Foram encontrados 42964 registros para a palavra: BA

ÔNIBUS COLETIVO QUEBRA O EIXO DIANTEIRO E SAI DA ESTRADA NO BAIRRO TABULEIRO EM JUAZEIRO (BA)

Leitores do Blog Geraldo José acabam de enviar vídeos à nossa redação informando que um ônibus da empresa Joalina quebrou o eixo-dianteiro e saiu da estrada (Ba-210) em direção ao bairro Tabuleiro, caindo em um córrego.

Policiais Militares de imediato chegaram ao local do acidente e constataram que não houve lesões graves nos passageiros, apenas o susto e o nervosismo de grande parte dos que utilizavam o transporte coletivo. Veja o vídeo:..

Ibama multa propriedades rurais por desmatamento da Caatinga 

Equipes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram 34 propriedades rurais no interior do Ceará e aplicaram mais de R$ 1 milhão em multas pelo desmatamento de áreas do bioma Caatinga.

Os dados são resultado da Operação Caatinga, que aconteceu entre os dias 19 e 30 de novembro nos municípios de Acopiara, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro, localizados nos sertões e no sul cearenses...

Acidente com um óbito na BR 407, Próximo à Juremal

A forte chuva que caiu neste final de tarde de segunda-feira (03), dificultando bastante a visibilidade para quem trafegava na BR 407, entre Juazeiro e o distrito de Juremal, pode ter sido uma das causas de um acidente que ocorreu por volta das 17h00, próximo ao distrito, com saldo de pelo menos um óbito. O Blog Geraldo José manteve contato agora a pouco, por volta das 17h40, com o plantão do SAMU, que confirmou o acidente e a informação de que uma pessoa teria morrido no local.

A informação foi confirmada pela central de atendimento do Corpo de Bombeiros, em Juazeiro, mas a identidade da vítima ainda não estava disponível. De acordo com o sargento Newton, um dos plantonistas, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e a informação até o momento é de um possível choque entre dois veículos e a queda de um deles no vão da Ponte próximo à Juremal...

Rodada definiu três dos quatro semifinalistas do Interbairros 2018

Dos quatro jogos da 3ª fase do Campeonato Interbairros realizados no último sábado (1º), apenas Alto do Cruzeiro e Itaberaba não teve o resultado conhecido em campo. Após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, a partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis, e cada equipe realizou as cinco tentativas iniciais, mantendo a igualdade no duelo e levando a decisão para a fase de cobranças alternadas.

No primeiro chute desta fase, o goleiro do Itaberaba defendeu parcialmente cobrança do jogador Rivonaldo e quando a bola caprichosamente se encaminhava para dentro do gol, um torcedor não identificado na súmula adentrou o campo e impediu que a bola chegasse à meta...

Onyx Lorenzoni confirma extinção do Ministério do Trabalho

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou hoje (3) a extinção do Ministério do Trabalho a partir de 1º de janeiro, quando o presidente Jair Bolsonaro assume o Executivo nacional. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã, Onyx explicou que as atuais atividades da pasta serão distribuídas entre os ministérios da Justiça, da Economia e da Cidadania.

Segundo ele, tanto as concessões de cartas sindicais quanto a fiscalização das condições de trabalho ficarão a cargo da equipe de Sergio Moro (Justiça). Sob o guarda-chuva de Paulo Guedes (Economia) e Osmar Terra (Cidadania) serão divididas as políticas de emprego, contemplando ações voltadas para o empregador e para empresários...

Candidatos concluem provas do Vestibular UNEB 2019; gabaritos serão divulgados nesta quarta (5)

A UNEB concluiu, na manhã desta segunda-feira (3), a aplicação das provas do Vestibular 2019 na capital e no interior do estado. Participaram deste segundo dia 32.570 candidatos, registrando o índice de abstenção total de 16,17% (6.282). A universidade verificou o menor número de ausentes dos últimos anos e não constatou intercorrências graves, confirmando a projeção deixada pelo início do certame.

Hoje foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos tiveram 4h para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h do início. Aproximadamente 2.800 profissionais trabalharam para garantir a realização do certame. As provas foram aplicadas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos. ..

COMUNITÁRIO REVOLTADO COM SITUAÇÃO DO BAIRRO PEDRO RAIMUNDO, APÓS AS ÚLTIMAS CHUVAS EM PETROLINA

O comunitário do bairro Vale do Grande Rio Léo Vinicius enviou vídeo ao Blog relatando a situação da rua 14, bairro Pedro Raimundo, em Petrolina. Ele expressou a sua indignação com a situação em que fica a cidade, após qualquer chuva! “É revoltante ver a Compesa brigando com a prefeitura enquanto a população sofre. E o povo pagando a conta do descaso”. Veja o vídeo:

..

Ipea: 23% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam (jovens nem-nem), na maioria mulheres e de baixa renda, um dos maiores percentuais de jovens nessa situação entre nove países da América Latina e Caribe. Enquanto isso, 49% se dedicam exclusivamente ao estudo ou capacitação, 13% só trabalham e 15% trabalham e estudam ao mesmo tempo.

As razões para esse cenário, de acordo com o estudo, são problemas com habilidades cognitivas e socioemocionais, falta de políticas públicas, obrigações familiares com parentes e filhos, entre outros. No mesmo grupo estão o México, com 25% de jovens que não estudam nem trabalham, e El Salvador, com 24%. No outro extremo está o Chile, onde apenas 14% dos jovens pesquisados estão nessa situação. A média para a região é de 21% dos jovens, o equivalente a 20 milhões de pessoas, que não estudam nem trabalham...

MILED CUSSA FILHO AMEAÇA PROCESSAR PREFEITURA DE JUAZEIRO (BA)

Na manhã desta segunda-feira (03) o Blog postou texto do ex-secretário da Prefeitura de Juazeiro, na gestão de Joseph Bandeira, Miled Cussa Filho (Veja aqui) que em seguida, recebeu a resposta da Assessoria da Administração Paulo Bomfim (Veja aqui). Insatisfeito com as acusações contidas na nota de resposta da gestão municipal, Miled voltou a manter contato com o Blog e proferiu as seguintes ameaças:

Caro amigo Geraldo, ..

Miguel Coelho e ministro da Integração celebram convênio de R$ 17,2 milhões para abastecimento e infraestrutura de Petrolina

O prefeito Miguel  Coelho e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, assinaram convênios, em Petrolina, no valor de R$ 17,2 milhões para diversas ações de melhoria na infraestrutura de estradas, abastecimento de água e feiras livres nas áreas urbana e rural da cidade sertaneja. A solenidade realizada, na manhã desta segunda (03), na sede da Codevasf, ainda ficou marcada pela entrega de títulos de posse aos novos 299 colonos do Pontal, projeto de irrigação renomeado no mesmo ato em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho.

Os convênios fechados pela Prefeitura de Petrolina com o Ministério da Integração destinam só para a área urbana um investimento  de R$ 10,2 milhões. Esses recursos serão aplicados na reestruturação das duas principais feiras livres petrolinenses, nos bairros da Areia Branca e Cohab Massangano, a fim de melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o conforto aos frequentadores. As obras começam no próximo  ano. ..

LAMA INVADE O BAIRRO TABULEIRO

O comerciante e comunitário Valmir Belizário, popular Valmir das Uvas, gravou vídeo e postou nas redes sociais mostrando a situação em que ficou o bairro Tabuleiro depois das últimas chuvas.

Segundo o denunciante, a falta de infraestrutura deixou avenidas e ruas tomadas pela lama. Veja o vídeo:..

Com mais de 300 candidatos votados para federal e Isaac impugnado, Juazeiro pode amargar uma grande escassez de verbas federais

Sem um único deputado federal eleito, caso Isaac Carvalho (PCdoB) não consiga reverter sua situação de inelegibilidade, Juazeiro, com um colégio eleitoral de pouco mais de 146 mil votos, deve ficar sem representação no Congresso Nacional e amargar mais uma vez a falta de recursos oriundos das emendas parlamentares.

Basta uma olhada no boletim de urna local para entender o porquê dessa escassez de representatividade na esfera maior do poder. Na eleição deste último mês de outubro o eleitor local dividiu sua preferência entre 324 candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral fora do município, sendo que a grande maioria dos votados por aqui sequer conhecem Juazeiro...

Projeto social da prefeitura atrai mais de 1200 pessoas neste sábado em Uruás

Nem mesmo a manhã chuvosa de sábado (30) conseguiu desanimar o público da 9ª Caravana da Cidadania que aconteceu em Uruás, zona rural de Petrolina. Mais 1200 pessoas passaram pela Escola Municipal Eduardo Souza para conhecer essa importante ação desenvolvida pela prefeitura. Foram contabilizados pela coordenação do evento, mais de 800 serviços prestados à comunidade sem nenhum custo para os participantes.

Uma das marcas do projeto é a prestação de serviço com maior rapidez e alcance social. Isso tem sido possível graças ao fortalecimento da rede de parceiros. Em Uruás, foi registrada a presença de mais de 70 instituições que se uniram à prefeitura para atender a população do município oferecendo serviços de qualidade...

ÁGUA DA CHUVA INVADE RESIDÊNCIAS NO BAIRRO ITABERABA

Moradores da Rua Maranhão, número 628, bairro Itaberaba, sofreram com as chuvas que desabaram nos últimos dias em Juazeiro e região. Teve uma moradora que gravou um vídeo dizendo que procurou a administração e não foi atendida, razão pela qual sua casa foi invadida pelas águas da chuva. Ela pede providência no sentido de evitar essa situação ainda neste período úmido. ..

Países negociam ações para conter aquecimento global. Ministro Edson Duarte chefiará a delegação Brasileira na Polônia

O Brasil e mais de 190 países trabalharão em nova rodada de negociações de medidas para conter o aquecimento global e os impactos associados, como secas, queimadas e enchentes. A partir de hoje (segunda-feira, 3), começa a Conferência do Clima (COP-24), em Katowice, na Polônia. A reunião segue até 14 de dezembro, com a missão de avançar nos acordos internacionais para conter o aumento da temperatura média do Planeta. 

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, chefiará a delegação brasileira na segunda semana do evento, entre 10 e 14 de dezembro. Nesse período, Duarte representará o Brasil no Segmento de Alto Nível da COP-24 e conduzirá reuniões com representantes de outros governos e de organizações internacionais. 

Além disso, o Espaço Brasil na COP-24 sediará uma série de eventos para apresentar à comunidade internacional as políticas brasileiras da área ambiental. Com o objetivo de envolver setor público e privado e sociedade civil na ação climática, o pavilhão foi montado pelo governo federal na área de exposições da Conferência e terá programação ao longo das duas semanas do evento...

EX-VEREADOR CAFÉ DEIXA A BASE DO GOVERNO PAULO BOMFIM

Em contato com o Blog Geraldo José o ex-vereador Antônio Tibúrcio de Souza Café anunciou que deixou a base do governo Paulo Bomfim, em Juazeiro. A exoneração do ex-vereador que chefiava o Departamento de Iluminação saiu exatamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano e com isso, o grupo do prefeito perde uma liderança, em especial do Joao Paulo ll para as eleições de 2020. O comunitário saiu da Executiva municipal do partido PROS e se filiou ao PRTB com objetivo de concorrer nas próximas eleições. “O PRTB que em 2016 foi um partido organizado e fez um vereador com 765 votos tem como projeto eleger três vereadores e o diretório municipal aposta no quadro de candidatos que está formando e no fim das coligações que será decisivo, pois os partidos que não se organizarem estarão fora da disputa por vagas no Poder Legislativo” comentou Café. ..

EM PONTO NOVO, PROERD DO 6º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR FORMA MAIS UMA TURMA DE ALUNOS

Na sexta-feira (30/11), na cidade de Ponto Novo-BA, foi realizada mais uma cerimônia de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no segundo semestre do ano de 2018. O PROERD é realizado em escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em Ponto Novo, o programa contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, formando 160 alunos da Escola Municipal de Ponto Novo, Escola Municipal Lafaiete Maia, Escola Municipal Manoel Inácio e Escola Municipal Sérgio Carneiro. O evento contou com a participação de Tiago Miranda Venâncio Maia, Prefeito de Ponto Novo, da Sr.ª Angélica Garcia, Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Capitã PM Robston André Castro da Silva, Coordenador do PROERD no 6º BPM, Capitã PM Dany Marcelly de Souza Barbosa, Comandante da 5ª CIA, Sargento PM Miguel Rodrigues de Souza Júnior, Chefe do Policiamento de Ponto Novo-BA, entre outras autoridades e ilustres presenças...

Dois leões degolados: Sport ganha mas não leva e Vitória já estava rebaixado


O complemento da rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), confirmou o rebaixamento de mais um time nordestino, o Sport Recife, que venceu o Santos, por 2 x 1, mas não conseguiu sair da zona da degola, já que a tabela não lhe foi favorável. O empate do Vasco com o Ceará, em 0 x 0, deixou o Leão pernambucano dentro da zona de rebaixamento, mesmo com o resultado positivo no jogo de hoje.

O Leão baiano, o Vitória, já tinha destino selado e aumentou o saldo negativo para o futebol do Nordeste, que termina a temporada com dois entre os rebaixados. O Bahia manteve um time baiano na primeira divisão e em Pernambuco o saldo é zero para o Campeonato Brasileiro de 2019. ..

Trompetista de 21 anos vítima de acidente entre ônibus de fanfarra e carreta é enterrado na Bahia

Flávio Solano estava internado no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi enterrado neste sábado (1º), o trompetista Flávio Solano Teixeira Messias, de 21 anos, que é uma das vítimas do acidente entre o ônibus de uma fanfarra e uma carreta, ocorrido no útimo fim de semana, na Bahia. ..

DEPOIS DE INTENSO CALOR, CHOVE EM JUAZEIRO (BA)

Depois de uma semana de intenso calor e rápidas pancadas de chuva, chove intensamente na tarde deste domingo (02), em Juazeiro (BA). A previsão do Instituto Climatempo é de pancadas de chuva à tarde e à noite. Raios e fortes trovões compõem também a tarde deste domingo em Juazeiro e região.

Ainda segundo o Climatempo deve chover cerca de 10mm neste domingo em Juazeiro. A previsão ainda aponta 12,5mm na segunda-feira (03), 7,5mm na terça-feira (04), 10,5mm na quarta-feira (05) e 5,0mm na quinta-feira (06). O restante da semana não tem previsão de chuva...