Foram encontrados 805 registros para a palavra: agenda

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes agenda testes da adutora do São Francisco

O Prefeito de Campo Alegre de Lourdes Dr.Enilson esteve em Salvador na última sexta-feira (20/10),  para confirmar com a Embasa, Codevasf e Secretaria de Recursos Hídricos do Estado da Bahia, os testes no dia 15 do mês de novembro, da adutora que trará água a Campo Alegre de Lourdes. A empresa MRM será responsável pelos testes, em conjunto com a Embasa e Codevasf, que serão efetuados ao longo dos próximos dois meses.

Ainda em Salvador, o Prefeito Municipal acertou com os dirigentes da Embasa, uma audiência pública em Campo Alegre de Lourdes, que será realizada no dia 22 do mês que vem, com o objetivo de informar a população sobre os trabalhos a serem prestados no gerenciamento da tão sonhada água do São Francisco...

Rui suspende agenda em Itaberaba por conta de acidente com ônibus

Em decorrência do acidente com um ônibus  da empresa Emtram, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12), na estrada entre os municípios de Piritiba e Mundo Novo, na Chapada Diamantina, o governador Rui Costa cancelou a agenda que teria em Itaberaba e que incluia a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).

Rui também anunciaria a abertura do processo de licitação para restauração e pavimentação de 5,24 quilômetros da rodovia BA-046, no trecho da passagem urbana de Itaberaba, ao custo de R$ 1 milhão, e ainda entregaria 638 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de um trator com implementos. ..

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOLICITADA POR CHARLES LEAL FOI AGENDADA PARA O PRÓXIMO DIA 28

O vereador do PDT Charles Leal usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (19) para falar sobre as questões da chegada do UBER na região sãofranciscana envolvendo as cidades de Juazeiro e Petrolina. No seu pronunciamento o vereador ressaltou o importante papel dos taxistas e mototaxistas como transportes públicos que atendem à população. Porém o vereador ressaltou que a região cresceu e a modernidade chegou com muitos produtos que nacionalmente tem invadido as grandes cidades e região metropolitana a exemplo do UBER, um transporte alternativo que chega prometendo transporte de qualidade e com preços razoáveis. Leal apresentou recentemente um requerimento para audiência pública sobre o assunto envolvendo não somente os interessados da categoria, mas, também toda população para que se possa discutir esse novo produto na região e que nenhuma das categorias seja prejudicada, pelo contrário, somando para melhor atender aos usuários. A Mesa Diretora agendou a Audiência Pública para o dia 28 deste mês, no Auditório da Casa Aprígio Duarte Filho. ..

Presidente do Conselho de Arquitetura propôe uma nova agenda urbana e nova visão dos prefeitos

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), Roberto Montezuma, esteve em Petrolina e durante encontro na Câmara de Vereadores propôs para Petrolina uma nova agenda urbana da ONU-Habitat, programa das Nações Unidas para os assentamentos humanos, e o papel das redes urbanas na efetiva transformação das cidades.

Ele explicou que os prefeitos tem um desafio imenso, ainda mais estratégico que aquele apresentado nas gestões anteriores. Não só pela crise política e moral que fragiliza a credibilidade da classe como um todo, nem apenas pela crise econômica que afeta as contas públicas e resulta num colapso social, tampouco pelas obras inacabadas que configuram verdadeiros esqueletos urbanos espalhados por todo o país.  "A questão está em se reconhecer como líder na urgente transformação do pensar e agir, com visão de futuro, nas cidades brasileiras", disse o arquiteto...

Deputado cumpre agenda intensa em municípios baianos

O deputado federal José Carlos Araújo cumpriu agenda intensa de compromissos no interior da Bahia, na região da Chapada Diamantina, nos últimos dias.

No município de Cafarnaum, o deputado realizou a entrega de um trator e participou da inauguração do prédio da Secretaria de Infraestrutura, em eventos juntamente com a prefeita Sueli Novais, o deputado estadual Reinaldo Braga, o vice-prefeito Rochinha, o presidente da Câmara Anderson (Son), vereadores, secretários municipais e lideranças. 

Graças às emendas parlamentares de José Carlos Araújo, foram destinados ao município aproximadamente R$ 1 milhão, recursos usados na saúde, com reformas e equipamentos, na infraestrutura, e em ações para o trabalhador rural.  ..

Sílvio Costa e João da Costa discutem agenda política para 2018

Em encontro realizado neste domingo (20), o deputado e vice-líder da oposição na Câmara Federal,  Sílvio Costa (Avante), e o ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT) discutiram o fortalecimento da participação de lideranças políticas, sociais, sindicais e comunitárias na agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco.  Em caravana pelo Nordeste, Lula estará no Recife e Ipojuca nas próximas quinta (24), sexta (25) e sábado (26) e no Sertão do Araripe, no dia 31 deste mês.

O deputado Sílvio Costa e o ex-prefeito João da Costa concordaram que é importante ampliar a presença das organizações e movimentos sociais na recepção e nos atos da agenda do ex-presidente  Lula, que está abrindo um debate com o País num momento de grave crise política, severa crise econômica e profunda intolerância e radicalização de classe na sociedade. Após a reunião, o deputado e o ex-prefeito confirmaram que estarão presentes em todos os eventos da passagem do ex-presidente Lula por Pernambuco. ..

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Deputado federal José Carlos Araújo cumpriu extensa agenda de trabalho nos últimos dias

 
No dia 29, como integrante da comitiva do governador da Bahia Rui Costa, o parlamentar visitou a cidade de Iguaí, para participar de uma série de compromissos: assinatura da ordem de serviço para as obras de restauração e pavimentação da BA-262, no trecho: Iguaí/ Nova Canaã/Poções; inauguração de duas academias de saúde; entrega de ambulância; além de uma visita ao SAC Móvel.  
 
Desde 2009, o deputado José Carlos Araújo destinou aproximadamente R$ 5 milhões em emendas parlamentares para Iguaí, recursos que são aplicados em infraestrutura urbana, hospital, pavimentação de ruas, eventos que incrementam o turismo, reforma do estádio municipal, na agricultura, em qualificação profissional, e diversos outros setores.
 
Ainda no dia 29, o parlamentar esteve no município de Piatã, onde participou do ato de entrega de um trator, para a comunidade de Corisco. Estiveram ao lado do deputado: Thiago, Juce, Marcinho Costa, presidente da associação, e o vereador Hernando de Rio do Pires.
 
Já no dia 30, José Carlos Araújo visitou Mucugê. Lá, também foi entregue um trator, para a comunidade de Guiné de Cima. Participaram do evento os vereadores Nicinho, Lei, Gilmar e Delei, as lideranças Dr. Danilo e Dr. Joaquim, e a presidente da associação comunitária de Guiné de Cima, Neide de Souza Santos.
 
Todas as lideranças políticas fizeram questão de agradecer a José Carlos Araújo por sempre valorizar o trabalhador e a trabalhadora rural, buscando recursos para compras de tratores, implementos, equipamentos, perfurações de poços artesianos, além de apoiar projetos que incentivem o crédito para o produtor, e ações para o homem e mulher do campo.
..

Agricultura familiar, saúde, Infraestrutura e saneamento compõem a agenda de Rui Costa nesta semana

A agenda do governador Rui Costa continua de forma intensa pelo interior do estado e capital baiana nesta semana. A correria começou nesta segunda-feira (31), pela região sisaleira, no município de Itiúba, onde fezentrega da conclusão dos serviços de ampliação do abastecimento de água, parte da obra de ampliação do Sistema Integrado de Senhor do Bonfim. O investimento, executado pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento - foi da ordem de R$ 6,19 milhões e garante a captação de água diretamente da barragem de Ponto Novo.

Durante o evento, o governador também assinou a ordem de serviço para a execução imediata da recuperação de 78 quilômetros da rodovia BA-381, no trecho entre Filadélfia (Interseção com a BR-407), Itiúba, Cansanção e Contornos. O investimento na obra é da ordem de R$ 23,6 milhões. No segmento da agricultura familiar, Rui autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar quatro convênios, no âmbito dos programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. O governador ainda fez a entrega de uma caçamba ao município...

Pela segunda vez governador Rui Costa altera agenda em Senhor do Bonfim

Após participar de todos os atos do 2 de julho, em comemoração aos 194 anos de Independência da Bahia, no último domingo, na capital baiana, a correria do governador Rui Costa continua de forma acentuada pelo interior do estado. Nesta terça-feira (04), Rui visita o município de Senhor do Bonfim, no Território Norte do Itapicuru, onde participa de uma série de entregas e autorizações de serviços, visita que inicialmente estava programada para esta segunda-feira (03). Esta foi a segunda alteração na agenda do governador em menos de quinze dias e no mesmo município.

O primeiro compromisso do governador é o descerramento da placa de inauguração da pavimentação da rodovia que liga o entroncamento da BR-407, em Senhor do Bonfim, ao distrito de Quicé. Logo em seguida, às 10h50, Rui segue para o distrito de Quicé, onde acontece a solenidade. No local, Rui assina ordem de serviço para início das obras de iluminação da entrada da cidade, na Avenida João Durval, no trecho da BR-407, que liga o campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) à Rodoviária. ..

PREFEITO AGENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM JUIZ DE DIREITO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O prefeito Enilson Rodrigues esteve sexta-feira (23), em Remanso, oportunidade em que agendou com o Dr. Dário - Juiz de Direito da Comarca de Remanso, a ida à Campo Alegre de Lourdes, no dia 29/06, para uma audiência pública com o prefeito, as Polícias militar e civil, advogados, vereadores e sociedade Civil, com o objetivo de discutir os problemas do município, principalmente na área da segurança pública.

Também definiram ida do Juiz e do Promotor para mutirão a ser realizado nos dias 10, 17 e 24 de julho/2017, em Campo Alegre de Lourdes, acompanhados de servidores do judiciário para sanar todas as pendências de processos existentes no Cartório (retificações e restaurações de registros de nascimento e casamento; anotações dos atos nos respectivos livros e, outras demandas administrativas e judiciais existentes no município)...

Indicação do deputado Roberto Carlos garantiu, através de mutirão, o agendamento de 343 cirurgias para a população de Senhor do Bonfim

O Governo do Estado atendeu a indicação do deputado Roberto Carlos (PDT) e realizou um mutirão de cirurgias, nos dias 07 e 09 deste mês, que resultou no agendamento de 343 cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias umbilical, inguinal e epigástrica.

Segundo o parlamentar, os procedimentos cirúrgicos, serão realizados a partir do dia 05 de julho no hospital no Hospital Dom Antônio Monteiro. “Estou muito feliz com o atendimento, do governador, ao meu apelo. Esta ação vai reduzir a fila de espera. Foram marcadas 147 operações de vesícula, 131 de hérnias e 65 histerectomias”, afirmou o proponente desta ação, o deputado Roberto Carlos...

Respeito e harmonia garantem agenda de reformas no País, diz Temer

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a continuidade da agenda de reformas do governo é resultado do respeito mútuo, da harmonia e do diálogo constante mantido entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Nas democracias modernas, nenhum poder impõe sua vontade ao outro. O único soberano é o povo e não um só dos poderes. E muito menos aqueles que, eventualmente, exerçam o poder”, disse o presidente da República, ressaltando o princípio constitucional da independência e harmonia entre os poderes...

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes tem audiência com o Governador Rui Costa e agenda no Distrito Federal

Esquerda para direita: Dr. Enilson, Governador Rui Costa e o Deputado Federal José Carlos Araújo.

Em mais uma semana de peregrinação em Salvador e na capital federal o prefeito da cidade de Campo Alegre de Lourdes Dr. Enilson cumpriu extensa agenda de reuniões e conferências para firmar novas parcerias e convênios para implantações de novos projetos e a busca de recursos para as obras que já estão em andamento como o asfaltamento da BR-235 e da adutora...

Impopular, governo vive paradoxo com agenda ambiciosa

O governo Michel Temer (PMDB) completará um ano na próxima sexta-feira (12) sob o signo do paradoxo. Dono de altíssima impopularidade e de uma coleção de crises políticas, o presidente até aqui conseguiu fazer avançar extensa agenda legislativa, talvez a mais ambiciosa em escopo desde a redemocratização.Como provam os 61% que reprovam o governo e os 71% que rejeitam especificamente a reforma da Previdência segundo a mais recente pesquisa Datafolha, não é uma agenda para todos os gostos.

A profunda mexida no sistema de aposentadorias se tornou a "mãe de todas as batalhas", como qualificou o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo, do PSDB), responsável pela interlocução do Planalto com o Congresso. "Mas isso escamoteia as outras batalhas que já vencemos. É um avanço sem precedentes", afirma...

Palestra sobre como vender para órgãos públicos é reagendada em Juazeiro

Devido às paralisações realizadas nesta sexta-feira, 28, que afetaram o sistema de transportes, a palestra "Como vencer a concorrência, ganhando a licitação: vender mais e melhor para o governo", foi reagendada para o dia 4 de maio, às 19h30, na sede do Sebrae em Juazeiro. A capacitação será ministrada pelo comunicador, advogado e especialista em licitações e contratos Paulo Chancey e é voltada para empresários de micro e pequenas empresas. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia do evento, no Sebrae.

O evento vai abordar temas relevantes que determinam o sucesso nas vendas ao governo. Serão apontados os principais pontos que afastam as empresas, sobretudo as micro e pequenas, das possibilidades de fechar negócios com o poder público, destacando as falhas por parte dos licitantes...

MEI pode agendar atendimento gratuito e especializado

Os microempreendedores individuais (MEI) de diversos segmentos contam com uma ferramenta adicional para estruturar melhor o negócio nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Atendimento ao Cliente e Planejamento Contábil. O Sebrae Bahia disponibiliza, por meio de Consultoria a Distância, profissionais especializados nos temas, que tiram dúvidas e propõem incrementos via webconferência, garantindo a comodidade para o empreendedor.

De acordo com a técnica do Sebrae Bahia Taiane Jambeiro, 400 MEI já foram atendidos no ano passado, dentre os mais de mil empreendedores que contaram com a Consultoria a Distância. "Esse ano serão disponibilizadas um total de 3 mil vagas para pequenos negócios de todo o Estado, em diversos segmentos", informa...

Visita à fábrica de pneus, entrega de certificados e ordem de serviço marcam a agenda do governador nesta semana

Celebração, entrega de certificados e ordem de serviço são alguns dos compromissos que fazem parte da agenda oficial do governador Rui Costa nesta semana. Na terça-feira (18), às 10h, Rui visita o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde participa da celebração em comemoração aos dez anos de atuação da empresa de pneus Bridgestone Brasil em solo baiano. Na ocasião, Rui faz uma visita guiada à linha de produção da companhia. Ainda como parte das comemorações, funcionários com dez anos de casa serão homenageados. Em seguida, com a presença dos representantes da empresa na América Latina e no Brasil, além de diversas autoridades, será descerrada a placa em homenagem ao décimo aniversário da fábrica. No final da manhã, o governador encerra o evento recebendo os jornalistas.

Já na quarta-feira (19), às 9h, de volta à capital baiana, Rui entrega 62 certificados para os integrantes do programa Jovem Aprendiz. Na ocasião, a coordenadora técnica do projeto, Iracema Souza, será homenageada. O ato acontece no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Na quinta-feira (20), às 9h30, em visita ao município de Valença, na região do Baixo Sul, o governador Rui Costa assina a ordem de serviço para a construção da policlínica regional na cidade...

Visita à fábrica de pneus, entrega de certificados e ordem de serviço marcam a agenda do governador nesta semana

Celebração, entrega de certificados e ordem de serviço são alguns dos compromissos que fazem parte da agenda oficial do governador Rui Costa nesta semana. Nesta terça-feira, às dez da manhã, vão ser comemorados os dez anos de operação da fabricante japonesa de pneus Bridgestone na Bahia. O evento acontece na unidade da empresa, instalada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O governador Rui Costa e o presidente da Bridgestone no Brasil, Fábio Fossen, participam da programação comemorativa.

Já na quarta-feira (19), às 9h, de volta à capital baiana, Rui entrega 62 certificados para os integrantes do programa Jovem Aprendiz. Na ocasião, a coordenadora técnica do projeto, Iracema Souza, será homenageada. O ato acontece no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra)...

Por incompatibilidade na agenda do Governador Rui Costa, Constesf adia lançamento da Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) informa o adiamento do lançamento da Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho, que aconteceria no próximo dia 30, no auditório da Chesf, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti). A decisão de adiamento foi tomada devido a outro compromisso importante na agenda do Governador Rui Costa na data que se realizaria o evento, e por considerar o grande interesse do governador em estar presente no lançamento.

Uma nova data será determinada por compreendermos que um evento importante, como a consolidação de uma Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho, terá melhor resultados e será mais satisfatório, principalmente para os participantes convidados, com a participação do Governador Rui Costa e demais autoridades do estado. Em breve, será divulgada uma nova data para a realização desse evento de grande importância para o desenvolvimento da região...