Foram encontrados 42967 registros para a palavra: ba

Senhor do Bonfim Capital Baiana do Forró já está em clima de festa junina

No último sábado (5), no Colégio Casinha Feliz, o prefeito Carlos Brasileiro anunciou oficialmente os Festejos Juninos de Senhor do Bonfim. Numa noite regada a muito forró, comida típicas e bebidas, foi anunciada as atrações musicais que se apresentarão de 21 a 24 de junho, na Capital Baiana do Forró.

O secretário de Cultura, Rodrigo Wanderely, o popular "Pezão" abriu o evento fazendo uma abordagem sobre o sucesso da festa em 2017. Ano passado, Senhor do Bonfim recebeu cinco títulos de destaque, apontados por meio de pesquisa realizada pelo Jornal Correio."No último São João fomos destaque como melhor escolha popular, visibilidade e programação cultural.  A Festa do Sfrega levou como melhor grade musical e melhor festa privada. Este ano com certeza vamos superar as expectativas", afirmou "Pezão". ..

Município participará de ações da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) participará durante o mês de maio da Campanha Nacional ‘Faça Bonito. Proteja nossa crianças e adolescentes’ que traz o tema do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações envolverão toda a Rede de Proteção Socioassistencial às Crianças e Adolescentes.

O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Dessa forma, a intenção segundo os organizadores, é incentivar e encorajar as pessoas a denunciarem casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes...

Juazeirense terá longa viagem para enfrentar o Atlético, no Acre

Toni Galego ganhou a confiança da comissão técnica e acredita que pode continuar ajudando o Cancão

A Juazeirense tem uma longa viagem há fazer esta semana, quando se desloca para enfrentar o Atlético Acreano, no sábado (13), em Rio Branco, no Norte do país. Apesar da longa viagem o elenco do Cancão de Fogo está bastante confiante num bom resultado, que o colocaria entre os quatro primeiros da tabela e em zona de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Remo e o Globo, jogando no Adauto Moraes, a Juazeirense quer conquistar seus os primeiros pontos fora de casa, já que perdeu a única partida que saiu, para o ABC, em Natal. O treinador Ailton Silva deve contar com força total para este jogo, inclusive com os atacantes Salatiel e Gildemar, que estavam entregues ao departamento médico. Outro reforço à disposição é o atacante Victor Sapo, que estreou na partida contra o Globo e também fica disponível. 

O atacante Toni Galego, que fez boas partidas contra o Remo e o Globo, marcando um dos gols no último jogo, ganhou a confiança da comissão técnica e acredita que pode ajudar a equipe a vencer mais uma: “Com a chegada do professor Ailton, ele confiou bastante no meu trabalho e me deu oportunidade como titular. Pude estrear contra o Remo e a gente conseguiu vencer. No sábado vencemos o Globo. Já são duas vitórias seguidas e pude fazer gol. Desde o início da temporada tenho trabalhado forte. Apesar das poucas oportunidades, eu sabia que eu tinha capacidade e condições de estar jogando como titular. Esperei o meu momento. Apareceu”, disse demonstrando otimismo e vontade de continuar no time principal...

COMUNITÁRIO COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JUAZEIRO

O comunitário Sebastião Soares Isídio, popularmente conhecido como Irmão Bastos, foi procurado pelo Promotor de Justiça Alexandre Lamas no sentido de informar se as obras do PAC II e dentro do Projeto Intervenção Urbana tinham sido concluídas e contemplando 14 ruas do bairro Nova Esperança.

No Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) desta segunda-feira (07) Irmão Bastos informou que não é mais presidente da associação de moradores e mesmo assim fez o seu papel de cidadão. “Mesmo não sendo mais o representante oficial do bairro procurei exercer o meu papel de cidadão e informei ao Promotor que as obras estão longe de ser concluídas. Dos 17 mil metros quadrados de pavimentação, a administração fez se quer 5 mil metros e a grande maioria das ruas do Nova Esperança continua sem pavimentação” declarou o comunitário...

PM EVITA ARROMBAMENTO EM CAIXA ELETRÔNICO DO BB NO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO EM JUAZEIRO

Por volta das 22h20 desta segunda-feira (07) o CICOM (Centro Integrado de Comunicação) informou que estaria ocorrendo um arrombamento no Caixa Eletrônico do Banco do Brasil situado no interior do Camelódromo 2 de Julho, localizado à Praça Pedro Pereira Primo, em Juazeiro.  Imediatamente todas as guarnições da 73ª CIPM, juntamente com PETO 74 ª, PETO 76 ª, Moto Patrulhamento e Legionários cercaram o local, onde segundo informações de um popular o vigilante do Camelódromo encontrava-se rendido.

Posteriormente as equipes policiais invadiram o local, onde foi encontrado o vigilante amarrado, em incursões por toda área do recinto, encontraram os elementos escondidos sobre o teto das lojas. Eles haviam alugado um ponto comercial naquele entreposto e alegaram a necessidade de permanecer no interior do recinto durante o período noturno, a fim de reforma, no citado ponto, já que só é permitido o funcionamento até 18h...

Joaquim Barbosa desiste de candidatura à presidência

Joaquim Barbosa bateu o martelo. E não será candidato à Presidência. Ao menos, é o que o próprio acabou de afirmar em sua conta no Twitter.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, escreveu o ex-ministro do STF...

Série C: Juazeirense enfrenta o bi campeão acreano no sábado (13)

Fundado em 1952, o Atlético Acreano, clube que a Juazeirense enfrenta pela quinta rodada do campeonato Brasileiro da Série C, no próximo sábado (13), acumula oito títulos estaduais e se destaca como uma das forças do futebol do Norte. O acesso à Série C e a boa participação em competições como a Copa do Brasil, Copa Verde, Série D e o Bi-campeonato estadual em 2016/2017, deram maior visibilidade ao time, nas últimas temporadas.

Na Série C do Brasileirão, deste ano, o Atlético alcançou a vice liderança, com 9 pontos, após vencer o Salgueiro-PE, jogando fora de casa, no ultimo domingo (06), por 3 x 1. Nas rodadas iniciais já havia vencido o Remo-PA e o Náutico-PE, por 1 x 0, jogando em casa e perdeu para o Santa Cruz-PE, por 3 x 1, jogando em Recife. ..

Caravana da Saúde desta quarta-feira atenderá os moradores do Bairro Jardim Flórida

A Caravana da Saúde atenderá nesta quarta-feira (09), os moradores do Bairro Jardim Flórida. Será a 118ª edição do programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades de saúde do município.

Os usuários terão atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.  A Caravana já registra desde o lançamento mais de 30 mil atendimentos. ..

Incra aplica R$ 2,8 milhões em crédito na Bahia

O Incra na Bahia liberou R$ 1,7 milhão do Crédito Instalação em conta de 375 famílias, de 28 projetos de reforma agrária, a partir dessa segunda-feira (07). Essa é a segunda remessa de pagamento do crédito, no estado, esse ano. Na primeira etapa, aplicou-se R$ 1,1 milhão, o que totaliza um investimento de 2,8 milhões para o desenvolvimento de atividades produtivas de famílias beneficiárias de projetos do Incra, em 2018.

Os recursos liberados, a partir dessa segunda-feira, beneficiam assentamentos inseridos em nove territórios de identidade baianos e abrangem 15 municípios. São eles: Nova Soure, Tucano, Caldeirão Grande, Biritinga, Sento Sé, Boa Vista do Tupim, Quijingue, Sobradinho, Wenceslau Guimarães, Canavieiras, Uauá, Oliveira dos Brejinhos, Monte Santo, Iramaia e Wagner.

O superintendente regional do Incra na Bahia, Giuseppe Serra Seca Vieira, destaca que os recursos estimulam o início de atividades produtivas e geração de renda e garantem a segurança alimentar das famílias contempladas. ..

TENSÃO EM JATOBÁ-PE: POLICIA FEDERAL DÁ PRAZO DE DEZ DIAS PARA MORADORES SAIREM DE ÁREA ÍNDIGENA

Por decisão da 38ª Vara da Justiça Federal de Serra Talhada haverá saída definitiva de ocupantes não indígenas da Terra Indígena Pankararu, localizada entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, no sertão de Pernambuco. As  principais comunidades atingidas são de Caldeirão, de Caxiado e de Bem Querer.  A decisão é do último dia 8 de março e a Polícia Federal está  nas localidades, notificando as famílias para que desocupem o espaço. 

Na sentença, o juiz Felipe Mota Pimentel de Oliveira afirma que "a questão se arrasta por décadas, sem que haja a efetiva desocupação". Portanto, "a desintrusão das terras pelos não índios é medida que se impõe, sem mais delongas". O Incra reservou 93 lotes para o Reassentamento Abreu e Lima, destinado a estas famílias. Conforme o órgão federal, os posseiros negaram em se transferir para o local, inclusive atrasando o cadastro das famílias que só ocorreu por determinação judicial. No total, a área possui 18.500 hectares – a TI Pankararu possui 8.100 – e fica no município de Tacaratu. ..

Moradores acompanham o Projeto ‘Meu Bairro Melhor’ no Alto do Cruzeiro

O Projeto 'Meu Bairro Melhor' realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos chegou a mais um bairro da cidade. Teve início na manhã desta segunda-feira (07), na Rua 05 do bairro Alto do Cruzeiro, uma série de serviços que serão realizados durante toda a semana pelas equipes da SESP.  

Durante a ação, estão sendo executados os serviços de mutirão de limpeza, com capinação, varrição, recolhimento de entulho e lixo, pintura de meio fio, melhoria na iluminação, poda de árvores, operação tapa buraco com paralelepípedos e a construção de três rampas de acessibilidade na entrada do bairro. “O trabalho, que já é feito dentro de um cronograma diário da Secretaria, ganha reforço durante o projeto. Para cada bairro temos uma estratégia de ação específica de acordo com as demandas. A nossa missão é trabalhar cada vez mais para manter toda a cidade limpa e conservada”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal...

URGENTE: Acidente grave envolvendo uma carreta e ônibus escolar em Maniçoba

Informações chegadas agora à pouco em nossa redação, dão conta que houve um acidente com ônibus escolar e uma carreta na curva do S em Lagoa da Pedra, Distrito de Maniçoba. Mesmo as imagens sendo bastante fortes, não houve vítimas. Veja fotos:

..

LIDERANÇAS POLÍTICAS PARTICIPAM DE FESTA EM HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

No sábado, dia 05, aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, resultou em encontro de grandes pesos políticos da Bahia: O governador Rui Costa; o vice-governador João Leão; o ex-ministro Jaques Wagner; o aniversariante; o deputado federal José Carlos Araújo; o senador Otto Alencar, além de diversos outros deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas. ..

Em evento comemorativo, prefeitura reforça cuidados com a saúde do trabalhador em Petrolina

Os trabalhadores e trabalhadoras que visitaram o evento em homenagem ao 'Dia do Trabalhador', promovido pela Prefeitura de Petrolina, receberam serviços diversos voltados aos cuidados com a saúde, na última sexta-feira (04).

A programação, promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), contou com atendimento médico, aferição de pressão, testes rápidos para HIV, Sífilis e glicemia, oficina de ginástica laboral, orientações com médico do trabalho e perito do INSS, distribuição de materiais educativos e triagem para atendimento em saúde do trabalhador com ortopedista, psicólogo e dermatologista...

Juazeiro: Operação Policial no combate a poluição sonora e paredões

Sábado  (05), Policiais Militares lotados nas viaturas PETO/75CIPM, 9.7512, 9.7513,7515,7516,7501 realizaram operação no intuito de coibir eventos clandestinos e combater a poluição sonora em Juazeiro-BA. Após denúncia anônima sobre poluição sonora no bairro Jardim Primavera, Policiais Militares deslocaram até o referido local e conseguiram apreender um som automotivo conhecido como PAREDÃO. O mesmo estava causando poluição sonora e tirando o sossego da população daquela localidade.

Essa Operação encerrou ainda, diversos eventos clandestinos que estavam acontecendo sem autorização da prefeitura municipal e sem informar o setor competente desta unidade sobre a existência e programação festiva, sendo q casos como estes trazem sérias consequências de situações de violência e ocorrências policiais, pois os órgãos competentes deixam de ser informados da realização de tais festividades clandestinas, fato este tendo por o objetivo desta operação que visa tão somente manter e preservar a ordem pública trazendo paz e a boa sensação de segurança a sociedade em geral, ficando evidente a diminuição de ocorrências policiais com a suspensão destes eventos  em  toda a área de circunscricional da 75ª CIPM...

DNIT PROMOVE A SINALIZAÇÃO DA BR-407 NA ÁREA URBANA DE JUAZEIRO

No último dia 04, o leitor Leomar enviou e-mail ao Blog oportunidade em que fez solicitação ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no sentido de promover a sinalização da rodovia BR-407, com objetivo de evitar novos acidentes (Veja aqui).

..

75ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO, LOCALIZA MOTORES DE VEÍCULO, UM DOS QUAIS ROUBADO EM JUAZEIRO

Sexta-feira, dia 04/05, por volta das 17h, após informação do CICOM (Centro Integrado de Comunicações) informando acerca de disparos de arma de fogo na "Área Cinco da Agrovale". A Guarnição do PETO/75ª CIPM se deslocou ao local informado e encontraram uma espingarda calibre .36, uma cartucheira com 08 (oito) munições de igual calibre e 10 (dez) motores automotivos.

Ao consultarem no sistema MOP (Mobilidade em Ações Policiais) constataram que um dos motores se tratava de um VW Golf, ano 2017, placa de Feira de Santana - BA, com restrição de roubo. Os demais motores passarão por perícia no DPT para averiguar sua procedência e legalidade. A arma de fogo, motores e suspeito, foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro - BA para que sejam tomadas as medidas cabíveis...

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO ESTOURADO NA RUA EDUARDO BRITO, CENTRO DE JUAZEIRO BAHIA.

Em e-mail ao Blog a leitora Lúcia Evangelista expressa insatisfação com o entupimento constante da rede de esgotos da rua Eduardo Brito, no centro da cidade. Confira:

“Bom dia Geraldo, estamos sendo contaminados por um esgoto estourado há vários dias aqui no centro da cidade, mais precisamente na Rua Dr. Eduardo Brito, rua do Jornal Diário da Região. O SAAE, vem diz que conserta, passam alguns dias e tudo volta, então como as coisas só funcionam quando postamos no seu blog, resolvi me manifestar e pedir socorro, pois além da fedentina ainda temos que conviver com as baratas invadindo nossas casas. Espero que o SAAE se manifeste e venha consertar, pois é feio, à sujo, é no centro da cidade, e mesmo que não fosse, é inadmissível termos que conviver com esse problema recorrente aqui nessa rua. Aguardamos uma solução urgente para esse caso”...

No Subúrbio Ferroviário de Salvador, Rui assina ordem de serviço para duplicação da Maternidade João Batista Caribé

Em 12 meses, mulheres grávidas terão mais 40 leitos à disposição, em Salvador. As vagas foram garantidas pelo governador Rui Costa, que, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, assinou, neste sábado (5), a ordem de serviço para a duplicação da Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. A medida representa um investimento de R$30 milhões, aplicados em obras e equipamentos.

Com a ação, a maternidade, que hoje conta com 40 leitos, passará a ter 80, sendo 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar...

Petrolina inicia debate sobre desenvolvimento urbano dos próximos dez anos

Pouca gente sabe a importância de um plano diretor para as cidades, mas esse instrumento, em resumo, tem a ver com futuro. Em Petrolina, a discussão sobre o que deve ser feito para garantir que a capital do Sertão continue crescendo de maneira organizada foi iniciada sexta (04). Num evento com a presença do prefeito Miguel Coelho, ex-prefeitos, vereadores, urbanistas, representantes de classes, da justiça e da sociedade civil, foi dada a largada para a revisão do Plano Diretor de Petrolina com foco nos próximos dez anos. 

Ao longo de seis meses, a Prefeitura de Petrolina vai organizar debates e audiências públicas junto da população para traçar o planejamento urbano do município sertanejo. Para compreender melhor do que se trata, basta dizer que o Plano Diretor vai orientar a Prefeitura e instituições petrolinenses sobre o que pode ser construído ou não. A discussão vai orientar a necessidade de abrir novas avenidas para evitar futuros engarrafamentos; se será limitada construção de novos prédios na beira do Rio São Francisco; ou se o município terá de construir canais de escoamento em áreas que foram ocupadas nos últimos anos. 

A preservação ambiental também está presente na construção do Plano Diretor. O documento tratará de quais áreas precisam receber cuidado especial de órgãos de fiscalização para garantir a proteção de matas, do Rio São Francisco e da caatinga. "Petrolina cresceu muito, novos bairros surgiram e o planejamento da cidade foi esquecido. Esse plano era para ter sido feito em 2016, mas agora, será o momento de corrigir e principalmente olhar para o futuro, construindo um planejamento com inclusão, desenvolvimento e sustentabilidade para nossa cidade", defendeu o prefeito Miguel Coelho. 

As discussões serão comandadas por um grupo eleito com especialistas em engenharia, arquitetura, meio ambiente, além de representantes da população, o Conselho da Cidade, empossado, nesta sexta (04), durante o lançamento do Plano Diretor 2018-2028.  O colegiado organizada os debates e o cronograma de execução do novo Plano Diretor.

Este será o segundo planejamento seguindo os critérios estipulados em 2001, no Estatuto das Cidades, regulamento previsto na Constituição. O primeiro Plano Diretor de Petrolina foi elaborado em 2006. Um dos principais responsáveis pelo documento na época, o então prefeito Fernando Bezerra, explicou a importância da ferramenta para a população. "Não se enganem, esse debate será acalorado pois envolve interesses de vários setores. Mas é fundamental esse processo pois vai permitir que Petrolina se desenvolva da forma adequada, respeitando o meio ambiente, a inclusão social, e o crescimento urbano da cidade", resumiu o senador...