Com o objetivo de zerar a espera por consultas especializadas nas unidades básicas de saúde, o Programa Caravana da Saúde já registrou mais de 25 mil atendimentos em Juazeiro. Nesta quarta-feira (24), a caravana que está em sua 104ª edição passou pelo bairro Quidé e atendeu 188 pessoas no posto de saúde da comunidade.
Foi ofertada à comunidade do bairro Quidé serviços de: endocrinologia, ortopedia, cardiologia, odontologia e atendimento clínico, além da realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas.
O prefeito Paulo Bomfim acompanhou os atendimentos da Caravana da Saúde junto com a titular da pasta, Fabíola Ribeiro e equipe de governo, e endossou a importância do programa como reestruturação do sistema de saúde de Juazeiro. “O programa foi criado na gestão do ex-prefeito Isaac em 2016 para melhorar a qualidade de vida dos juazeirenses. A nossa gestão municipal entendeu que era de grande importância para a sociedade continuar esse projeto. E a caravana desafogou bastante as filas de esperas das UBS do nosso município”, concluiu o prefeito Paulo Bomfim.
Cleidiane Alves levou suas quatro filhas para serem atendidas pela caravana e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “O atendimento foi rápido e muito bom. A prefeitura está de parabéns. Além da consulta com o dentista minhas filhas receberam orientação de como escovar os dentes. Muito bom esse programa para saúde de Juazeiro”, disse a dona de casa.
O enfermeiro da Unidade de Saúde, Anderson Clayton afirmou que o posto tem uma procura grande dos serviços e considerou a caravana satisfatória para toda a comunidade. “Sempre que a caravana vem ao bairro é um benefício enorme para a comunidade trazendo as especialidades para perto dos usuários. Como equipe da unidade de saúde, fico feliz em ver algumas demandas de especialidades sendo realizadas”, externou Anderson.
O Agente de Saúde e Presidente da Associação de Moradores do bairro, Anercino Pereira, afirmou que a comunidade tem recebido muito bem o programa da Caravana. “Fico feliz como agente de saúde e morador do bairro ver nossa comunidade sendo atendida por diversas especialidades médicas. Só temos agradecer e o resultado desse projeto que é de fato muito positivo para a sociedade”, pontuou o popular Nilsinho.
Daniela Duarte/SESAU
0 comentários