Foram encontrados 805 registros para a palavra: agenda

Temer intensifica agenda de inaugurações para tentar reeleição

O presidente Michel Temer deve cumprir uma agenda de inaugurações de obras pelo país até julho, data limite para ações do tipo em ano eleitoral, tentando viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. 
 
A pré-campanha começou na última semana, quando o presidente viajou a Xique-Xique, na Bahia, para inaugurar o projeto de irrigação do Baixio-Irecê. O canal foi construído há quatro anos, antes de o emedebista assumir o Planalto, mas não funcionava. Na sexta-feira (23), Temer também cumpriu agenda em Petrolina, Pernambuco, em evento que anunciou liberação de verbas para creches da região.

Além das viagens, assessores e auxiliares do presidente elaboram uma plano de ação que incluirá reajuste do Bolsa Família, entrega de residência populares, inauguração de terminais em aeroportos e visita a um hospital já em funcionamento. A previsão é que Temer faça uma viagem do tipo por semana a fim de aumentar sua popularidade, que era de 6% na última pesquisa Datafolha...

Em Santo Estevão, Rui atinge a marca da 400ª viagem ao interior com uma extensa agenda de trabalho

Com uma extensa programação de trabalho nesta segunda-feira (19) no município de Santo Estevão, a 157 km de Salvador, o governador Rui Costa completa, com esta visita, a viagem de trabalho de número 400 ao interior baiano, com mais de 200 municípios visitados em pouco mais de três anos de governo. A marca atingida pelo governador será comemorada com uma agenda que prevê visitas a obras, autorização de novos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, entrega de equipamentos e alevinos, assinatura de convênios que beneficiam os produtores rurais, além de obras de infraestrutura. 

A partir das 9h, o governador dá início aos compromissos em Santo Estevão. O primeiro deles é a inauguração da Praça da Ciência. Logo em seguida, Rui entrega a primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede municipal, e autoriza a execução da segunda etapa da obra, ambas orçadas em R$ 1,49 milhão. Após a visita ao SES, Rui segue para a sede da 6ª Retran (Regional de Trânsito), unidade que passou por completa requalificação, localizada na BR-116, nº 470. ..

Agendamento da perícia médica da CSTT encerra nesta quarta-feira (28)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos familiares de pessoas com deficiência que o último dia para o agendamento da perícia médica para a renovação do passe livre é nesta quarta-feira (28). Os interessados podem ir pessoalmente à CSTT na Rua Oscar Ribeiro, S/N°, Centro, das 13h às 17h, ou se preferirem podem realizar pelo telefone 3611-8836. ..

MEI pode agendar atendimento no Sebrae para orientações sobre entrega da declaração

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) deve informar o faturamento bruto do ano anterior à Receita Federal até o dia 31 de maio de 2018, por meio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN/SIMEI). No documento precisa constar o valor total das vendas de produtos e prestação de serviços, sem deduzir nenhuma despesa. O empreendedor também precisa informar se houve contratação de funcionário nesse período.

Segundo a gestora de território do Sebrae em Juazeiro, Audeni Souza, a declaração anual é uma das obrigações e responsabilidades do MEI. "Os empreendedores que não entregarem a DASN até o prazo final serão penalizados com multa de R$ 25 por ano de atraso e podem ter o CNPJ cancelado", esclarece. Além das informações referentes a 2017, o MEI ainda pode ficar em dia com a Receita, enviando as declarações de faturamento de outros anos que estiverem em atraso...

Fernando cumpre agendas em Ipojuca e Cortês

 
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou nesta sexta-feira (16/02) as cidades de Ipojuca (Região Metropolitana) e Cortês (Mata Sul). Durante as agendas, ele conversou com lideranças políticas municipais e discutiu projetos de infraestrutura. Em Ipojuca o senador foi recebido pela prefeita Célia Sales (PTB) e pelo secretário de Governo Romero Sales. Na pauta, demandas nas áreas de saúde, habitação, turismo e desenvolvimento social. Outro tema presente no debate foi a construção de moradias populares. Fernando colocou o gabinete de Brasília à disposição da prefeitura, para apoiar em ações que tenham interface com o Governo Federal.

Em seguida o senador foi a Cortês, onde foi recebido pelo ex-prefeito Ernane Borba (PSDB) e pela vereadora Fátima Borba (MDB). Fernando concedeu uma entrevista à Rádio Nova Cortês FM, respondendo a perguntas de ouvintes e radialistas locais. "Por onde tenho andado em Pernambuco, vejo que as pessoas querem a mudança. O atual governo do Estado frustrou as expectativas das pessoas e não conseguiu dar sequencia às boas administrações de Eduardo Campos. Pernambuco é o campeão nacional do desemprego e tem índices de criminalidade jamais vistos em nossa história", afirmou. 

..

CSTT realiza agendamento da perícia médica para o passe livre

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) convoca os familiares de pessoas com deficiência para realizarem o agendamento da perícia médica. Os interessados podem ir pessoalmente à CSTT (Rua Oscar Ribeiro s/n) de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, ou se preferirem podem agendar pelo telefone 3611 8836. O prazo é até dia 28 de fevereiro.

O gerente de transporte Francisco Paulo lembra que “a perícia médica irá acontecer em março e o agendamento é obrigatório. Quem não fizer o agendamento, ficará impossibilitado de realizar a perícia e, portanto, não terá acesso ao passe livre”...

MEC AGENDA VISITA TÉCNICA VISANDO LIBERAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUAZEIRO

Conforme anunciado no início desta semana, após a visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho à Petrolina, saiu o agendamento da visita dos técnicos do MEC às instalações da faculdade de medicina de Juazeiro (BA). A Equipe do Ministério estará desembarcando na cidade no próximo dia 18 de fevereiro (domingo)

“O MEC está em um período de intensa movimentação e as equipes do Órgão estão com agendas apertadíssimas e não havia previsão para que a visita acontecesse logo, mas o agendamento foi uma promessa feita pessoalmente a mim pelo ministro, no último sábado (27)”, afirmou Carlos Alberto, que foi recebido, reservadamente por ele, ainda no hotel, em Petrolina...

Governador cumpre agenda em Jequié e Itabuna nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (29), o governador Rui Costa vai visitar os municípios de Jequié e Itabuna. Às 9h, Rui chega a Jequié, e segue para a inauguração do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na Avenida Lomanto Júnior. Depois, o governador entrega o novo posto do SAC, situado no bairro Mandacaru. Durante a solenidade, ele vai assinar uma ordem de serviço para implantação do sistema de saneamento básico do povoado de Queimadas e outra que dará início à construção da nova sede do Colégio da Polícia Militar. 

Ainda no posto do SAC de Jequié, o governador fará a entrega de 887 CAR (Cadastro Ambiental Rural) e dará por inaugurado o Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego. 

Em Itabuna, Rui participa, às 16h, da inauguração do Módulo II do Fórum do Tribunal de Justiça, localizado Rua Santa Cruz, s/n, Loteamento Nossa Senhora das Graças...

Gonzaga Patriota cumpre agenda com secretários de estado em Recife

Nesta terça-feira (16) o deputado federal Gonzaga Patriota solicitou ao secretário de Educação, Fred Amancio, que seja discutida democraticamente a substituição das empresas de transporte de estudantes no estado. A preocupação do deputado é que seja assegurado, com prioridade, o transporte dos alunos.

Em seguida, Gonzaga Patriota esteve com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, com o objetivo de discutir sobre a promoção dos policiais suplentes que fazem parte da corporação, tendo em vista que possuem suficiente conhecimento e experiência pelo tempo de prática e serviços prestados. ..

Deputado Gonzaga Patriota cumpre agenda no Sertão

A terça-feira (09) do deputado Gonzaga Patriota começou em Carnaíba, seguindo para Afogados da Ingazeira, onde participou do programa "Manhã Total", com Aldo Vidal. "Ficamos quase duas horas na rádio Pajeú, com os microfones abertos para que os ouvintes participassem. Foi uma entrevista proveitosa e com perguntas relevantes por parte da população de Afogados", ressaltou.

Dando continuidade a agenda, Gonzaga esteve no Centro Médico Dr. Edson Moura, um os maiores de Pernambuco. Após a visita, o deputado foi ao encontro de Djalma Alves, prefeito de Solidão, para reafirmar o seu apoio político...

Tema água precisa estar na agenda do cidadão comum, diz diretor do Fórum Mundial

Pela primeira vez, o Fórum Mundial da Água ocorrerá em um país do Hemisfério Sul. O potencial hidrográfico fez com que o Brasil fosse escolhido como sede. Para o diretor executivo do 8º Fórum Mundial da Água, Ricardo Andrade, um dos principais objetivos é chamar a atenção do cidadão comum.

“É fazer com que o tema água entre na agenda do dia a dia do cidadão. Não só do cidadão mobilizado, aquele que discute o tema da água, mas daquele cidadão comum, que acha que a água nasce na torneira, que para ter água limpa precisa de torneira limpa, que não tem a percepção da importância de cuidar bem da água”, destaca...

Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal

Os preparativos para o lançamento de mais um míssil balístico estão em curso na Coreia do Norte, informou o jornal japonês 'Asahi Shimbun'. Se a informação for confirmada, as repercussões podem tornar a já tensa situação na península coreana ainda mais volátil. O jornal citou um desertor familiarizado com o programa de desenvolvimento de mísseis de Pyongyang. Segundo ele, durante uma reunião de altos funcionários da Coreia do Norte em 11 de dezembro, o líder do país, Kim Jong-un, ordenou o lançamento do novo míssil balístico intercontinental em 9 de setembro de 2018.

A data marca o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte por Kim Il-sung, avô do atual líder do país. O novo míssil, de acordo com Asahi Shimbun será uma versão maior do míssil Unha-3, de 30 metros, que por sua vez é uma versão atualizada do míssil balístico Taepodong-2. O desertor afirmou que a Coreia do Norte planeja lançar um satélite para verificar se o míssil Unha-4 será capaz de voltar a entrar na atmosfera...

Deputado Gonzaga Patriota cumpre agenda em Serrita e Trindade

O deputado federal Gonzaga Patriota esteve nesta quinta-feira, 28, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Alvinho Patriota, em Serrita e Trindade. Em Serrita, se reuniu com os grupos do empresário Aluízio Sampaio e do ex-prefeito Viel Sampaio, para debater sobre assuntos da pauta política atual. "A Reforma Trabalhista acabou com o direito dos trabalhadores e a Reforma da Previdência acabará com as aposentadorias dos moradores de áreas rurais".

Em Trindade, Gonzaga e Alvinho Patriota participaram da V Festa dos Caminhoneiros. O evento contou também com a presença de conselheiros tutelares, beneficiados com uma emenda parlamentar de autoria do deputado Gonzaga Patriota, no valor de R$ 100 mil, destinada ao Conselho Tutelar para a compra de um kit, que incluem um carro zero quilômetro, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, "que serão utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social"...

Última agenda em 2017 do ‘Toda Sexta tem Obra’ acontece no distrito Pinhões

Cumprindo mais uma agenda do programa de governo ‘Toda Sexta tem Obra’ a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), inaugura nesta sexta-feira (29), às 18:30, a reforma da Praça Joca de Souza Oliveira, popularmente conhecida como Praça São Pedro, localizada no distrito Pinhões.

A intervenção beneficiou a praça que está construída em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados com a implantação de piso intertravado, parque infantil, academia da saúde, mesas de jogos, bancos, iluminação, adaptação de um espaço de convivência para assistir televisão e arborização...

Gonzaga Patriota cumpre agenda no Sertão Pernambucano

Sexta-feira (15/12) Gonzaga Patriota cumpriu agenda no Sertão Pernambucano. O deputado esteve na barragem de Itaparica, município de Petrolândia, reafirmando o apoio a mais de 1200 produtores da região. "Peço ao Governo Federal para que inicie urgentemente um canal de diálogo com os trabalhadores do sistema Itaparica. Os mesmos não aguentam mais a omissão e incompetência dos órgãos envolvidos nessa questão", declarou.

Ainda na sexta-feira, também em Petrolândia, Gonzaga Patriota prestigiou o ato público realizado pela Igreja Católica, intitulado I Fórum Social em Defesa das Águas do Rio São Francisco, qual teve como objetivo debater ações de defesa do Velho Chico e contra a privatização da CHESF...

Música Boato Ribeirinho foi um dos destaques no encontro que definiu o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco na agenda 2030

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou a XXXIII Plenária Ordinária, em Paulo Afonso. Na oportunidade foi apresentada as conquistas das Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) Submédio e Baixo São Francisco. A programação aconteceu no dia 08 de dezembro e foi iniciada com a apresentação do coordenador da CCR Submédio, Julianeli Tolentino, que mostrou um vídeo composto por uma canção de Wilson Duarte, Nilton Freitas e Wilson Freitas,, “Boato Ribeirinho”. 

O professor João Gnadlinger, assessor do eixo Clima e Água do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), trouxe as peculiaridades sobre a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e apresentou a nota sobre os cortes no programa de 1 milhão de Cisternas, que objetiva reduzir a seca no semiárido e destina-se a irrigação de pequenas agriculturas e criação de animais. ..

Apresentações de balé e da Philarmônica 21 de Setembro abrem, nesta quinta(07),  programação cultural da campanha Natal

A partir desta quinta (07), a Concha Acústica de Petrolina deve se transformar em palco de muitas emoções. É que nesta data tem início à programação cultural do Natal da Cidade, realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A abertura será às 18h, com a Philarmônica 21 de Setembro. Em seguida, às 19h, tem apresentação da escola de Ballet Valdete Cezar. Vale salientar que todas as apresentações são gratuitas.

O objetivo da programação que será apresentada durante os fins de semana de Dezembro é agrupar as famílias de Petrolina, além de turistas e população de cidades circunvizinhas, em torno de peças teatrais, autos natalinos, espetáculos de dança e música que remetam à magia do período de Natal...

Entrega da adutora de Campo Alegre de Lourdes está agendada para 15 de dezembro

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes em jornadas pelas capitais, continua conquistando benefícios para o desenvolvimento da cidade. Na quarta-feira (23/11), o Prefeito Dr. Enilson participou de uma reunião na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), em Brasília, para tratar da entrega da adutora ao município, agendada para o dia 15 de dezembro.

Em audiência pública a ser realizada na cidade, a MRM (empresa responsável pela construção da adutora), entregará a obra ao município e a Codevasf, por sua vez, repassará a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Os funcionários da MRM estão realizando os testes e a previsão é de que até fevereiro, as casas sejam abastecidas pelo novo sistema. Durante a reunião, houve a confirmação da obra de terraplanagem da estrada de Jiquitaia, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, que deverá ter início em breve...

Fernando Bezerra Coelho participa de agenda no Sertão ao lado de Mendonça Filho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) acompanhou neste sábado a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva no Instituto Federal do Sertão na cidade de Ouricuri. O documento foi assinado pelo ministro da Educação Mendonça Filho, num ato que reuniu lideranças políticas e sociais de todo o Sertão do Estado. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, também compareceu ao evento.

O investimento do Governo Federal para a construção do equipamento será de aproximadamente R$ 10 milhões. "O desempenho do ministro Mendonça é digno dos maiores elogios, já são mais de R$ 500 milhões investidos na educação superior de Pernambuco, em novas estruturas, reformas e qualificação. Um fato histórico", afirmou o senador. Ele lembrou que assim que Mendonça tomou posse articulou uma reunião entre o ministro a reitora do IFSertão, Leopoldina Veras, que expôs as principais demandas da instituição. "Mendonça vem aos poucos trabalhando para fazer as entregas que a população espera. Nós, no Senado, estamos apoiando para que mais recursos venham para a educação", destacou Fernando Bezerra...

Fernando Bezerra Coelho representa o parlamento brasileiro em agenda na Inglaterra

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) está representando o parlamento brasileiro em visita oficial à Inglaterra, na condição de titular da Comissão Mista Sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O convite para a agenda partiu da Embaixada Brasileira em Londres, tendo na pauta debates sobre energias renováveis, meio ambiente e mudanças climáticas. 

Nesta terça, Fernando Bezerra participou de três compromissos na capital inglesa, o primeiro delas realizado no parlamento britânico, em Westminster. Ao lado do embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos, o senador foi recebido pelo ex-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino Unido e ex-membro do parlamento, Jacques Arnold. O senador brasileiro teve a oportunidade de acompanhar um debate com o Ministro das Finanças inglês Philip Hammond, que discutiu com representantes do governo e da oposição temas como tecnologia, investimentos e a saída do país da União Europeia, o Brexit. ..