A Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Juazeiro resolveu iniciar esta semana verdadeira “guerra” para assegurar aos idosos com mais de 60 anos a gratuidade nos transportes públicos.
O professor aposentado João Pereira Régis, presidente da associação, esteve no Programa Geraldo José e disse já ter solicitado um encontro com representantes da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes), bem como de representantes das empresas de Ônibus. “Nós queremos inicialmente tentar resolver o impasse na base do diálogo, caso contrário vamos adotar outras medidas, inclusive, de ir às ruas para fazer valer nossos direitos” pontuou.
João Régis informou que na legislatura anterior “os vereadores aprovaram lei aumentando para 65 anos a idade limite para assegurar a gratuidade o que fere lei federal que estabelece a Política Nacional do Idoso (PNI), instituída pela Lei nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, regulamentada pelo Decreto nº 1.948, de 3 de julho de 1996, e o Estatuto do Idoso, lei nº 10.741/2003, regulamentam os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos”.
“Vamos aguardar a resposta da CSTT para a partir daí adotarmos as medidas estratégicas como forma de assegurar os nossos direitos” concluiu.
Da redação Fotos Geraldo José
2 comentários
21 de Nov / 2017 às 18h23
É UMA FALTA DE RESPEITO AO IDOSO(APOSENTADO), QUE TEVE SEUS DIREITOS USURPADOS NO ASCESSO AO TRANSPORTE COLETIVO. SERA QUE ESSE GOVERNO NÃO SABE QUE DIREITOS ADIQUIRIDOS DEVEM SER PRESERVADOS. TRANSPORTES COLETIVO NO BRASIL. HOJE SOMOS SABEDOR QUE SE TRANSFORMARAM NUMA MINA DE CORRUPÇÃO. ESTAMOS DE OLHO
21 de Nov / 2017 às 18h25
PRESIDENTE CONTE COM NOSSO APOIO. TRANSPORTE É DIREITO DE TODOS E DEVER PUBLICO.