O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária Fabíola Ribeiro, dos deputados estaduais Roberto Carlos e Eduardo Sales, se reuniu com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, quando solicitaram mais apoio à UPA e Maternidade Municipal, além de reforçar os serviços do Hospital Regional e evitar paralisações de servidores por conta de repasses. Este encontro foi um encaminhamento de pedido feito ao Governador Rui Costa
Durante ao encontro, o prefeito reiterou a importância de manter a UPA e a maternidade. “Estamos integrados a uma rede de saúde - a Rede PEBA, que envolve 53 municípios. Nossas unidades hospitalares atendem aos moradores de Juazeiro e de todos estes municípios, sendo a maioria da Bahia. E a demanda só aumenta. Precisamos do Governo do Estado para também nos ajudar. O Governador Rui Costa tem esta compreensão e só temos a agradecer por firmarmos mais esta parceria para melhorar os serviços de saúde e a vida das pessoas de Juazeiro e Região”, declara Paulo Bomfim.
Na presença dos deputados e Fábio Vilas Boas, prefeito e secretária apontaram situações diante das paralisações de servidores do Hospital Regional, sob gestão do Estado da Bahia, como superlotação na UPA e no Hospital de Trauma, bem como no Tratamento Fora de Domicílio, gerando alto custo ao município de Juazeiro. “Precisamos otimizar os nossos serviços de Alta Complexidade e urgência e emergência, mas também temos que investir na Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde, de estar mais perto da comunidade. Acredito que temos um caminho próspero pela frente, agora é cada um cumprir seus planejamentos, metas e compromissos e com certeza os serviços de saúde serão ainda melhor para a população de Juazeiro e região”, assegura Fabíola Ribeiro.
O secretário da Saúde da Bahia Fábio Villas Boas garantiu que não haverá mais paralisação por falta de repasses. Também ressaltou que o Estado da Bahia é parceiro de Juazeiro e Região e que está empenhado na melhoria dos serviços de saúde pública, uma das prioridades do governador Rui Costa.
Ascom/Juazeiro
13 comentários
16 de Jan / 2018 às 17h56
Enquanto isso continuam abafando a Operação DETALHES e até agora ninguém foi preso, apesar de todas as provas. Isso é Brasil, é a Bahia, é Juazeiro. Uma voz na multidão, um pedido de Justiça.
16 de Jan / 2018 às 17h58
Prefeito em companhia de dois suspeitos. Tá maus.
16 de Jan / 2018 às 18h11
Sempre que vejo uma foto dessas, eu percebo um estranho no ninho...
16 de Jan / 2018 às 19h27
Ora, como não tem dinheiro para área de saúde, se vai gastar fábulas com a festança do Carnava? Não há lógica para isso. Que diabos de gestor é esse? Gasta com os chouriços e falta picanha? O carnaval já não é mais do povo: é das diárias dos militares, dos palcos para os oficiais se sentirem importantes, dos pobres camelós, dos cachés milionários da inexigibilidade ...dos artistas, da arrogância da militância política do prefeito. Do povo, só vai para a festa os bestas.
16 de Jan / 2018 às 19h35
Kd o prefeito? Isac.. .
16 de Jan / 2018 às 21h36
Nas propagandas ele fiz que a saúde vai bem e agora tá ruim e num faz parte do governo do estado Oxê...
16 de Jan / 2018 às 21h40
Faltou o único prefeito do Brasil com o 3º mandato. Estamos lascados com os "nossos" representantes.
16 de Jan / 2018 às 21h44
E as caras da foto óóóóó: os três mosqueteiros no reino do Vilas Boas. Imaginem só se um são Jorge de solla não fosse anfitrião PEBA na origem e essência no SUS. A SOTE quase fecha por falta de recursos municipais no governo ISAC. Cadê os recursos que a prefeitura corta da saúde e na carne, para outros fins? Como se voga na mídia e TCM com entradas específicas e usos outros fins que Nunca bateu e bate. Eis a questão ISAC na LJ.
16 de Jan / 2018 às 22h56
Das tarefas que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e dos fanáticos do MPF da mesma cidade tem em comum é a inabilitação de Lula para disputar as eleições de 2018, não tenho dúvidas disso e, em tempos em que as convicções e indícios bastam, posso afirmar com segurança. Por que é possível afirmar?", questiona o colunista Pedro Maciel; "Porque o tal tríplex JAMAIS pertenceu a Lula, jamais foi usado por Lula e nunca saiu do patrimônio da OAS, tanto que recentemente a juíza Luciana Correa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, determinou a penhora dos bens OAS
17 de Jan / 2018 às 05h11
Parabéns prefeito Bonfim. Amo LULA. Amo PT, Amo blog . Que neste outro 24, como no de 1954, “precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes”. E sabe também que lhe restam muitas armas para resistir além de um revólver 32 contra o próprio peito. Nada começa ou termina na próxima quarta feira. Estamos lidando com a História e a história de um país não se escreve numa sala fechada, com o poder fugaz de três homens, caso ousem se substituir ao juiz supremo de uma nação, o seu povo.
17 de Jan / 2018 às 08h33
APOIO, A PALAVRA QUE SUBSTITUI PEDIR. AQUI NO HOSPITAL REGIONAL PRECISA É DE UMA INTERVENÇÃO DA JUSTIÇA.E PELA CARA DESSA TURMINHA, NÃO SAI NADA. E TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO. O GOVERNO FANTOCHE E POVO MARIONETES.
17 de Jan / 2018 às 08h40
Dessa vez eu tiro o meu chapéu; Precisei ir a UPA recentemente e, me deparei com um casal de Médicos excelentes com enfermeiros muito bons também! gostei muito do atendimento e, da atenção (nota 10) que recebi pelos plantonistas desse dia. Espero que continue assim sempre, Parabéns Prefeito!
17 de Jan / 2018 às 09h30
Disse e fez propaganda na televisão e nos blogs da cidade que a saúde estava uma maravilha. Cadê???? Conversa pra boi dormir.