Foram encontrados 30419 registros para a palavra: NTE

Gestante de 17 anos e familiares são atropelados em evento no Norte da Bahia; saiba mais

Uma gestante de 17 anos está em estado grave após ela e outros três familiares terem sido atropelados por um carro que invadiu um evento em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (6) e o suspeito foi preso em flagrante.

Os atropelamentos aconteceram durante a festa Copa Vela 2024, uma disputa de velas que acontece no Rio São Francisco durante o dia e reúne grandes nomes da música durante a noite, em um circuito na Avenida Apolônio Sales...

Atletas olímpicos, Zé Gotinha, estudantes e militares participam desfile 07 de setembro

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, neste sábado (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terá o lema “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo”. O evento começou com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passará em revista as tropas e seguirá até a tribuna das autoridades para autorizar o início do evento.  

A comemoração do Dia da Independência do Brasil, organizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), está dividida em três eixos temáticos...

Pernambuco: Corpo de Bombeiros alerta pra cuidados durante o feriado da Independência

Culturalmente, o feriado de 7 de setembro marca a "abertura do verão" e o aumento de banhistas nas praias pernambucanas. Pensando em uma diversão segura, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) e o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), reforçam a importância dos banhistas adotarem medidas seguras, como ficar atento às sinalizações das praias, às condições do mar, dos ventos, dos horários mais adequados para tomar banho e as instruções dos guardas-vidas. Uma das principais orientações é que o banho de mar seja na maré baixa e próximo dos arrecifes, evitando afogamentos e incidentes com tubarões.

  ..

Todas cores políticas: campanha eleitoral é intensificada na manhã deste sábado (07) na orla de Juazeiro

A campanha eleitoral teve como tema nos programas gratuíto de Rádio o Dia da Indepenência. Nas ruas e avenidas Uma verdadeira "Festa da Democracia" invadiu na manhã deste sábado (07) de setembro a orla de Juazeiro, um dos espaços usados pelos candidatos e simpatizantes dos candidatos nesta eleição 2024. Um verdadeiro espetáculo de cores, de todos os partidos na disputa eleitoral fizeram questão de mostrar a intensidade da campanha.

Conforme já destacado na REDEGN, a tradição em ano eleitoral e este ano não foi diferente, os candidatos à prefeitura de Juazeiro aproveitaram o tempo para intensificar as campanhas neste feriado da Independência, 07 de setembro. O detalhe é que os simpatizantes dos candidatos usaram as cores da campanha para demostrar o afeito e a busca da conquista de votor do eleitor...

Sebrae conclui oficinas de empreendedorismo para internos do Conjunto Penal de Juazeiro

Durante quatro dias, 27 internos do Conjunto Penal de Juazeiro participaram de oficinas de capacitação promovidas pelo Sebrae, com o compromisso de promover a inclusão social e econômica, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelo Sebrae.

Realizada em parceria com a direção do Conjunto Penal de Juazeiro, a atividade teve o propósito de, através de temas práticos e objetivos, despertar o empreendedorismo que existe nas pessoas, visando capacitá-las para exercer uma profissão digna no retorno à sociedade...

Protagonista: Após realizar protesto no debate de ontem, Lara Cavalcanti se posiciona contra ataques do atual prefeito a profissionais da imprensa, destaca assessoria

Na manhã desta sexta-feira(6), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL Lara Cavalcanti, se posicionou, através de vídeo publicado em suas redes sociais, contra a fala do atual prefeito e candidato a reeleição Simão Durando, em relação à emissora de Rádio Ponte FM e aos funcionários envolvidos na organização do debate. 

Enfatizando repudiar ataques a qualquer veículo de comunicação que promove a democracia, Lara disse:  ..

Lula afirma que "quem comete assédio sexual não fica no governo" e indica demissão de Silvio Almeida

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que membros de seu governo que cometem assédio sexual não permanecerão no cargo e indicou a demissão do ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. As informações estão no Bahia Notícias, parceiro RedeGN.

O mandatário afirmou que vai ouvir todos os envolvidos, dar oportunidade para a defesa do ministro, mas acrescentou que "não é possível a continuidade no governo" de alguém que esteja sendo alvo de acusação de assédio sexual...

O mar azul transbordou novamente e invadiu o bairro Adolfo Viana, em Curaçá

Uma verdadeira multidão tomou conta do bairro Adolfo Viana de Castro, popularmente conhecido como “Alto da Lôra” na noite desta quinta-feira (5), formando mais uma imensa onda azul que contagiou de alegria os milhares de curaçaenses presentes, dando o tom do que vem pela frente, já que a cada encontro aumenta o número de pessoas contagiadas pelas propostas dos candidatos Adriano Araújo e Juninho Vem AÍ, prefeito e vice da “Coligação de Novo Com a Força do Povo”.

A onda azul formada por gente de todas as idades e apaixonadas por Curaçá, ganhava movimentações diversas a cada instante, seja pelas coreografias, pelas danças e “gritos de guerra” entoados a cada rua que a onda passava...

Estão abertas as inscrições para a Semente - 2º Mostra Itinerante de Cinema Negro

A inscrição de filmes compor a grade do projeto "Semente - Mostra Itinerante de Cinema Negro" pode ser feita de 04 a 16 de setembro de 2024, no link https://forms.gle/7nukp2at2MobBRuZ8  . Podem se inscrever filmes nacionais, curtas, médias e longas metragens, dirigidos ou codirigidos por pessoas pardas, pretas e povos tradicionais (indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas), finalizados a partir de 2021.

A Semente nasceu do desejo de contribuir com a valorização e reflexão sobre negritude no país. Acreditamos que através do cinema podemos fortalecer as discussões raciais, sociais e históricas na região do sertão do Pajeú, em Pernambuco. "Na primeira edição recebemos filmes de todo o país, visitamos as Comunidades Quilombolas do Caroá (Carnaíba), a comunidade do Leitão da Carapuça (Afogados da Ingazeira) e a Varzinha dos Quilombolas (Iguaracy) e tivemos uma recepção maravilhosa em todas elas", destaca Bruna Tavares, da Pajeú Filmes, uma das responsáveis pela Mostra. Todas as comunidades quilombolas visitadas ficam no Pajeú, Sertão de Pernambuco...

Juazeiro: última chuva intensa aconteceu no mês de abril

Sol abrasador e sem previsão de chuva para os próximos dias.  O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) divulgou que, no Brasil, 75 cidades estão há mais de 100 dias sem chuva. Com isso, mais de 12 milhões de brasileiros foram afetados e não veem uma gota de chuva há mais de três meses.

Com exclusividade a REDEGN obteve a informação, através da Defesa Civil, que em Juazeiro a última chuva intensa no município aconteceu no mês de abril, quando os órgãos de meteorologia registraram um volume de cerca de 100mm...

Marcio Jandir realiza  caminhada contagiante no Alto do Cruzeiro com o apoio do candidato a vereador Binho, informa assessoria

Márcio Jandir, candidato a prefeito de Juazeiro, conquistou o Alto do Cruzeiro ao lado de sua vice, Cida Gama. Na noite desta quinta-feira (5), os moradores do bairro receberam a comitiva da Coligação Juazeiro de Toda Gente com muito entusiasmo e carinho.

Em todo o bairro Márcio Jandir foi recebido com muito afeto e atenção. Os moradores demonstraram grande confiança na candidatura do povo que vai transformar Juazeiro em uma nova cidade. A eleição está sendo construída pelas ruas dos bairros periféricos da cidade, onde os residentes sentem o peso do abandono e do descaso da atual gestão...

Candidata do PL ironiza Simão Durando de prefeito fujão e coloca marionete como forma de protesto durante debate

Um fato chamou a atenção durante o primeiro debate das eleições municipais de 2024, para prefeito de Petrolina, realizado pela Rádio Ponte FM 91.5. O debate foi transmitido pela rádio Ponte FM 91.5 e os canais no YouTube: Rádio Ponte FM, Rede Você TV e Tribuna Nordeste TV e repercute nas redes sociais o momento é que a candidata do Partido Liberal, Lara Cavalcanti, coloca uma marionete (boneco), representando o candidato Simão Durando, que havia confirmado presença mas não participou do debate entre os candidatos.

"Em respeito a este momento democrático, eu peço licença para colocar uma marionete, um prefeito substituto, faço um protesto e chamo a atenção para o prefeito fujão dos debates", declarou Lara Cavalcanti...

Estado assina protocolo de intenções para voos sem escala entre Porto e Salvador

A assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a TAP Air Portugal ampliou as possibilidades de novos voos diretos de Salvador para Porto, cidade portuguesa, a partir de 2025. O documento foi assinado na noite desta quinta-feira (6), durante reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, na presença do governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais, que teve como horizonte a prospecção de mais turistas europeus para a Bahia, com mais um voo sem escala.
 
"O protocolo da nova rota Porto-Salvador vai impulsionar o turismo, atrair mais visitantes europeus e gerar mais oportunidades para a nossa gente. Um avanço que beneficia não só o turismo, mas toda a economia baiana", assegurou Jerônimo durante o ato de assinatura.
 
O secretário do turismo, Maurício Bacellar, explicou que, agora, serão realizados estudos para atender a necessidade dos dois países e dar início aos voos em 2025. "A TAP tem uma longa relação com a Bahia. Voa para o nosso estado há mais de 40 anos. Iniciamos, lá atrás, com dois voos semanais e, atualmente, operamos voos diários, ligando Salvador a Lisboa. O Estado quer estender essa conectividade aérea. Então, serão realizados estudos e, em 2025, voltamos a conversar", revelou o titular da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
 
De acordo com dados da Embratur, Portugal foi o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Nordeste com chegada pela Bahia nos últimos sete meses. Foram 8.576 visitantes, com crescimento de 11,65% em relação a 2023.
 
O voo Porto-Salvador, deve aumentar também o número de turistas espanhóis na Bahia. CEO da TAP, Luís Rodrigues detalhou. "O Norte de Portugal tem enorme interesse pelo Nordeste do Brasil e, em particular, pela Bahia. E essa região está ligada ao Norte da Espanha também, que não tem nenhum grande aeroporto internacional. Portanto há muitos galegos que voam por Porto, e a Galícia tem uma significativa presença na Bahia. Temos aí toda uma área de atração, que, para nós, é fantástica.", disse Rodrigues.
 
A Bahia já tem voos diretos de Salvador para Lisboa e Madri e em outubro dará início aos voos para Paris. De outubro de 2023 a abril deste ano, também esteve em teste os voos diretos de Varsóvia, na Polônia, para a capital baiana. O estado recebeu sete mil poloneses durante o período. ..

Deputado Roberto Carlos (PV), apresentou na ALBA, indicação para pavimentação da estrada que interliga Senhor do Bonfim e Itiúba:

 

O deputado estadual Roberto Carlos (PV), apresentopu na ALBA uma indicação para pavimentação asfáltica da estrada que interliga os municpipios de Senhor do Bonfim e Itiúba:..

Sebrae realiza palestra para participantes do Projeto Viva Melhor em Juazeiro

Com o objetivo de promover a capacitação de pessoas inscritas no Projeto Viva Melhor, da Fundação suíça Advent Stiftung, que tem como parceira em Juazeiro a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Sebrae realizou a oficina ‘Empreendedorismo na Prática: Dicas para o Sucesso do meu Negócio’, apresentada pelo analista técnico Edlan Amaral, na última terça-feira (3).

O evento aconteceu na sede administrativa da Associação Bahia Norte, em Juazeiro, com pessoas ativas dos projetos anteriores, novos candidatos e parceiros que divulgam o projeto na região...

Juazeiro e Petrolina: tempo quente, seco e não há previsão de chuva para os próximos dias

Idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias são os que mais sofrem nesta época do ano. De acordo com o Boletim dos Focos de Calor e Clima, divulgados diariamente pela Secretaria de Meio Ambiente, não há previsão de chuva para os próximos dias. 

A umidade relativa do ar em Juazeiro e Petrolina atinge níveis críticos. De acordo com dados do Laboratório de Metereologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no mês passado a umidade relativa do ar registrou índices de 14%...

"Vivemos um drama humano com as mudanças no clima", diz presidente do TCU

Para o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, somente com planejamento governamental se combaterá, eficientemente, os extremos climáticos. Em entrevista à edição em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília —, foi enfático ao afirmar que a humanidade fomenta a crise ambiental sempre que não há preparação do Estado para enfrentá-la. 

Isso, por sinal, é o foco do TCU ao presidir a Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), que trabalha junto às Nações Unidas e discute medidas para combater as mudanças climáticas...

Maioria dos brasileiros com contas atrasadas priorizam pagar internet e celular em vez de outros serviços básicos, diz pesquisa

Uma pesquisa mostra qual é a prioridade dos brasileiros na hora de pagar as contas atrasadas. Muitas contas e pouco dinheiro. Essa é uma equação que cada um resolve do jeito que der. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o Brasil tem hoje 68 milhões de inadimplentes. Na lista de contas atrasadas, o cartão de crédito, as contas de água e luz e o cheque especial são apontados como vilões.

A mesma pesquisa mostra que o risco de ter o serviço cortado faz uma grande parcela de inadimplentes se apressar em quitar a dívida. Mas não é qualquer uma, não. Quando tem que escolher entre o que dá para pagar, a pesquisa revela que a maioria dos consumidores escolhe manter a conta da internet em dia porque ela é ferramenta de trabalho...

Seca no Brasil deve interferir no preço e qualidade dos alimentos, aponta Conab

A crise climática vivida no mundo tem se manifestado cada vez mais no Brasil, essa mudança deve impactar os cidadãos na hora de fazer compras no supermercado. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), a seca no país entre 2023 e 2024 é “a mais intensa da história recente”.

O alto valor dos alimentos ocorre devido à seca em várias regiões do país. Para esta semana, autoridades meteorológicas emitiram um alerta de baixa umidade no centro-oeste, Tocantins, no int..

Hemoba intensifica coletas externas até o feriado para reforçar estoque de sangue

A Hemoba tem intensificado a coleta de sangue nas unidades móveis, em Salvador e Região Metropolitana, para reforçar os estoques e atender com segurança os pedidos das unidades de saúde e hospitais da Rede SUS do estado, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. No Salvador Shopping, o atendimento será até sábado, dia 7 de setembro, feriado da Independência, das 8h às 17h, e em Lauro de Freitas, no Supermercado Assaí, das 8h às 16h, até sexta-feira (06), sempre com uma hora de intervalo para o almoço dos colaboradores. No feriado, funcionará também o Hemocentro Coordenador, na Avenida Vasco da Gama (Salvador), das 7h30 às 16h30

A unidade móvel tem uma capacidade de atendimento menor do que as unidades fixas, coletando uma média de 120 bolsas ao dia, mas facilita o acesso da população à doação de sangue, possibilitando o acesso de potenciais doadores em locais de grande fluxo de pessoas, como shoppings, centros das cidades e estações de transbordos. O hemóvel é um ônibus totalmente adaptado e com uma infraestrutura básica de uma unidade fixa da Hemoba, como triagem clínica, mobiliários, equipamentos, sala climatizada com quatro cadeiras para coleta de sangue e uma equipe multidisciplinar de 12 profissionais. Os interessados em se candidatar também como doadores de medula óssea poderão fazer o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Onde doar - Em Salvador, as unidades fixas funcionam com o seguinte horário: Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h30; Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; Hospital Ana Nery, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 12h30; Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Hospital Santo Antônio (OSID), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior, consultar o site da Hemoba: http://hemoba.ba.gov.br/ ...