Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de n °(21.137/2015), do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que proíbe espetáculos de circos que utilizam animais, sejam eles selvagens, domésticos, nativo ou não, em todo estado.
Segundo o parlamentar, é triste a realidade vivida pelos animais nos circos, que são servidos como entretenimento enquanto estão sendo mantidos em condições de extrema crueldade.
“Uma decisão inédita que, na condição de protetor, me deixa muito feliz. Esses animais sofrem tortura, passam fome, sentem frio, são submetidos a horas de exaustos treinamentos, uma completa crueldade. Conseguimos acabar com essa maldade. Lugar de bicho é na natureza, e não em circo. O sofrimento de um animal jamais será um entretenimento”, explica Moraes.
A fiscalização caberá aos agentes do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ascom
3 comentários
20 de Dec / 2017 às 18h24
Parabéns!!! Muito boa iniciativa. Tava na hora de alguém tomar essa iniciativa, agora é necessário estender esse projeto para todo o País.
21 de Dec / 2017 às 05h38
...Por que não nas ruas também?
21 de Dec / 2017 às 07h01
Dois pesos, duas medidas: E o caso da vaquejada? Pode?