)...

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta segunda-feira (10)  

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta segunda-feira (10). Os valores foram levantados por meio de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira, das 2h às 22h, aos sábados, das 2h às 17h, e aos domingos, a partir das 21h.  

Entre os destaques, o consumidor pode encontrar o quilo de erva doce por R$ 25,00, a caixa com 22 kg de pinha por R$ 85,00 e o saco com 20 kg de cenoura por R$ 80,00. ..

FPM: municípios partilham R$ 13 bi em primeira parcela de fevereiro; veja quanto sua cidade recebe

As prefeituras brasileiras recebem R$ 13.053.414.769,42, nesta segunda-feira (10). O valor é referente à primeira parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o repasse foi de R$ 12.527.644.908,46.

Segundo o especialista em orçamento público, Cesar Lima, o cenário é positivo, o que contribuiu para que os municípios consigam evoluir em termos econômicos e sociais...

Paço Municipal de Juazeiro será reformado; prédio histórico vai sediar mostras culturais, centro de informações turísticas, Seculte e Secretaria da Mulher e Juventude

Erguido em 1894 e testemunha de mais de um século de transformações, o Paço Municipal de Juazeiro se prepara para um novo capítulo de sua história. Tombado como patrimônio, o prédio passará por uma reforma que não apenas preservará sua memória, mas também ampliará seu papel na vida da cidade.

O local será a nova sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), além de receber a Secretaria da Mulher e Juventude e uma central de atendimento ao cidadão...