Foram encontrados 95 registros para a palavra: industrial

Três novos grupos investidores conhecem Polo Agroindustrial no Médio São Francisco

Representantes de três grupos investidores estiveram no Médio São Francisco baiano, na sexta-feira (5), para conhecer o avanço do Polo Agroindustrial e Bioenergético, projeto que busca tornar a região uma nova fronteira agrícola do estado.

Conduzida pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a comitiva de negócios foi composta por executivos do Grupo Campo, Vision Brazil Investiments e Marfrig...

Com recuperação de vias do Distrito Industrial, prefeitura irá implantar um binário em Petrolina

Abandonada pelo Estado, as avenidas José de Santana e Luiz de Souza, vias principais do Distrito Industrial de Petrolina, estão recebendo a requalificação necessária, graças a uma parceria entre a prefeitura e a Codevasf.

O cenário começou a mudar, nesta quinta-feira (04), no qual, a presença da pavimentadora e o rolo compactador, maquinário necessário para fazer o recapeamento, anunciam o fim das reclamações da população...

Suzana discute revitalização do Distrito Industrial de Juazeiro com representantes do Governo da Bahia e empresários

Revitalizar o Distrito Industrial do São Francisco para atrair novas empresas para o local e aumentar a geração de emprego e renda em Juazeiro. Esse foi o principal tema debatido em reunião nesta quinta-feira (21) entre a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Herbert Pereira de Oliveira e uma comitiva de empresários que atuam no Distrito Industrial.

O encontro que foi articulado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), contou também com a participação do Superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos da SDE, Deraldo Alves e do titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro, Carlos Neiva...

Prefeitura discute parceria para futuros projetos da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Juazeiro

Em sua primeira visita à Agência de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária (ADEAP), o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Juazeiro (Aedisf), Nilton Sampaio, conversou com o secretário Carlos Neiva e destacou a necessidade de uma parceria com a gestão municipal.

Há quatro anos à frente da presidência, Nilton falou da importância de se tirar do papel antigas propostas. Para ele, a chegada do governo de Suzana Ramos gera expectativa de um diálogo que avance, e atenda aos interesses de quem faz a referida associação - setor vital para a economia...

Parceria entre prefeitura e Codevasf garante pavimentação do Distrito Industrial em Petrolina

As avenidas José de Santana e Luiz de Souza, vias principais do Distrito Industrial de Petrolina, estão entre as vias que ganharão uma nova camada de asfalto nas próximas semanas. Mesmo sendo de responsabilidade do governo estadual, a prefeitura firmou uma parceria para buscar recursos e fazer melhorias nas ruas e avenidas.

O contrato foi assinado esta semana pelo superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, e deve iniciar na próxima semana as obras. Nesta etapa, serão pavimentadas cerca de 10 vias. Entre elas, as avenidas do Distrito Industrial, a Avenida José de Araújo no Maria Auxiliadora e as vias da Porta do Rio, serão investidos aproximadamente R$ 5,7 milhões. ..

Produção industrial baiana avançou 4% em setembro

Em setembro de 2020, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 4% frente ao mês imediatamente anterior, após aumentos de 11,2% e 1,6%, respectivamente, em julho e agosto de 2020.

As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta terça-feira (10) e sistematizadas e analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan)...

Documentário mostra potencialidades do Polo Agroindustrial do Médio São Francisco

A região do Médio São Francisco baiano pode vir a ser uma nova fronteira agrícola do estado com a implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético, aponta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).

O projeto tem previsão de gerar 21,5 mil empregos diretos, com um aporte de investimentos privados na ordem de R$ 2,3 bilhões nos sete empreendimentos em implantação e nos cinco em análise, nos municípios de Barra e Muquém de São Francisco. Para atrair novos investidores, a SDE lançou um documentário nesta segunda-feira (21) que mostra a expertise de alguns produtores e as potencialidades da região...

Investidores de Pernambuco visitam Polo Agroindustrial do Médio São Francisco baiano

Uma comitiva composta por empresários pernambucanos visitou o Médio São Francisco baiano, na quarta-feira (19), para conhecer o Polo Agroindustrial e Bioenergético que está em implantação na região.

Prospectada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a missão de negócios teve como foco a atração de novos interessados em investir nos projetos de irrigação ou agropecuários no local. Atualmente já tem uma usina sucroalcooleira se instalando, do Grupo Paranhos, e outros quatro projetos com tratativas avançadas. ..

Polo Agroindustrial e Bioenergético busca integração para desenvolver Médio São Francisco baiano

O potencial do Polo Agroindustrial e Bioenergético, em implantação na região do Médio São Francisco pelo Governo do Estado, foi apresentado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) durante missão institucional que visitou a região entre os dias 05 e 07 de agosto, nos municípios baianos de Ibotirama, Barra, Muquém do São Francisco, Casa Nova, Juazeiro, além de Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco.  

Chefiada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a delegação conseguiu articular um termo de cooperação técnica que será assinado entre o governo baiano, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Embrapa. A ideia é que a expertise destas entidades contribua com o desenvolvimento dos projetos de irrigação, fruticultura e de pecuária. ..

Com 17,7 mil hectares cultivados, Agrovale é inspiração para Polo Agroindustrial do São Francisco

Referência internacional na produtividade de cana-de-açúcar em área irrigada, a Agrovale, em Juazeiro, foi visitada, nesta quinta-feira (06), pela comitiva técnica do Governo do Estado da Bahia que está no Vale do São Francisco para potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano. 

Considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, com mais de 5 mil funcionários, a empresa vai integrar o projeto da Fazenda Escola Modelo, no município de Barra. ..

'Vitrine': Fazenda Escola Modelo será referência para Polo Agroindustrial no Médio São Francisco

A Fazenda Escola Modelo, que vai desenvolver técnicas agrícolas dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas, no município de Barra, no médio São Francisco baiano, recebeu a visita técnica de uma comitiva do Governo do Estado, nesta quarta-feira (05).

No local, com uma área de 140 hectares, está previsto implantação de um complexo de agroindústrias, projetos de irrigação e pecuária. O objetivo é que a escola seja um referencial na formação agrotécnica e agroindustrial...

Deputado Roberto Carlos solicita a implantação de novas indústrias e a revitalização do Distrito Industrial, em Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou de uma audiência na Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo – SUDEP (antiga SUDIC), onde foi recebido pela superintendente Jucimara Rodrigues e pelo diretor de Gestão Patrimonial e de Engenharia, Clériston Teixeira, para solicitar a implantação de novas indústrias e a revitalização do Distrito Industrial, em Juazeiro. 

Segundo o parlamentar, o que se objetiva é garantir ações que possibilitem o desenvolvimento econômico da região. “Através da implantação de novas indústrias, é possível aumentar a geração de emprego e renda, além de aumentar a arrecadação de impostos, que devem ser revertidos em saúde, educação, saneamento básicos e muito mais”, concluiu o deputado Roberto Carlos...

Governo do Estado, MDR e Faeb visitam Polo Agroindustrial e Bioenergético no Médio São Francisco

Uma comitiva comandada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, formada por representantes do Governo do Estado, Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), vai visitar a região do Médio e Vale do São Francisco, entre os dias 05 e 07 de agosto.

Estão no roteiro os municípios baianos de Ibotirama, Barra, Muquém do São Francisco, Casa Nova, Juazeiro e Petrolina, no estado de Pernambuco...

SENAI BAHIA ABRE 2.262 VAGAS GRATUITAS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA, INCLUSIVE, PARA JUAZEIRO

O SENAI Bahia abriu processo seletivo para 2.262 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltados para jovens entre 14 a 21 anos que estão em busca de obter uma formação profissional visando o primeiro emprego.   

O edital com a oferta das 2.262 vagas já está disponível no site do SENAI. O candidato deverá realizar a inscrição apenas pela internet, no endereço www.aprendizagemsenaiba.com.br no período de 31/07/2020 a 09/08/2020 ou até que seja atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições/candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro. ..

Polícia encontra corpo de homem próximo ao Distrito Industrial de Petrolina

O corpo de um homem de 47 anos foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (18), no Loteamento Santo André, perto do Distrito Industrial, em Petrolina, no Se. A vítima foi identificada como Enoque Barbosa.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Petrolina, a suspeita é que Enoque tenha sido morto a pedradas. O caso está sendo investigado.
 ..

Prefeito Paulo Bomfim apresenta demandas do Disf de Juazeiro ao representante da SDE-Bahia

Nesta quarta-feira (18), no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, se reuniu com o diretor de Gestão e Infraestrutura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) Clériston Teixeira e o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) Nilton Sampaio, para tratar de demandas do espaço de empreendimentos, como infraestrutura e ordenamento. Participaram do encontro o vereador Anderson da Iluminação e a vereadora Cida Gama.

Na oportunidade, foram expostas ao representante da SDE as necessidades mais urgentes como pavimentação e iluminação. “Nós agradecemos ao vice-governador e secretário João Leão por nos enviar de prontidão uma equipe da sua Pasta para tão logo solucionar as demandas de infraestrutura que o DISF necessita...

Leitor denuncia a instalação do "hotel da Dengue" em Juazeiro. Prefeitura Responde

O leitor Sebastião Teixeira enviou email e denuncia sobre o "Hotel da Dengue", instalado em Juazeiro, Bahia.

Confiram:..

Com a economia lenta, setor industrial aponta para recuperação em 2019

Os sinais de recuperação da economia brasileira em 2019 têm repercutido na atividade industrial de Pernambuco. Prova disso é que, segundo a última sondagem industrial realizada pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), a recuperação do setor se intensificou no fim deste ano, mostrando que há uma aceleração desse processo. A expectativa do segmento, contudo, é que o Congresso dê andamento às reformas fiscal e tributária em 2020 para que a economia volte a reagir e a atrair investimentos.

“Defendemos, principalmente, a necessidade de uma reforma tributária para estimular a produtividade e a competitividade das empresas. O atual sistema tributário brasileiro tem, por exemplo, vinte e sete diferentes legislações para o ICMS estadual e isso impacta consideravelmente a nossa capacidade de sobrevivência e a expansão dos negócios”, destacou o presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger. ..

Produção industrial baiana avança 4,3% em setembro e lidera o país

Em setembro de 2019, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 4,3% frente ao mês imediatamente anterior, após crescer 0,9% em agosto. Este foi o maior crescimento dentre todos os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), cujos dados foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta sexta-feira (08).

“Tivemos o maior crescimento a nível nacional para este mês de setembro, superando todos os demais locais pesquisados, inclusive muito superior ao crescimento nacional, que ficou em apenas 0,3% nesta mesma comparação. Vale registrar que foram dois meses consecutivos de crescimento, o que sinaliza para uma importante recuperação do setor industrial da Bahia”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. Ainda de acordo com Pinheiro, o destaque ficou por conta do setor de refino de petróleo, segmento com maior peso na indústria baiana, atribuído ao aumento das exportações, que só em setembro atingiu 157%.

Na comparação com igual mês de 2018, a indústria baiana assinalou queda de 1,4% e no acumulado do ano houve redução de 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior...

Em Petrolina, FIEPE realiza diálogo industrial sobre Sucesso na Crise

Uma palestra gratuita que vai mostrar como é possível fomentar o aumento da produtividade e melhorar a eficiência e desenvolvimento das lideranças e colaboradores das empresas. Esta é a proposta do Diálogo Industrial que a FIEPE – Federação da Indústria do Estado de Pernambuco e a CNI – Confederação Nacional da Indústria vão realizar em Petrolina, no próximo dia 13 deste mês.

A palestra com o tema 'Sucesso na crise: aumento de produtividade, fazendo mais com menos' vai acontecer na sede do Senai Petrolina, a partir das 14h, com o facilitador Marcos Yoshikazu Kamagoe. Com mais de 26 anos de experiência em operações industriais e supply chain (manufatura, logística, planejamento de produção, compras e qualidade), Kamagoe já desenvolveu trabalhos em países como o Japão, China, Estados Unidos e França...