Foram encontrados 42939 registros para a palavra: ba

Grupo atira, rende vigilantes e explode carro-forte em trecho de BA-210 próximo à Curaçá

Conforme divulgado ontem pelo blog (veja aqui) um carro-forte foi explodido nesta quinta-feira (28) em um trecho da BA-210 de Curaçá, no Sertão do São Francisco. Devido ao forte impacto da explosão, o cofre foi arremessado a cerca de 30 metros. A ação ocorreu ainda pela manhã, por volta das 10h30. Conforme a Polícia, via TV São Francisco, o grupo estava a bordo de dois carros e chegou atirando. Os criminosos ainda renderam os vigilantes, os obrigando a sair correndo pelo mato. Na explosão, o teto do carro foi parar no meio da pista e cédulas de dinheiro destruídas ficaram espalhadas pela pista. Apesar de toda a ação, não houve feridos. Até o momento não há informações do paradeiro dos criminosos nem de quanto de dinheiro era transportado. ..

Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados de passeios e banhos no Rio São Francisco

Numa tarde de quarta-feira (13) um jacaré de aproximadamente um metro e meio foi capturado por uma guarnição do 9º GBM/Juazeiro. Segundo populares, o réptil se encontrava na lagoa de estabilização do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) no bairro Malhada da Areia. Para capturar o animal a guarnição comandada pelo Cabo BM Ricardo Santos teve o apoio do caminhão do SAAE para fazer a sucção dos dejetos da lagoa. Após ser capturado, o jacaré foi solto nas águas do rio São Francisco (seu habitat natural).

A redação deste Blog procurou o Corpo de Bombeiros e perguntou: o que fazer caso os frequentadores das margens do Rio São Francisco  'encontre" um jacaré? O major Tarcisio respondeu: "O banhista que encontrar um jacaré deve imediatamente informar ao guarda-vida mais próximo para tomar as providências. Evitar a aproximação e ficar acompanhando a movimentação do animal até a chegada dos Bombeiros no local. Na ausência dos Bombeiros ligar para o telefone 1936  relatar a situação da presença do réptil"...

Polícia Militar da Bahia inicia operação 'Réveillon em Paz'  com mais de 5.600 policiais

Virar o ano com muita diversão e segurança. Uma operação especial montada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) pretende, justamente, resguardar baianos e turistas durante as festas da passagem para 2018. Chamada de 'Réveillon em Paz', a ação começou ontem (28) e segue até a próxima segunda-feira (1º), na capital e no interior do estado, mobilizando 5.603 policiais. 

Em Salvador, a atuação será concentrada nos bairros do Campo Grande, Cajazeiras, São Tomé de Paripe (Subúrbio Ferroviário), Piatã, Federação, Comércio, Boa Viagem e em toda a Orla soteropolitana, com destaque para a Boca do Rio, que sedia um grande evento, no decorrer dos cinco dias, com previsão de público superior a dois milhões de pessoas...

CDL Petrolina faz balanço das vendas do Natal: "Superou as nossas expectativas"

Depois de três anos seguidos de retração, o comércio obteve a maior alta nas vendas de Natal. De acordo com dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em todo o país houve aumento de 5,6% nas vendas na semana entre 18 e 24 deste mês, em relação a igual período do ano passado. O Indicador informa ainda que esse aumento é o maior desde 2010.

Já no estado pernambucano, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), o comércio deve fechar dezembro com alta de 6% nas vendas. Para o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a cidade seguiu o ritmo do crescimento de vendas no período natalino observado em todo o país. Em alguns casos até superando as expectativas...

Hemoba promove campanha para doação de sangue no Réveillon

No final do ano, muita gente aproveita folgas e recessos para visitar a família e conhecer novos lugares. Algumas dessas pessoas são doadoras regulares de sangue e os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vinculada à Secretara da Saúde do Estado (Sesab), acabam sofrendo baixas significativas, nessa época. Tendo em vista esse cenário, nesta última semana de 2017, a entidade está reforçando o apelo para que a população não deixe de ir às unidades para fazer a doação.

"Além da ausência de voluntários assíduos, há, naturalmente, a probabilidade do aumento no número de acidentes, devido ao aumento da circulação nas estradas, gerando, assim, uma maior necessidade de transfusões de sangue", ressalta a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Iraildes Santana...

AMA destaca avanços no setor de segurança, limpeza, ordenamento e estrutura das feiras, mercados e camelódromo de Juazeiro em 2017

Durante o ano de 2017 diversas ações foram realizadas pela AMA no Mercado Joca de Souza Oliveira, Mercado Popular, Mercado de Piranga, Mercado Arnaldo Vieira, Pátio da Feira Livre, na Feira Livre da Piranga II, Feira Livre do João Paulo II, Feira Livre no Alto do Alencar e no Mercado do Produtor de Juazeiro.

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas se reuniu com os permissionários de diversos setores do Mercado do Produtor, assim como nos demais equipamentos no intuito de discutir as melhorias e as demandas das feiras e mercados de Juazeiro.“Nosso objetivo ao longo do ano foi estreitar nosso diálogo com os feirantes e permissionários para juntos avaliarmos as demandas existentes nesses espaços e procurarmos solucionar o mais rápido possível”, disse Mitonho Vargas, diretor executivo da AMA...

Representantes das associações de bairros em Petrolina prometem radicalizar contra a Compesa em 2018

Os presidentes e representantes das associações dos Bairros prometem radicalizar e entrar 2018 com protesto contra a Compesa em Petrolina. Um grupo alertou que são dezenas de bairros em Petrolina sofrendo com a falta de água e também com o esgoto "sempre correndo a céu aberto e causando transtorno aos moradores".

O protesto ganhou o título de "Manifestação pelos Direitos do Consumidor" e será realizado na quarta-feira (03) de janeiro.  A concentração acontecerá na frente do escritório da Compesa em Petrolina...

Fernando Bezerra diz que Oposição só vai bater o martelo em abril

Em briga interna com o vice-governador Raul Henry pelo controle do PMDB, o que será decisivo para suas pretensões majoritárias, o senador Fernando Bezerra Coelho afirmou, que até abril a oposição terá um palanque mais claro. Em visita à Folha de Pernambuco, onde foi recebido pela editora-chefe, Patrícia Raposo, Bezerra disse que o bloco realizará, pelos menos, dois atos no Estado (Petrolina e Caruaru) e que após os eventos será realizada uma reunião para definir estratégias.

"Em abril, após definição da janela partidária, vamos sentar e ver a melhor estratégia. Se será melhor uma candidatura ou duas. Estamos fazendo esforço para que seja só uma", admitiu o parlamentar que também demonstrou mais uma vez confiança de que até o começo do ano a situação judicial estará equalizada internamente no MDB. ..

Rui anuncia liberação de empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta quinta-feira (28), a vitória da Bahia na liberação do empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil. "A Bahia venceu. Nos últimos meses, travei uma verdadeira batalha para garantir recursos destinados a obras importantes em todo estado. Não baixamos a cabeça diante do boicote e da perseguição aos baianos", afirmou Rui nas redes sociais (goo.gl/zzNuK3)

O contrato entre o Estado e o Banco do Brasil foi assinado no dia 18 de agosto. Mas, mesmo cumpridas todas as etapas do processo, a instituição se recusava a liberar o financiamento. No último dia 18, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente o recurso do Agravo de Instrumento impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e determinou que o banco liberasse o valor. 

Os recursos serão destinados às áreas de infraestrutura rodoviária, hídrica e urbana, além de mobilidade e educação. "Parabéns ao Poder Judiciário. Continuaremos confiantes na Justiça e firmes na luta pelos interesses da Bahia e dos baianos!", acrescentou Rui. ..

SAAE leva informações sobre esgotamento sanitário aos moradores do Jardim das Acácias

As equipes sociais e de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro estiveram reunidas na última quarta feira (27) com moradores do Jardim das Acácias, onde estão sendo refeitas as ligações convencionais para a conclusão do esgotamento sanitário daquele bairro. 

De acordo com a engenheira civil Naiara Bastos, coordenadora da obra, as antigas ligações feitas naquela comunidade estão fora do padrão e não atendem as especificações do saneamento básico. “São ligações feitas indevidamente pelos próprios moradores, na maioria das vezes com material inadequado. A rede coletora já está toda perfurada dificultando o trabalho de manutenção.  Estamos refazendo todas as ligações, recuperando os Pontos de Visita (PVs) e reforçando as redes principais. Queremos tranqüilizar a população assegurando que todas as casas terão suas ligações refeitas e este bairro ficará com 100% de cobertura sanitária”, garantiu a engenheira...

Campanha de combate ao HIV/AIDS encerra com alerta para alto número de casos em Petrolina

Após um mês de ações de conscientização sobre o HIV e AIDS, a Secretaria de Saúde de Petrolina encerra a campanha 'Dezembro Vermelho' com um alerta para o alto índice de casos da infecção no município. Durante as atividades, realizadas pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), foram levadas orientações sobre as medidas preventivas, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus, além da realização dos testes rápidos e distribuição de preservativos.

Foram feitos, durante o mês, 730 testes rápidos, além de cinco palestras em localidades diferentes. Do total, 12 deram reagentes positivos para o HIV. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, houve um aumento de quase 50% no número de testes realizados neste mês de dezembro...

As princípais rodovias de Pernambuco terão lombadas eletrônicas desligadas

As principais rodovias de Pernambuco terão lombadas eletrônicas desligadas para garantir mais fluidez ao tráfego de veículos durante o fim de ano. A medida entra em vigor a partir das 5h de sexta-feira (29) e segue até as 5 da terça-feira (2).

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi montado um esquema de mobilidade nas rodovias. Uma delas é a BR-232, que liga o Recife ao Agreste e Sertão. A expectativa é aumento de fluxo de até 30% no período. A ação também terá como focos a PE-60, que leva ao Litoral Sul, e a PE-35, em direção ao Litoral Norte do Estado...

Cipe Nordeste completa um ano de atuação em 37 cidades

Com ações constantes voltadas para a prevenção e repressão de crimes com alto grau de complexidade, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste completou, na quarta-feira (27), um ano de implantação. A unidade fica sediada, no município de Ribeira do Pombal.

Com atuação em 37 cidades baianas, a CIPE Nordeste, que também possui bases avançadas nas regiões de Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas e Teofilândia, foi uma das responsáveis por frustrar um roubo a banco, na cidade de Olindina, neste mês de dezembro...

Mercado Arnaldo Vieira recebe mais um mutirão de limpeza nesta quinta-feira (28)

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realizou na manhã desta quinta-feira (28), um mutirão de limpeza no Mercado Arnaldo Vieira, localizado no bairro Alto da Maravilha. O serviço foi executado por uma equipe de 20 funcionários com auxílio de equipamentos e máquinas (carro hidrojateador do SAAE), além de varrição e lavagem de toda feira livre.

A medida visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos neste final de ano. Dona Luciana Ribeiro, que trabalha no setor de restaurante do mercado aprovou a iniciativa. “Muito bom começar o ano com nosso espaço de trabalho bem limpo. Estamos preparados para receber nosso cliente e ficamos satisfeitos com a limpeza no local”, disse a permissionária que trabalha há mais de 10 anos no local...

Investimentos do Governo em 2017 impulsionam desenvolvimento do sul da Bahia

O Governo do Estado encerra o ano de 2017 e inicia 2018 com investimentos importantes no sul da Bahia. São ações que contemplam áreas como saúde, educação, saneamento básico, segurança e infraestrutura e que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento regional.

Uma dessas obras é o Hospital Regional da Costa do Cacau, inaugurado pelo governador Rui Costa, este mês,  que conta com 225 leitos e uma área construída de 17,5 mil metros quadrados, atendendo a 70 municípios. O hospital foi construído com recursos de R$ 124 milhões, utilizados nas obras e equipamentos, com uma equipe de mais de 500 colaboradores...

Codevasf atua na melhoria do escoamento da produção agrícola no norte da Bahia

Cerca de 12 mil famílias do município de Glória, no norte da Bahia, serão beneficiadas com equipamento que vai melhorar as condições de trafegabilidade de estradas da região. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) investiu na aquisição de um rolo compactador que irá proporcionar aos produtores vias de acesso em boas condições de uso para o transporte da produção agrícola local.

A aquisição do equipamento – modelo XCMG/XS122PDRB - foi efetivada pela 6ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Juazeiro (BA), por meio de investimentos oriundos do Orçamento Geral da União, repassados à Codevasf através de emenda parlamentar no valor de R$ 314 mil...

BANDIDOS EXPLODEM CARRO FORTE NA BA-210 ENTRE JUAZEIRO E CURAÇÁ

Informações que acabam de chegar à redação do Blog pelos nossos leitores dão conta de que no final da manhã desta quinta-feira (28) bandidos explodiram um carro forte na BA-210, próximo ao povoado de Sertãozinho, zona rural de Juazeiro, no sentido Juazeiro/Curaçá. Os elementos conseguiram fugir e não se tem ainda a informação da quantia levada pelos mesmos. ..

Prefeitura de Juazeiro responde ao morador do Distrito de Abóbora sobre escuridão que já dura três meses

Um morador que preferiu não ser identificado reclama da falta de energia elétrica no Distrito de Abóbora. Segundo ele, é grande a indignação com o descaso da Secretaria de Serviço Público de Juazeiro. 'No mês de outubro liguei para a o setor informando que no referido Distrito havia ruas que estavam na escuridão, como por exemplo, a rua em que foi instalado o novo Posto de Saúde, a da Igreja Assembleia de Deus, entre outras. Assim, a recepcionista por sua vez, abriu a solicitação e gerou o número de protocolo e mandou aguardar alguns dias. Feito isso, aguardei uns dias e novamente liguei para saber como andava a minha solicitação, em resposta falaram o seguinte: "Não se preocupe, pois iremos atender todas as demandas. Cansei de ligar e não ter a minha solicitação atendida. Agradeço a Compreensão e aguardamos retorno".

Leia na integra Nota da Prefeitura de Juazeiro:..

Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro tem agora novo endereço

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa à comunidade Juazeirense que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes passa a funcionar a partir de amanhã, 29, em novo endereço na Praça da Bandeira, número 20, Centro. O horário de funcionamento permanece o mesmo, das 08h às 12h e das 14h às 18h. ..

DURANTE AVALIAÇÃO DA PASTA ISAAC CARVALHO DESAFIA DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO A INCLUIR A TRAVESSIA URBANA NO ORÇAMENTO DE 2018

Acompanhado do Deputado Estadual zó, vereadores e de colegas secretários municipais o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), atual Assessor de Relações Institucionais e Planejamento Estratégico esteve tarde passada no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que a exemplo de outras pastas fez um balanço das ações desenvolvidas em 2017.

“Em que pese toda dificuldade por conta da crise econômica, Juazeiro continua liderando na Bahia o número de empregos gerados e isso não é a gente que está dizendo é o CAGED do Ministério do Trabalho, além do Firjan recentemente revelar o desenvolvimento do município nos últimos anos graças ao trabalho desenvolvido em nossa gestão e que está tendo andamento na gestão Paulo Bomfim. A gente sabe que Juazeiro ainda não está às mil maravilhas, mas avançou muito. Esses índices apontam isso, embora tenha muito ainda por ser feito” pontuou inicialmente Isaac Carvalho...