Uma passarela caiu nesta quarta-feira (24) e deixou um morto e um ferido na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, Zona Norte do Rio. A estrutura desabou sobre um caminhão por volta das 14h, e a principal via do Grande Rio foi totalmente fechada nos dois sentidos, complicando o trânsito na Região Metropolitana (siga as notícias do trânsito no Rio em tempo real).
O Corpo de Bombeiros chegou a tentar retirar o motorista das ferragens, por quase duas horas, mas o óbito foi confirmado à reportagem do G1 por volta das 16h. Ele foi identificado como Jorge Robson Camillo, de 35 anos.
"O motorista ficou completamente prensado, encarcerado. Mediante a acompanhamento médico, enquanto a vítima tinha pulso e estava desarcodada, nós tentamos retirar as ferragens de uma maneira segura, de uma maneira tranquila, de modo que fossemos poupar a vida da vítima. Mas, infelizmente, da maneira que ele se encontrava, ficava muito difícil", explicou o tenente-coronel Marcelo Monnier, em entrevista à TV Globo.
Um militar da Marinha identificado como Thiago Ribeiro dos Santos, que passava sobre passarela na hora do acidente, foi levado para o Hospital Naval Marcílio Dias, com ferimentos leves. As causas do acidente ainda serão investigadas. Em imagens, é possível ver a caçamba do caminhão levantada e encostada na estrutura da passarela. O local foi periciado e as causas estão sendo investigadas.
Caminhão bateu em passarela, diz secretaria
Por e-mail, a Secretaria Municipal de Urbanismo afirmou que a passarela foi atingida pela caçamba do caminhão, que estaria levantada. "Foi o caminhão que bateu na passarela e com a força do impacto a derrubou", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.
A secretaria esclarece ainda que, apesar de ser uma passarela com estutura provisória, não é "frágil" e é "constantemente supervisionada". "A futura passarela será uma estrutura pré-moldada que já vem pronta de fábrica. Ela não pode ser instalada até que as obras deste trecho estejam 100% concluídas. A instalação acontecerá até junho de 2018, prazo para conclusão das obras do BRT Transbrasil", esclarece.
Fonte G1
0 comentários