Foram encontrados 221 registros para a palavra: Professora

Artigo: Ao vencedor as batatas!

Envolvida pelas tensões e dúvidas que marcam as eleições 2022, saí em busca da imagem idealizada da República Federativa do Brasil – de um Estado democrático de direito – retratada no art. 1º da Constituição Federal de 1988. Nessa releitura, retomei algumas particularidades do sistema eleitoral brasileiro que permite ao povo exercitar o seu direito de dispor do voto “consciente” e “secreto”, enquanto um instrumento de mudança política e social.

No entanto, nessas últimas décadas, as possibilidades de exercício “pleno de consciência” ficaram comprometidas por um ciclo vicioso de problemas que atrasam o processo de democratização e republicanização do Estado brasileiro...

Artigo: Linguagens, discursos e palavras grosseiras

Notícia é quando uma pessoa morde um cachorro, e não quando um cachorro morde um ser humano. Hoje é assim? Não.

Os humanos passaram a morder os cachorros com naturalidade...

Artigo: Os dois reais e educação doente

Nós, brasileiros, temos o hábito exótico de comparar coisas incomparáveis. Com a maior tranquilidade assemelhamos um crocodilo com um pacu (peixe brasileiro). A afinidade entre os dois é apenas com a água. Gostam de nadar. Deixando de lado este fato, a água, o resto é diferença. O crocodilo é réptil robusto, gosta de comer animais de grande porte, veados, búfalos e até peixes. Já o pacu, peixe de porte bem mais modesto, é indiferente aos mamíferos, preferindo ingerir apenas insetos ou algas.

Comparar a educação brasileira com a norte-americana, australiana ou dinamarquesa desperta em mim uma enorme estranheza. Observem a renda num país e no outro. Investiguem as tradições religiosas. Analisem a educação ao longo da história. Para encerrar a comparação imprópria, considerem os salários dos professores, de uns e de outros. Existem enormes diferenças, embora, como no caso do crocodilo e do pacu, ambos necessitam da água para a sua sobrevivência. No caso da educação, os estudantes necessitam das escolas e muitas outras coisas...

Artigo: Eleições e religião

A população brasileira é formada por 50% de católicos e 31% de evangélicos. A Constituição de 1891 estabeleceu o Estado brasileiro como uma instituição laica, garantindo a liberdade religiosa, para todos os cidadãos, até os dias de hoje.

Assunto encerrado?..

Escola Municipal Professora Antonila da França Cardoso, localizada na comunidade de Angico, no distrito de Juremal, foi a 36ª unidade de ensino entregue, nesta terça-feira (23)

A Escola Municipal Professora Antonila da França Cardoso, localizada na comunidade de Angico, no distrito de Juremal, foi a 36ª unidade de ensino entregue, nesta terça-feira (23), pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A requalificação, fruto de um investimento de mais de R$700 mil, com recursos próprios, teve aprovação da comunidade local, pelo valor simbólico do equipamento público, bem como pelas modificações significativas realizadas nas instalações que há mais de 12 anos não recebiam melhorias...

Professora representa Facape em Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

A Faculdade de Petrolina (Facape) ganhou espaço na 42ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2022). A autarquia está sendo representada no evento pela Professora Doutora do Curso de Ciência da Computação, Dinani Amorim, que participa do evento até esta sexta-feira (5) na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói (RJ).

O Congresso da SBC é o maior evento de computação no Brasil e reuniu mais de mil pesquisadores, discentes, comunidade, empresas e governo...

Literatura de Cordel: Professora presta homenagem aos 200 anos de nascimento do Barão de Exu

O municipio de Exu, Pernambuco, comemorou o bicentenário do nascimento do Barão de Exu. A professora Sergiana Tavares escreveu um cordel sobre a história do Barão de Exu, por ocasião das comemorações de seu bicentenário na Fazenda Araripe em Exu.  

O evento foi realizado pelo Instituto Histórico Barão de Exu durante os dias 15, 16 e 17 de julho e contou com uma vasta programação incluindo entrega de medalhas comemorativas, quadrilhas, forró pé de serra e missa solene. ..

Velório da professora Lívia Fonseca acontece nesta terça-feira (31), em Juazeiro

A família de Lívia Fonseca comunica que o velório da professora acontecerá no SAF, em Juazeiro-BA,  nesta terça-feira (31). O sepultamento está marcado para às 16 horas, no cemitério central do município.

Lívia tinha 51 anos e faleceu na manhã dessa segunda-feira (30), em um hospital do município de Jaboatão dos Guararapes-PE, onde estava internada há quase dois meses. Ela é irmã da jornalista e editora do PNB, Sibelle Fonseca...

Nota de pesar: APLB Sindicato em Juazeiro lamenta a morte da professora Lívia Fonseca 

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com família e amigos da professora Lívia Fonseca, que faleceu nesta segunda-feira (30) após quase dois meses internada em um hospital na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. 

A professora Lívia era associada da APLB Sindicato e trabalhou na rede municipal de ensino por 25 anos. O corpo da professora, que deixa duas filhas, deve chegar a Juazeiro na madrugada desta terça-feira (31) e o velório será realizado no SAF em Juazeiro.  ..

Lívia Fonseca morre em Jaboatão dos Guararapes. Professora é irmã da radialista Sibelle Fonseca

Lívia Fonseca morre em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Professora é irmã da radialista Sibelle Fonseca.

De acordo com informações, Livia Fonseca, 51 anos, estava internada em Jaboatão dos Guararapes e veio a óbito nesta segunda-feira (30)...

Univasf homenageia professora Lucia Marisy com Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na tarde de hoje (11), a sessão solene do Conselho Universitário (Conuni) para outorga do Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues à professora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira.

A solenidade acontecerá a partir das 17h, no auditório do Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE) e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube...

Atraso salarial na Facape "obriga" professora realizar rifa para pagar contas

Professores, estudantes e funcionários da Faculdade de Petrolina (Facape) mais uma manifestação com objetivo da regularização financeira da instituição nesta sexta-feira (18). O ato acontece na frente a Prefeitura Municipal. Neste momento a organização do protesto já se prepara para percorrer as ruas de Petrolina.

A situação de atraso de salários "obriga" que uma professora realize "uma rifa solidária para ajudar pois está há 3 meses sem receber salários". No texto nas redes sociais a justificativa é que "segunda a Facape não existe caixa dinheiro para pagamento da folha administrativae dos professores". Na rede social...

5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada acontece neste domingo. Professora ansiosa para a competição

“Se esperarmos estar prontos, ficaremos esperando o resto de nossas vidas.” Lemony Snicket “A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação de um ser humano.” Tommy Lasorda.  “Os momentos que mais nos desafiam, nos definem.”  Deena Kastor. “É na distância, não na velocidade, que se encontram as respostas. A recompensa vem quando você confronta e ultrapassa os limites do cansaço.” John Bingham.

Estas são algumas definições do que representa correr longas distâncias, Léguas Tiranas, qual a música Estrada de Canindé, cantada por Luiz Gonzaga, nos versos de Humberto Teixeira...

Professora cobra eleição dos novos gestores escolares da Rede Municipal de Juazeiro: "Falta de interesse ou desorganização?"

Uma professora, cujo nome será preservado, em contato com a Redação RedeGN, cobra da Secretaria de Educação de Juazeiro, informações sobre a eleição para a escolha dos novos gestores das escolas municipais.

profissional disse que a atual gestão ainda não promoveu a eleição, que deveria ter ocorrido no ano passado...

Juazeiro: Professora faz graves denúncias e Seduc contesta

Em e-mail a redação da Rede GN uma professora que pediu anonimato fez graves denúncias contra a Secretaria Municipal de Educação e Juventude que por meio de nota contesta veementemente as acusações.

Confira a nota da professora: Prezados, como anônima e Professora de Juazeiro (espero manter esse anonimato), gostaria de relatar e denunciar um fato que está acontecendo mais uma vez na gestão da prefeita Suzana...

Salvador: Colégio estadual manifesta repúdio após professora de Filosofia ser intimada por 'doutrinação feminista'

O Colégio Estadual Thales de Azevedo (CETA), que fica no bairro do Costa Azul, em Salvador, manifestou uma nota de repúdio depois que uma professora de Filosofia foi intimada em delegacia por "doutrinação feminista" e conteúdo de cunho "esquerdista", ontem quinta-feira (18).

O caso foi registrado por uma aluna e a mãe dela na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca). Os nomes das envolvidas não foram divulgados pela Polícia Civil, que informou que a mãe relatou que a filha teria sofrido constrangimento na escola...

Acusado de matar professora em Petrolina é condenado a 23 anos de prisão

O homem acusado de matar a professora Kezzia Homeilly Pereira da Silva, no dia 11 de abril, no bairro Jardim Amazona, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi condenado a 23 anos de prisão. O julgamento de Tiago Targino de Souza foi realizado na quarta-feira (15), Fórum Dr. Manoel Souza Filho.

A professora Kezzia foi morta com 14 facadas. Tiago Targino era ex-companheiro da vítima. Ele foi julgado pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com a qualificadora de feminicídio...

Acusado de matar professora em Petrolina será julgado nesta quarta-feira (15)

Será realizado nesta quarta-feira (15), no Fórum de Petrolina, Sertão de Pernambuco, o julgamento do homem de 31 anos acusado de matar a professora de Educação Infantil, Kézzia Homeilly, no dia 11 de abril, no bairro Jardim Amazonas. O acusado era ex-companheiro da vítima. A professora tinha 32 anos e foi morta a facadas.

Este será o primeiro júri de um caso acompanhado pelo Escuta Atenta, projeto da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Petrolina. O julgamento será o quarto envolvendo casos de feminicídio desde o retorno das atividades presenciais, no mês de agosto, no Fórum Dr. Manoel Souza Filho...

Júri: Familiares e amigos de Elida Márcia cobram punição pelo assassinato da professora

Familiares e amigos de Élida Márcia de Oliveir acompanham neste momento, o júri popular de dois acusados  de participação no homicídio da professora. Várias manifestações aconteceram antes do início do Juri. O protesto cobra a punição dos acusados do assassinato de Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza. O Juri teve início por volta das 9hs , no Fórum Conselheiro Luiz Viana. 

A professora foi assassinada no dia 20 de fevereiro de 2019, no bairro Castelo Branco, a tiros. O acusado de planejar o crime Edivan Constantino de Moraes e Railton Lima da Silva eo  acusado de pilotar a motocicleta que transportava o atirador estão nos bancos dos reús. ..

Conselho Municipal de Defesa da Mulher de Juazeiro emite nota em apoio à família da professora Élida Márcia; júri popular acontece hoje (2)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM), emitiu uma nota em apoio aos familiares de Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza, assassinada no dia 20 de fevereiro de 2019, no bairro Castelo Branco, a tiros. O júri popular de dois suspeitos de participação no homicídio da professora está marcado para acontecer nesta quinta-feira (2), às 8h30, no Fórum Conselheiro Luiz Viana.

"Clamamos por justiça e pedimos que os responsáveis pelo crime sejam devidamente condenados. Sabemos que ainda há dois suspeitos foragidos e desejamos que esses também sejam punidos de acordo com a lei", diz um trecho da nota enviada à imprensa pelo CMDDM de Juazeiro. "À família de Élida Márcia expressamos nossa solidariedade e nos colocamos à disposição", completa o documento [leia na íntegra abaixo]...