Foram encontrados 60 registros para a palavra: Medalhas

Homenagem da Polícia Militar de Juazeiro a Tiradentes terá entrega de medalhas nesta sexta-feira (29)

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), realiza nesta sexta-feira (29), às 17h30, uma solenidade em homenagem a Tiradentes, na área cívica do 3° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Juazeiro. Ele é considerado o patrono das Polícias Militares do Brasil.

Na programação, haverá a entrega de cinco medalhas a Policiais Militares da Região Norte que prestaram relevantes serviços à sociedade e à corporação. Neste ano, foram concedidas, por ato do governador do Estado, 174 Medalhas do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica e 71 Medalhas do Mérito Policial Militar...

Atleta petrolinense, Núbia de Oliveira conquista medalhas de ouro e prata em competição nacional em SP

A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Núbia de Oliveira conquistou, as medalhas de ouro, nos 5.000 metros, e a de prata, nos 10.000 metros, onde competiu como estreante, na Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que aconteceu neste final de semana na cidade de Bragança Paulista – SP.

“Hoje me sinto realizada por minha constante evolução, saio dessa competição mais focada nos meus objetivos e bastante motivada para buscar melhorar cada vez mais. Agradeço a Deus por ele sempre tá me dando forças, a minha família por sempre me apoiar. Meu treinador @professorferreirinha por todo trabalho que vêm sendo feito. A minha querida Escolinha @eafjaguararioficial e ao meu clube @apapetrolina”, escreveu a atleta em suas redes sociais...

APA conquista 11 medalhas na 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) teve mais um final de semana de importantes conquistas. Na disputa da 1ª Fase Nacional de Atletismo do Circuito Paralímpico, realizado no sábado (12) e domingo (13), em São Paulo, a equipe ganhou 11 medalhas, sendo 6 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Com o resultado, o clube ficou na 3ª colocação no quadro geral de medalhas.

"Mesmo vindo com poucos atletas tivemos bons resultados. Ficamos em 3º lugar no quadro de medalhas e ganhamos também o troféu de melhor equipe nas provas de meio fundo e fundo. Esses resultados mostram o grande potencial que temos no Sertão pernambucano e a qualidade dos atletas da APA”, destacou o técnico e presidente da associação, Domingos Rodrigues...

Estudantes da Univasf conquistam medalhas no 5º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu

A prática do Sanda, modalidade de luta do Kungfu Wushu, entrou na vida das estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Andressa de Oliveira, Laura Cardoso Galvão e Mikaela Vanessa Alencar Melo em épocas e por motivos diferentes. Mas o esporte possibilitou às três atletas participar de competições brasileiras pela primeira vez como representantes da Univasf e conquistar suas primeiras medalhas nacionais.

Da experiência no 5º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu, realizado em Brasília pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW) em 8 e 9 de dezembro, Andressa trouxe medalha de ouro; Laura, medalha de prata; e Mikaela, medalha de bronze. Laura também competiu no 1º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, os dias 10 e 11 de dezembro, e conquistou sua segunda medalha de prata...

APA Petrolina conquista 60 medalhas no Meeting Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) deu um show na disputa do Meeting Paralímpico, realizado no Recife, na última terça-feira (07). No total, a equipe conquistou 60 medalhas, sendo 39 de ouro, 16 de prata e 5 bronzes. Com o resultado, a entidade ficou na segunda colocação do quadro geral da competição.

“A nossa participação foi sensacional. Nossa equipe sabia do nível que a competição seria, pois foi a primeira vez que eles competiram sabendo que outros atletas já tinham disputado em outras regiões, e a gente percebeu todo o esforço deles, toda a vontade de vencer durante as provas. Graças a Deus todos fizeram boas marcas, conseguiram seus objetivos e isso é o que era importante.  Nossa avaliação é muito positiva. Apesar de não termos muitos atletas nas provas de campo, nas provas de pista a APA Petrolina domina", destacou o treinador Marciano Barros...

Baianos conquistam 53 medalhas em competições nacionais neste final de semana

Os canoístas baianos fizeram história mais uma vez e conquistaram 44 medalhas e o 16º título de campeões brasileiros, por equipe, em Cascavel-PR, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro. Já os triatletas conquistaram nove medalhas, no Super Campeonato Brasileiro de Triathlon, que aconteceu em Brasília, também no último final de semana. 

Canoagem - A Associação de Canoagem de Itacaré – ACI conquistou seu 9º título Brasileiro por equipe consecutivamente, obtendo neste ano 557 pontos. Além disso, teve dobradinha baiana na classificação geral, com a Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba - ACC, que conseguiu o vice-campeonato, somando 455 pontos. Em terceiro, com 247 pontos, ficou Canoagem de Curitiba  - CRC. Além destas associações, a Bahia também contou com a participação das delegações dos municípios de Maraú e Ubatã.  ..

Com medalhas e recordes, APA é destaque nas Paralimpíadas Escolares

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue colecionando ótimos resultados por onde passa. Na disputa das Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo, a equipe fez a festa e volta para casa com a bagagem cheia de conquistas. Foram 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. Além disso, o time também conquistou cinco recordes nacionais.

“A APA já participa das Paralimpíadas Escolares há alguns anos, mas nos últimos dois a gente deu uma ênfase maior. O professor Adriano agregou muito, chegou com atletas novos, umas promessas boas e esse projeto paralímpico escolar de base da APA vem crescendo bastante, com perspectivas muito boas. Todos foram muito bem e estamos muito felizes com as conquistas", destacou o técnico e presidente da APA, Domingos Rodrigues...

APA Petrolina disputa Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

Paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estão em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares, competição que começou nesta terça (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A delegação da APA conta com nove integrantes, sendo seis paratletas, um guia e dois treinadores.

Para representar bem o estado de Pernambuco e voltar para Petrolina com medalhas na bagagem, o técnico Adriano Cunha aposta na experiência de alguns paratletas e no bom trabalho de preparação da equipe...

Estudantes de 14 estados levam medalhas na final da 13ª Olimpíada de História

Estudantes de 14 estados conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A cerimônia de premiação foi realizada neste domingo (12/09) com transmissão pelo canal no Youtube. Este é o segundo ano em que o anúncio dos medalhistas é realizado de forma online devido à pandemia. ..

Associação Petrolinense de Atletismo conquista 45 medalhas em etapa do Campeonato Pernambucano de Atletismo

O final de semana foi movimentado e de muitas conquistas para Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Na disputa do Campeonato Pernambucano, em Recife-PE, nas categorias sub-16 e adulta, a equipe mais uma vez mostrou a sua força e conquistou 45 medalhas no total, sendo 11 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze.

Um dos destaques foi o atleta Victor Daniel, que no sub-16 foi escolhido o melhor índice técnico da competição assumindo a liderança do Ranking Nacional da prova de 300 metros com barreiras. Já na categoria principal, destaque para o experiente Justino Pedro que conquistou o ouro nos 10.000 metros e a prata nos 5.000 metros...

Brasil fecha Olimpíadas de Tóquio na melhor posição da história no quadro de medalhas

O Brasil fechou com chave de ouro as Olimpíadas de Tóquio, hoje (8), ao alcançar a melhor posição da história no quadro de medalhas.

Sete ouros, seis pratas e oito bronzes (21 medalhas no total) em 12º lugar...

OLIMPÍADAS: Brasil fatura suas duas primeiras medalhas em Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no segundo dia de competições. O Brasil conquistou as duas primeiras medalhas no torneio, na modalidade de street do skate e no judô. 

O skatista Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata na modalidade street, ficando atrás apenas do japonês japonês Yuto Horigome. Hexacampeão mundial, o brasileiro fez história no esporte estreante nos Jogos Olímpicos ao carimbar o primeiro pódio do país. A segunda medalha veio com o judoca Daniel Cargnin, que conquistou o bronze na categoria até 68 kg. Na disputa pela medalha, ele venceu o israelense Baruch Shmailov...

Atletas da APA Petrolina conquistam cinco medalhas no 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) garantiram cinco medalhas durante o 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo que aconteceu durante o final de semana em Recife. Edson Amaro garantiu ouro nos 10 mil metros, Romário Medeiros conquistou o bronze nos 3 mil com obstáculos, Henrique Pereira foi bronze no Decatlo e Justino Pedro levou prata nos 10 mil metros e bronze nos 5 mil metros. Romário, Henrique e Justino ainda garantiram classificação para o troféu Brasil que acontece em dezembro.

De acordo com o treinador da APA, Marciano Barros, a equipe conseguiu desempenhar a atuação planejada para a disputa. “Avaliação positiva, os resultados dos atletas foram alcançados de acordo com nosso planejamento, e agora é ajustar os detalhes para irmos para o troféu Brasil com a maior equipe do interior do estado”...

Equipe de Xadrez de Juazeiro participou dos Jogos Escolares da Juventude 2019. Bahia conquistou 17 medalhas

Com a conquista de seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, atletas baianos de natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo retornam à Bahia neste sábado, 30. Desde a última terça-feira, eles se encontravam em Blumenau, Santa Catarina, representando a Bahia na terceira e última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, encerrados nessa sexta-feira (25).

Somando todas as três fases que disputaram provas  de 12 modalidades esportivas na cidade catarinense a partir do dia 16 de novembro, a Bahia faturou um total de 17 medalhas, com destaque para a natação, que conquistou seis ouro com quebra de recordes, duas prata e dois bronze, sendo o melhor resultado para o estado nessa modalidade esportiva dos últimos anos. Todos os atletas da natação que conquistaram medalha são do Colégio Salesiano Dom Bosco...

"Nação Bolsa Atleta" ocuparia o terceiro lugar no quadro de medalhas do Pan de Lima

Renan Torres, ouro no judô e incluído no Bolsa Atleta na recomposição de orçamento de abril de 2019. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Integrantes do programa de patrocínio federal estão presentes em 95 das 115 medalhas conquistadas até agora pela delegação. Um em cada três bolsistas já subiu ao pódio..

Alunas do IF Sertão-PE campus Floresta conquistam medalhas de ouro em campeonato de Jiu-Jitsu, em Paulo Afonso-BA

Duas alunas do campus Floresta do IF Sertão-PE conquistaram medalhas de ouro e bronze no Open PA de Jiu-Jitsu 2019, que aconteceu no último dia 21, no ginásio Luís Eduardo Magalhães em Paulo Afonso-BA. A competição organizada pela prefeitura da cidade reuniu mais de 450 atletas de 5 estados do nordeste, e fez parte das comemorações dos 61 anos de emancipação política de Paulo Afonso.

Gabriele Lorena, aluna do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária, competiu em duas categorias, na Adulto Leve faixa Azul, para atletas de até 64kg, e na categoria Absoluto, para a qual não há limite de peso. Na modalidade Adulto Leve faixa azul Gabriele conquistou a medalha de ouro após vencer duas lutas. Já na modalidade Absoluto, disputando com três atletas mais experientes, Gabriele ficou com a terceira colocação...

Baianos conquistam 20 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade

As cinco medalhas de ouro, 13 de prata e duas de bronze foram conquistadas entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em Ensenada, província de Buenos Aires, Argentina.

A delegação, representada por atletas e técnicos do projeto de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas dos municípios de Itacaré e Ubaitaba, viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas de ida e volta aos atletas...

Judocas de projeto de extensão da Univasf conquistam medalhas em competições nacionais e internacionais

Atletas de judô que integram o projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vêm se destacando nos cenários nacional e internacional da modalidade. A judoca Vivian Ramos participou, em novembro, de duas competições de judô na cidade equatoriana de Guayaquil e foi campeã do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e ficou em terceiro lugar no Sul-Americano Sub-13. Também em novembro, Vivian e Tatiane dos Santos participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que aconteceram em Natal (RN), e trouxeram medalhas.

No período de 14 a 17 de novembro, a atleta da Seleção Brasileira de Judô Vivian Ramos, que tem 12 anos, conquistou algo inédito para a região do Vale do São Francisco. Vivian participou de quatro lutas no Pan-Americano Sub-13 (47kg). Venceu todas e conquistou medalha de ouro, depois de enfrentar as adversárias do Equador, Peru e Estados Unidos, no dia 15 de novembro. Dois dias depois, a judoca disputou o campeonato Sul-Americano. Foram três combates, duas vitórias e uma derrota contra representantes do Peru e Equador, que levaram a atleta ao terceiro lugar na competição...

Judocas baianos conquistam quatro medalhas no penúltimo dia dos Jogos Escolares da Juventude  

Baianos brilharam nas lutas deste sábado (24), penúltimo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Natal (RN). A judoca baiana Ana Karolina da Silva conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos. Estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus (BA), ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo.

Completa a lista os três medalhistas de bronze: Geferson da Silva, 16 anos, do colégio estadual Edson Carneiro, de Salvador, categoria ligeiro; Yuri Dórea, 17 anos, do Instituto Educar, munícipio de Jequié, categoria leve, e Adrian da Silva, 17 anos, do colégio estadual Luíza Mahin, também de Jequié, categoria meio leve.  ..

Chuva de medalhas para o judô de Juazeiro

 

Os judocas de Juazeiro continuam firmes e são a nova sensação do Judô na Bahia. Todos os atletas do Clube de Juazeiro se superaram a cada combate realizado, derrubando tudo e a todos e foram conquistando o lugar mais alto do pódio...