Foram encontrados 30438 registros para a palavra: NTE

Prefeitura de Sobradinho realiza solenidade do Dia Internacional da Mulher e instala o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Para celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data que simboliza a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realizou na Câmara de Vereadores, um encontro com mulheres de vários segmentos organizados da sociedade.

O evento teve como principal objetivo a instalação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão responsável em formular políticas públicas relacionadas à promoção de melhoria das condições de vida da mulher, com vistas à eliminação de todas as formas de discriminação, no combate à violência doméstica contra a mulher, buscando seu empoderamento e inserção econômica, social e cultural...

Durante visita do governador Jerônimo a Uauá Isaac Carvalho fala sobre a BA-210 e a passagem Molhada do Morrão

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho acompanhou a visita do Governador Jerônimo à cidade de Uauá, neste sábado (09), quando aproveitou para tratar de assuntos do interesse dos juazeirenses.

Isaac conversou com o Superintendente de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Dr. Saulo Pontes, que estava na comitiva do Governador, tratando sobre a iluminação do trecho da BA-210 entre o Mercado do Produtor e o contorno de Sobradinho e que vem sendo alvo de críticas da oposição ao governo do estado...

Contêineres com equipamentos da China chegam para sondagem da Ponte Salvador-Itaparica

"Mais um passo concreto para que este projeto tão importante avance". A afirmação foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues após a chegada à Bahia de carretas transportando seis contêineres com equipamentos e materiais que serão usados na sondagem da Ponte Salvador-Itaparica.

O comboio chegou na tarde desse sábado (9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador...

Morador pede mais atenção do Poder Público ao bairro Sol Nascente

Moradores do bairro Sol Nascente em contato com a redação da Rede GN reivindicaram da Secretaria de Serviços Públicos a recuperação da iluminação na praça da comunidade.

“Eles precisam trocar o poste por outro que não seja de ferro, porque esse sempre que chove se torna um perigo por causa dos choques, todo sapo que encosta morre na mesma hora, aí imagina se for uma criança” revelou um morador em áudio enviado ao blog...

Centro de Educação Profissional inaugurado neste sábado garante futuro promissor a jovens de Uauá

Inaugurada na manhã deste sábado (9) em Uauá, a nova sede do Centro Territorial do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro marca um avanço para a educação profissional, no município do sertão baiano.

Com um investimento de R$ 13,6 milhões do Governo do Estado, a unidade de ensino conta com 16 salas de aula, um escritório criativo, laboratórios de enfermagem e informática, além de um teatro com 200 lugares...

No Dia da Mulher, estudante é agredida por homem numa faculdade em Petrolina

No Dia da Mulher, estudante é agredida por homem numa faculdade em Petrolina. Confira nota: a Facape lançou nota de apoio à vítima de violência e garante que tomará medidas jurídicas necessárias. Confira:

A Faculdade de Petrolina (Facape) expressa profunda solidariedade diante do lamentável episódio ocorrido nesta sexta-feira (8), no interior de nossas instalações. Uma de nossas estudantes, que se encontrava em um espaço que fornece atendimento de serviços jurídicos gratuitos ao público geral, foi vítima de agressão cometida por um indivíduo externo à comunidade acadêmica. ..

Dia Internacional da Mulher: Prefeitura de Sento-Sé comemora data com programação especial em equipamentos sociais

Para celebrar este 08 de março, Dia Internacional da mulher, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou nesta quinta-feira (08) uma programação especial. 

O Dia da Mulher é todos os dias, mas hoje nesta data histórica celebramos com entusiasmo as realizações relevantes de cada uma das mulheres do nosso município, reconhecendo a jornada desafiadora que enfrentam diariamente e a dedicação incansável em prol de dias melhores para o nosso povo. Desejo a todas um Feliz Dia da Mulher, com a esperança de que continuem a inspirar e contribuir para a construção de uma Sento-Sé cada dia melhor e uma sociedade mais justa e humana", destacou a prefeita Ana Passos neste dia...

Frente política de Oposição em Juazeiro se reúne e agrega mais partidos 

Nesta sexta-feira, 8, a Frente política de Oposição em Juazeiro se reuniu para debater e alinhar estratégias e critérios para escolha do candidato que vai representar o time de Lula e Jerônimo Rodrigues nas eleições 2024. Novos partidos como o Podemos e PSD se integraram ao grupo para fortalecer a oposição e demonstrar unidade para retirar o município do caos administrativo que hoje vive.

A cada encontro, os critérios de escolha sugeridos pelo governador estão sendo debatidos e definidos. Além disso, o problemas da cidade são postos em pauta, como falta de manutenção da cidade, saúde e outros...

Hospital Dom Malan em Petrolina faz seresta para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O romantismo de seresta mudou a rotina do Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira. A música foi uma homenagem surpresa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. O grupo Seresteiros do Vale soltou a voz num clima de pura boemia e animou pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

A técnica em enfermagem Luana Martins, de 35 anos, está internada para monitorar diabetes na gestação de 34 semanas e acompanhou os seresteiros bem de pertinho. "Eu estou muito feliz, alegrou o nosso dia. Fiquei emocionada com esse reconhecimento pelo dia da mulher, " ressaltou.

Emoção também para os músicos, como Luiz Gonzaga Neto, um dos criadores da mais famosa Serenata do Sertão do Estado, a 'Serenata da Recordação' de Santa Maria da Boa Vista. " A gente agradece pelo convite tão bonito. Isso só acontece se nascer no coração das mulheres. Tudo que vira melodia toca o coração, e nos torna melhores. Foi emocionante. "

Além de Luiz Gonzaga, o grupo é formado por Bolão, Marlus, Barata e Paulo César Andrade. Paulinho tem mais de 40 anos de serenata. "É bom estar aqui no Hospital Dom Malan Ismep cantando para funcionários e pacientes. A música ajuda a elevar a autoestima, mexe com as recordações, faz bem ao coração, e a gente traz a nossa música para que todos se sintam bem. E o que a gente pode fazer para que isso aconteça é cantar, cantar e cantar, " destacou.

Programação

Além da serenata, a diretoria de humanização preparou uma vasta programação para as mulheres dentro do HDM Ismep, incluindo ações de beleza e palestras. "Será uma semana inteira de ações elaboradas com vários parceiros. Dos dias 11 a 13 acontecerão ações de beleza, incluindo corte de cabelo, escova, limpeza de pele, para as funcionárias da lavanderia e cozinha, além das pacientes. E nós incluímos na programação palestras sobre superação, empoderamento feminino, sobre conciliar trabalho e maternidade, " explicou a diretora de humanização do HDM Ismep, Ingride Lima.

Humanização

Durante todo o ano, o Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP), gestor do Hospital Dom Malan, desenvolve programações especiais de valorização dos pacientes e funcionários com ações de humanização no atendimento e serviços da unidade de saúde, que é a maior do Sertão de Pernambuco, referência de gravidez de alto risco e atendimento às crianças. " O Ismep nesse primeiro ano de gestão do hospital deu uma nova cara à unidade, com foco na humanização, tendo empatia e compaixão, se colocando no lugar dos nossos pacientes. Essa é a marca do Ismep que as irmãs medianeiras da paz pregam em todas as unidades que administram, buscando deixar o ambiente hospitalar mais leve, por ser o hospital um ambiente que envolve dor e sofrimento, " frisou Ingride. ..

Dia Internacional da Mulher: Gestão Suzana Ramos realiza hoje programação especial do 'Mais Amor por Elas'

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a gestão Suzana Ramos organizou um a programação especial para esta sexta-feira (8), com o projeto "Mais Amor por Elas". A partir das 15h, haverá uma caminhada puxada pela banda Mirage. A concentração será no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e, de lá, segue para a Praça Imaculada Conceição (ao lado da Catedral), onde estarão sendo ofertados diversos serviços para mulheres, das 14h às 20h.

"Como primeira mulher prefeita de Juazeiro, é com grande orgulho que reconhecemos as conquistas e a força das mulheres desta terra. Em nossa gestão, temos priorizado políticas públicas para promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, como a Casa da Mulher Rural e a Patrulha Maria da Penha. Estamos comprometidos em ampliar essas iniciativas para que todas as mulheres de Juazeiro possam prosperar. Além disso, estamos oferecendo uma variedade de serviços no evento para atender às necessidades das mulheres de nossa comunidade", destacou Suzana Ramos...

Procon fiscaliza comercialização de repelentes em Juazeiro e divulga tabela de preço do produto

Diante do aumento dos casos de dengue no Estado e da alta procura de repelentes, a equipe do Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura, intensificou a fiscalização de preços de repelentes em farmácias e supermercados do município.

A ação visa verificar se houve aumento abusivo nos preços do produto, em decorrência da alta procura...

Prefeitura de Sobradinho garante fornecimento de medicamentos aos usuários da Rede Municipal de Saúde, através das Farmácias Básicas e Central 

Com o objetivo de assegurar os medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica à população, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, avança em realizar a adesão do Registro de Preço Compartilhado, que permite ao município planejar e adquirir medicamentos a preços menores.

Medicamentos para hipertensão, diabetes e contraceptivos são dispensados nas Farmácias Básicas, enquanto medicamentos especializados, como antibióticos, anti-inflamatórios e indicados para transtornos mentais são fornecidos na Farmácia Central, onde há a presença de um profissional farmacêutico para orientar o uso adequado...

Prefeitura de Sobradinho realiza exames de endoscopia para reduzir a demanda reprimida de pacientes da regulação municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (05), exames de endoscopia, no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, com o intuito de reduzir a demanda reprimida da regulação municipal.

O exame de endoscopia digestiva visa o diagnóstico de doenças do trato gastrointestinal superior como, úlceras, gastrite, esofagite, cânceres de estomago e esôfago. ..

Novo PAC: Governo da Bahia será contemplado com novas maternidades e Policlínicas Regionais de Saúde

Em breve, a Bahia passará a contar com mais três maternidades e outras três Policlínicas Regionais de Saúde.

O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (7), durante apresentação dos resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva...

Agente de segurança do Aeroporto de Petrolina é destaque no Dia Internacional da Mulher

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaços que antes eram ocupados por homens. Na aviação, o cenário também está mudando e o público feminino já ocupa cargos de gerência, segurança e outros que tinham predominância masculina.

Na CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Petrolina (PNZ) e outros 16 aeroportos no Brasil, cerca de 38% do seu quadro de colaboradores é de mulheres, número que vem crescendo ao longo dos anos graças a competência e talento de colaboradoras como a Luziane Passos, Agente de Operações e Segurança do terminal petrolinense...

Times brasileiros discutem implantação de gramado sintético. Estádio Adauto Moraes já teve promessa deter este tipo de gramado

O gramado sintético voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Em reunião virtual dos clubes com a CBF na última quarta-feira, Fluminense e Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) levantaram a pauta pelo veto a esse tipo de grama.

Dono da SAF do Botafogo, um dos três times na Série A a usar gramado artificial, John Textor defendeu a questão e criticou o contexto atual do país...

Presidentes de partidos de Frente política de Oposição em Juazeiro se reúnem para definir critérios de escolha do candidato

Conforme anunciado na semana passada, os Presidentes de Partidos que compõem a Frente política de Oposição em Juazeiro e que integram a base do governo da Bahia, se reuniram, nesta quarta-feira, 06, para discutirem os critérios de escolha do candidato que vai representar o time de Lula e Jerônimo Rodrigues, de acordo com o que o governador solicitou das lideranças políticas juazeirense.

Estiveram presentes Gilson Araújo, presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Breno Braga, presidente do PSOL, Pastor Ademar, do Podemos, Elma Brito, representando o PSD, Gustavo Amorim, da REDE, Naldinho do Kidé, presidente do PSB, Isaac Santos, representando o MDB, Luiz Félix, presidente do PT, e Giovanne Santos, Presidente do PV, local onde ocorreu a reunião. ..

Vereador que descobriu desvio de retroescavadeira diz que se mantém vigilante

O Vereador Ocimar Moura (PC do B), um dos vereadores que descobriram o uso indevido de uma retroescavadeira, por meio de nota enviada a Rede GN, fala sobre a ação da CODEVASF e o que espera a seguir:

“A gente se mobilizou, com indignação, depois de descobrirmos que a Associação da Barra era proprietária de uma retroescavadeira que nunca apareceu para prestar serviços à comunidade. A retomada da máquina é o primeiro passo, mas quem se apropria de bens que deveriam servir a quem mais precisa, tem de ser punido e a associação e a comunidade tem de ser recompensada pelo prejuízo”...

Servidoras da educação municipal de Juazeiro recebem homenagens e celebram o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou na manhã desta quinta-feira (7), um café da manhã, seguido de diversas homenagens às servidoras. No encontro, que contou com a presença da primeira mulher prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, houve ações de reconhecimento e valorização pela importância que as servidoras da educação têm no desenvolvimento do município.

Com o tema 'Tem que ser mulher', a iniciativa contou ainda com a presença da chefe de gabinete, Fernanda Barros, representantes da Delegacia Especial da Mulher (DEAM), e da rede municipal de educação.  A prefeita Suzana Ramos, homenageou as mulheres e lembrou da importância deste dia para o reconhecimento das conquistas sociais e políticas das mulheres. "Com a aproximação do dia 8 de março, eu costumo reforçar a importância desta data que marca as conquistas das mulheres. Eu sinto uma honra muito grande de ser a primeira mulher prefeita de Juazeiro, vencendo o machismo político, social e cultural. Chegar até aqui me faz ser grata a todas as mulheres que contribuíram e fortaleceram essa conquista. Lugar de mulher é onde ela quiser e minha gestão segue contribuindo para que elas avancem cada vez mais", ressaltou a prefeita...

MP pede à Justiça que tombe Capela, Igreja Matriz e Museu de Monte Santo

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Adriano Nunes de Souza acionou, dia 5, o Município de Monte Santo e a Diocese de Senhor do Bomfim na Justiça para que seja determinado, em caráter de urgência, o tombamento provisório, por parte do Município, da Capela de Santa Cruz, da Igreja Matriz e do Museu de Monte Santo.

Na ação civil pública, o MP pede ainda que a Diocese seja proibida de promover alterações arquitetônicas e obrigada a realizar as reformas estruturais necessárias à garantia da integridade dos imóveis, sobretudo no que diz respeito ao seu aspecto histórico-cultural e arquitetônico...