O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal (PV), acusou nesta quarta-feira (27) que o vereador José Trindade (PSL) é o autor da divulgação de uma matéria falsa – conhecida como ‘fake news’ – sobre uma suposta delação premiada do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na reportagem, atribuída à revista Veja, Geddel cita “acertos em obras e caixa 2 para as duas campanhas de ACM Neto (DEM) à Prefeitura”. “Iremos solicitar à Polícia Federal e ao ministério Público uma rigorosa investigação sobre a divulgação dessas ‘fake news’ por parte do vereador José Trindade, que é pau mandado do governador Rui Costa e se utiliza desses métodos sórdidos para atacar seus adversários políticos”, disse Carballal.
Em nota, Trindade reiterou ‘que o conteúdo reverberado nos meus discursos oficias e nas minhas redes sociais digitais são rigorosamente checados antes da publicação e retratam a mais pura verdade, a partir de documento oficiais, de notícias da imprensa e/ou de denúncias de órgãos de controle como o Ministério Público Estadual’. O líder da Oposição na Câmara Municipal afirmou que está tranquilo ‘quanto ao cumprimento dos meus papéis de legislar e fiscalizar o Poder Executivo Municipal. E espero que o presidente do DEM, ao se prestar à função de porta-voz do prefeito de Salvador, tenha provas das acusações que fez sobre mim’.
“Deveriam ao invés de atacar um vereador que se esmera para cumprir sua função parlamentar, explicar a relação que seu grupo político possui com o ex-ministro Geddel Vieira Lima e com os 53 milhões encontrados em um bunker montado no bairro da Graça para financiar ilicitudes. Deveria o presidente do DEM, em vez de fazer acusações infundadas, explicar aos seus eleitores as informações sobre supostos superfaturamentos de obras municipais investigados pelo Ministério Público, divulgados pela imprensa e denunciados até mesmo pela ex-vice-prefeita Célia Sacramento’, finalizou.
5 comentários
27 de Dec / 2017 às 17h06
O nome disso é desespero. Neto continue assim firme e vamos varrer toda essa PETEZADO e deixar a Bahia a principalmente Juazeiro mais livre e alegre.
27 de Dec / 2017 às 17h19
O nobre vereador deveria lembrar que gedel marchou por 12 anos ao lado do pt
28 de Dec / 2017 às 14h53
FORA MALVADEZA
28 de Dec / 2017 às 15h30
O que sei, é que as indicações que Geddel fez para os seus apadrinhados nos cargos federais, ninguém foi demitido, pelo menos até o momento, isso prova que Geddel continua com poder em Brasília.
28 de Dec / 2017 às 17h12
Se tem uma coisa que a Bahia têm, é político corrupto, petistas, carlistas, vulgos comunistas, são todos fezes do mesmo vaso! Todos matando esse monte de idiotas que perdem tempo defendendo esse vaso de clorofórmio fecal!