Foram encontrados 805 registros para a palavra: agenda

Bolsonaro terá agenda internacional intensa a partir deste mês

A agenda internacional do presidente Jair Bolsonaro começa intensa na segunda quinzena deste mês e prossegue até o próximo semestre. Além dos Estados Unidos, Chile, de Israel, há viagens programadas para o Japão e a China. Em pauta, desde a crise na Venezuela ao incremento das relações econômicas e comerciais. No Japão, o presidente participará da Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias mundiais) em Osaka, que ocorrerá de 28 a 29 de junho. A viagem para a China está em fase de organização e deve ocorrer no segundo semestre.

Bolsonaro disse que, nessa visita, pretende ampliar negócios e fronteiras. Bolsonaro confirmou também que o presidente da China, Xi Jinping, virá ao Brasil para participar da 10ª Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Índia, China e África do Sul). A data do encontro será definida. Neste mês Bolsonaro deverá ter reuniões com os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Chile, Sebastián Piñera, e com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A viagem aos Estados Unidos deve ocorrer entre 18 e 22 de março, sendo que o encontro com Trump está confirmado para o próximo dia 19, segundo comunicado da Casa Branca. Dos Estados Unidos, Bolsonaro segue para o Chile, onde ficará até o dia 23, e no fim do mês, irá para Israel...

Mudança na agenda: Governador Rui Costa virá a Casa Nova na terça-feira (12), informa assessoria

A Assessoria do Governador da Bahia, Rui Costa, encaminhou nota ao Blog GJ informando sobre mudanças na agenda de visita do Governador à cidade de Casa Nova.

De acordo com a assessoria de Comunicação do governador a agenda, antes anunciada para a segunda-feira (11), será na terça-feira, dia 12, oportunidade em que Rui Costa e comitiva promovem inaugurações e assinam autorizações para uma série de convênios. ..

SAAE cumpre mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro cumpriu mais uma agenda do Programa Toda Sexta Tem Obra entregando nesta sexta-feira (8) na Fazenda Lagoa dos Caldeirões, dbistrito de Pinhões, um poço tubular com abastecimento via catavento para a dessedentação animal. O sistema atende a um rebanho de aproximadamente três mil animais daquela área com um reservatório de 10 mil litros de água e um bebedouro.

Para Dona Maria Valdete de Almeida Soares, uma das proprietárias das terras, o poço foi de grande ajuda, principalmente nos períodos de estiagem. “Para nós foi muito importante a implantação deste sistema, pois todos os animais vêm beber aqui. Antes era um sacrifício, mas com essa água ficamos mais despreocupados”, disse Dona Valdete...

Saneamento: Ministério Público agenda reunião entre Compesa e Prefeitura de Petrolina

Está marcada para quarta-feira (23) a reunião entre o município de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mediada pelos Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF). 

A iniciativa tem como intuito solucionar o impasse entre os dois órgãos para iniciar as obras de saneamento das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro...

MPPE e MPF agendam reunião com presidente da Compesa e prefeito de Petrolina 

Está marcada para a próxima quarta-feira, 23 de janeiro, reunião entre o município de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mediada pelos Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF). A iniciativa tem como intuito solucionar o impasse entre os dois órgãos para iniciar as obras de saneamento das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro. A expectativa é de que os órgãos possam construir um entendimento para dar início à realização do serviço que, segundo estudos, poderá elevar em 20% a cobertura de esgotamento sanitário de Petrolina. ..

Gonzaga Patriota segue em extensa agenda por Pernambuco

A extensa jornada de visitas do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) continua. Nesta quarta-feira (09), ele esteve em Solidão, Afogados da Ingazeira e Iguaracy para conceder entrevista, anunciar emendas e agradecer votos.

Em mais um giro por Pernambuco, Patriota começou a manhã participando de uma reunião, em Solidão, na casa do prefeito Djalma da Padaria. Seis vereadores, todos os secretários municipais e o vice-prefeito Zé Nogueira marcaram presença. Em sua fala, o deputado lembrou que destinou uma emenda de R$ 700 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além de outros recursos para pavimentação e infraestrutura do município...

Bolsonaro passa mal, recebe atendimento e mantém agenda para amanhã (8)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, passou mal durante a viagem de Brasília para o Rio de Janeiro, na manhã de hoje (7). Ele foi atendido por um médico quando chegou à Base Aérea do Galeão. A informação foi confirmada pela assessoria de Bolsonaro. Por recomendação médica, o presidente eleito passou o dia de repouso.

Segundo assessores, ele teve uma indisposição, causada pelo ritmo forte de trabalho nos últimos dias em Brasília. O médico particular de Bolsonaro, Antônio Macedo, recomendou repouso ao longo desta sexta-feira...

Petrolina: Agenda do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, marcada para esta terça, foi adiada

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, tinha uma agenda prevista para Petrolina, nesta terça-feira (20), mas a assessoria do Prefeito Miguel Coelho, informou, no final da tarde que a agenda foi cancelada. Em nota encaminhada ao Blog a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina informou que a decisão de cancelamento foi do próprio Ministério da Saúde, que estaria agendando uma outra data para a visita ao o município.

Dentre os compromissos em Petrolina nesta terça, estariam a autorização para liberação de quatro novos leitos para a unidade de tratamento médico do Hospital Dom Tomás e assinatura da ordem de serviço para a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dentre outros investimentos...

Em meio a burburinhos de crise diplomática, Ministro Edson Duarte tem agenda confirmada no Egito

Em meio a uma possível crise diplomática, que resultou no cancelamento, por parte do Egito, de uma agenda do Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, baiano de Juazeiro, embarcou nesta madrugada (12) para aquele país, atendendo a um convite da ONU, que reúne representantes de diversos países para discutir temas importantes na agenda ambiental do planeta.

Cerca de 180 nações estarão representadas discutindo, dentre outros assuntos, um acordo para repartição de benefícios do comércio de produtos da biodiversidade. “O evento representa significativo passo para a conservação da biodiversidade, para o uso sustentável de seus recursos e para a repartição dos benefícios decorrentes dos recursos genéticos. Essa discussão interessa comercialmente ao Brasil já que somos detentor da maior biodiversidade do planeta”, disse o Ministro...

Ministro Edson Duarte lança estratégia para Agenda 2030

Na abertura da 1ª Semana ODS/MMA, que segue até 13 de novembro, o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, lançou a Portaria 333, que define a estratégia do MMA para o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O ministro anunciou, também, a inauguração do Espaço de Inovação do MMA (Sala nº 925), que servirá como ponto de encontro para a elaboração de projetos colaborativos.

A ação é realizada em conjunto com a Semana Nacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos, que possui relação com o ODS 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Edson Duarte destacou o protagonismo histórico do Brasil na agenda ambiental e na construção dos ODS, uma vez que o país foi peça-chave na elaboração do acordo que contempla 17 Objetivos e 169 metas globais...

Prefeito Paulo Bomfim inaugura ruas pavimentadas em mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra

Em uma cerimônia simples, marcada pela participação popular e descerramento das placas inaugurais o prefeito Paulo Bomfim entregou oficialmente à comunidade a pavimentação das Ruas A e B, localizadas no bairro Pe. Vicente, popularmente conhecido como Codevasf. Acompanhado de secretários, equipe de governo, vereadores e a comunidade local o prefeito Paulo Bomfim percorreu as ruas inauguradas onde foi recepcionado calorosamente.

Juntas, as ruas A e B têm uma extensão aproximada de 250 m, sediam as casas do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (Phinis) e foram beneficiadas com os serviços de saneamento, drenagem superficial (meio fio e sarjeta), calçadas e pavimentação em paralelepípedos graníticos...

Confira as ações de agendamentos dos kits gratuitos da Seja Digital em Juazeiro e Petrolina


A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nos dias 19 e 20 de outubro, em Juazeiro e Petrolina, mobilizações para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. As ações serão realizadas das 8h às 12h nos bairros Piranga e Alto da Maravilha, em Juazeiro, e no bairro Dom Avelar, em Petrolina.

Durante os eventos, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro na região. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital...

Mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos da TV Digital será realizado em Juazeiro e Petrolina neste domingo 14

Mais um mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos da TV Digital será realizado neste domingo (14), pela Seja Digital, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação será às 13h, na Associação de Moradores que fica no km 25 do Projeto Maria Teresa, zona rural da cidade. Também haverá mutirão em Juazeiro, no mesmo dia, das 08h às 12h.

Além do agendamento, durante os mutirões, a população também poderá tirar dúvidas e se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que será no dia 05 de dezembro, nas duas cidades. Os kits da TV Digital contém a antena digital e o conversor com controle remoto, que possibilitam que aparelhos de televisão tenham acesso ao sinal digital...

Seja Digital realiza mutirões de agendamentos dos kits gratuitos em Juazeiro e interior de Petrolina

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nos próximos dias 11 e 14, em Juazeiro e Petrolina, mobilizações para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. As ações serão realizadas das 8h às 12h nos bairros Parque Residencial e Tabuleiro, em Juazeiro, e às 13h no Projeto Maria Teresa, em Petrolina.

Durante os eventos, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital...

"Teremos os governos estadual e federal, diz Valmir durante agenda com o prefeito de Abaré

As agendas do deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção (PT-BA) têm seguido a mesma intensidade do início da campanha nesta reta final. Tanto que ele retornou ao município de Abaré, no   Vale São-Franciscano da Bahia, para levar os nomes do governador Rui Costa (PT) e do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad. A atividade do parlamentar petista foi na última sexta-feira (28) no distrito de Ibó, onde reuniu base política, caminhou com a militância e estreitou as ações de campanha com o prefeito Fernando Tolentino (PT). "O Brasil voltará a sorrir com Haddad como presidente e Rui como governador. Teremos os governos estadual e federal para seguir mudando a vida das pessoas", destaca Valmir. 

Assunção disse que em Abaré, a população já sabe que com os governos alinhados é a certeza de mais desenvolvimento. Para ele, o prefeito petista segue o modo petista de governo e "mudou a cara do município com uma administração voltada para o povo pobre e para o desenvolvimento social e econômico". "Foi Fernando que levou mais ações para a zona rural, e agora vamos focar nas questões essenciais para que as famílias tenham mais acessos a programas, projetos e novas políticas de inclusão. Não podemos ficar estacionados e nem aceitar que parem o crescimento do país como o governo golpista de Michel Temer fez", diz Assunção. Ele ainda aponta a importância da eleição para o Senado para garantir maior representatividade da Bahia com Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). ..

Rui cancela agenda de campanha e vai para enterro da "tia-mãe"

O governador Rui Costa, candidato à reeleição pelo PT, cancelou a agenda de campanha neste sábado (29), em razão do falecimento de sua tia, Ciderolina Costa, considerada uma segunda mãe para ele. Por meio das redes sociais, Rui informou sobre a decisão. "Neste momento de pesar para minha família, decidi estar presente no sepultamento de minha tia Ciderolina Costa, que acontecerá às 14h deste sábado em Feira de Santana. Tia Cide, como era chamada, foi uma pessoa especial em minha vida, uma segunda mãe para mim e para meus irmãos. Não poderia deixar de prestar essa última homenagem", disse no Facebook. 

Com a decisão, Rui deixa de participar de dois compromissos públicos agendados. "Não participarei dos meus compromissos de campanha agendados para hoje, a exemplo do debate na Record TV Itapoan e da caminhada em Pojuca, ambos programados para a tarde deste sábado. Desejo aos demais candidatos um excelente debate, com apresentação de propostas para que a Bahia se torne cada vez melhor e mais forte. Aos meus companheiros de chapa e todo o povo de Pojuca e região, uma ótima caminhada", finalizou. ..

Tum mostra força e cumpre intensa agenda política do Sertão ao Litoral da Bahia

Em mais uma etapa de sua campanha visando à eleição para a Assembleia Legislativa da Bahia, Tum (PSC) cumpriu intensa agenda com a população. Do Sertão ao Litoral, o candidato visitou o distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, as cidades de Ituberá e Itamaraju e o bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, capital do Estado.

Em sua terra, Casa Nova, Norte da Bahia, Tum foi conferir o início da obra para asfaltar a estrada que liga a BR 235 ao distrito de Pau a Pique. "Tive a oportunidade de encontrar muita gente que reconhece a nossa atuação, do prefeito da cidade Wilker Torres, e de várias lideranças que conseguiram fazer esse sonho da população virar realidade. A esperança, a confiança e alegria deste povo é o que me move a continuar caminhando e trabalhando por mais mudanças", pontuou...

 Em Santa Maria da Boa Vista, Andréa Lossio cumpre agenda após entrevista

Durante essa terça-feira (19) a candidata a deputada estadual Andréa Lossio esteve no município de Santa Maria da Boa Vista onde cumpriu agenda. Nas primeiras horas ela participou de entrevista ao vivo na rádio Boa Vista FM apresentando suas propostas e planejamento para o Estado. 

Após a entrevista, Andréa seguiu para os bairros e comunidade de Vermelhos onde realizou reuniões durante toda a tarde. A candidata que conta com o apoio de diversas lideranças foi acompanhada ex secretário do município Paulinho Duarte. 

“Tivemos uma agenda muito boa em Santa Maria da Boa Vista conversando com a população e entendendo seus anseios. Em todo o Estado a gente percebe a ausência do poder público e isso precisa mudar”, afirmou Andréa..

LUCAS RAMOS MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM AGENDA NOS SERTÕES DO PAJEÚ E CENTRAL

O deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) dedicou o sábado (15) para cumprir uma intensa agenda em duas importantes cidades do Sertão do Pajeú, região onde conta com apoio maciço de lideranças socialistas: São José do Egito e Carnaíba. Lucas caminhou pelas ruas dos municípios, conversou com eleitores apresentando ações desenvolvidas ao longo do seu mandato e reforçou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Pernambuco. 

No início da manhã, em São José do Egito, Lucas caminhou ao lado do geólogo e ex-presidente da Emater, Gilberto Rodrigues. O grupo conversou com comerciantes e clientes do mercado público e feira da cidade. "Ouvir as pessoas, discutir soluções e apresentar nossas propostas é fundamental para que possamos trabalhar ao lado de homens públicos como Gilberto Rodrigues. O nosso objetivo é fazer de São José do Egito um lugar com mais oportunidades e melhor para se viver", explicou o deputado. ..

Durante agenda em Juazeiro e na região de Senhor do Bonfim, Isaac Carvalho comemora apoio vindo de diversos setores da sociedade

Após dez dias de campanha eleitoral, Isaac Carvalho segue como um dos favoritos ao pleito de Deputado Federal e se encaminha cada vez mais para se tornar um dos candidatos mais bem votados da Bahia. Por onde passa, o ex-prefeito de Juazeiro recebe apoio da população, que já sabe do seu histórico como político e endossa o coro de que a região precisa de um representante no Congresso Nacional.

Na última quinta-feira (23), Isaac iniciou sua agenda de caminhadas em Juazeiro pelo João Paulo II e bairros vizinhos. Cercado de amigos e da família, o candidato a Deputado Federal percorreu o bairro mais populoso de Juazeiro, passando pelo Antônio Guilhermino, Parque Residencial, finalizando com um comício no Residencial Brisa da Serra, onde, acompanhado dos deputados Roberto Carlos e Zó, além de várias lideranças políticas e comunitárias, falou com o povo e reafirmou o compromisso de representar Juazeiro e região e lutar por dias melhores para todos...