Foram encontrados 644 registros para a palavra: DOC

UTILIDADE PÚBLICA: Vigilante perde documentos e pede ajuda para encontrá-los

Após perder documentos, Roberto Magalhçães dos Santos envia nota ao blog para que divulgue o acontecido, veja abaixo na íntegra:

"Meu nome é  Roberto Magalhães dos Santos e ontem perdi minha carteira com todos os meus documentos nas imediações do João XII e Piranga. Trabalho de vigilante pela empresa BMSS e lá estava minha carteira de vigilante, IDENTIDADE,CPF,RESERVISTA,DOCUMENTO DA MOTO, entre outros...peço a vocês que me ajude de alguma forma pois necessito urgentemente desses documentos.DESDE JÁ EU AGRADEÇO". ..

“Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social” é tema de exposição fotográfica na Univasf

Mostrar a importância da afirmação da identidade negra na construção de vida e memória. Esse é o objetivo da exposição fotográfica “Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social”, de Candice Machado, estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São 37 obras que compõem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estarão disponíveis para visitação até o dia 11 de março, das 8h às 18h, no Hall da Reitoria, no Campus Centro, em Petrolina (PE). 

A parte prática do processo de construção do trabalho, que compreende entrevistas e fotografias, iniciou no segundo semestre de 2015 e durou seis meses. “Foi um processo bastante intenso, porque eu pedi que as pessoas escolhessem os lugares simbólicos onde elas queriam ser fotografadas, bem como as roupas”, destaca Candice. 

A exposição tem curadoria do professor do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, Elson Rabelo, que também é orientador do TCC de Candice. As fotografias expostas são de personagens de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas, de idades e classes sociais diferentes. “Eu fui selecionando pessoas da minha convivência visual e que eu achava que tinham algo a dizer sobre essa questão da afirmação”, explica a autora. 

Para a estudante, é importante falar sobre a temática, porque é um tema atual e que precisa ser discutido. Ela destaca ainda que a exposição é uma prévia da apresentação do seu TCC que acontecerá no início do mês de março. “A exposição irá contribuir para que as pessoas que vêm visitar possam também assistir à apresentação do TCC e entender o processo”, afirma Candice.  ..

Povoado de Ponta da Serra ganhará Fábrica de doces

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, construirá  no povoado de Ponta da Serra ,uma Fábrica de Doces. O empreendimento faz parte das ações da prefeitura, que visa dar dignidade e profissão para as comunidades do interior do município.

Em visita feita pela secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, Robson Rocha, Secretário executivo de Juventude e Qualificação Profissional  e comitiva ao povoado de Ponta da Serra ,ficou decidido em reunião com os moradores da localidade , que  será erguida no terreno da Associação de Moradores uma Fábrica de doces que beneficiará toda comunidade. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Julio Lossio e  os recursos são provenientes da Prefeitura de Petrolina. Serão aplicados na construção cerca de R$ 80 mil, numa área de 70 m2, com toda infraestrutura e salas assim distribuídas: banheiros, depósito de mercadorias, cozinha industrial, sala de expedição de produtos e sala de recebimentos de mercadorias para a confecção e produção de doces e produtos afins. O mês de maio foi escolhido para entrega do equipamento.
 
O prefeito Julio Lossio, destacou o envolvimento dos moradores da comunidade durante os  encontros realizados no povoado. "Essa fábrica representará a realização de um sonho que será consolidado ainda nessa gestão , e fará toda a diferença para Ponta da Serra. Essa comunidade é participativa em toda reunião que aqui realizamos, e nada mais justo que contemplar o povoado com essa Fábrica de doces que aqui será instalada. É gratificante ver um sonho realizado e que vai transformar para melhor a vida das pessoas, valorizando o trabalho de todos que estão envolvidos nesse projeto", afirmou o prefeito. ..

Prefeitura de Petrolina institui programa para adoção de animais de rua

A Prefeitura de Petrolina instituiu no município o “Programa municipal de adoção responsável de pequenos animais”, o projeto foi transformado em lei sancionada pelo prefeito Julio Lossio. A proposta pretende estimular o acolhimento de animais abandonados.

Para discutir as diretrizes do programa e fortalecer a proposta, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, se reuniu recentemente com Cristiana Moraes e Ingride Itala, membros da ONG proteger, organização que presta assistência e acolhe animais de rua. A Lei consiste no acolhimento, esterilização, registro e destinação de animais de pequeno porte em situação de abandono para adoção por munícipes interessados em sua guarda responsável, adotando as condutas de atender as necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal, prevenir riscos que animal pode causar a comunidade ou ao ambiente.

"É um programa que vem a complementar as ações do Centro de Controle de Zoonoses, visto que irá possibilitar aos animais uma maior responsabilidade quanto ao seu bem estar, e consequentemente aos proprietários em concretizar uma satisfação quanto a adoção de um companheiro que a partir do compromisso firmado passara a fazer parte da sua vida. Lembramos que os animais adotados já sairão do CCZ vermifugados, castrados, vacinados e com a carteirinha, garantindo assim a qualidade do serviço prestado pela instituição", informa o diretor Presidente da AMVS Jarbas Costa.  ..