O ministro da Educação José Mendonça Filho reafirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será o "mais seguro da história". A prova está marcada para os dias 5 e 12 de novembro. "Nenhum programa é imune a tentativas de fraudes, ainda mais com quase 6,5 milhões de inscritos. É impossível ter uma blindagem absoluta. A ação do MEC vai na direção de um combate cada vez mais rigoroso e o Enem 2017 será o mais seguro da história ", disse o ministro.
Para a edição deste ano, o MEC informou que irá utilizar aparelhos que detectam a utilização de pontos eletrônicos. O ministro não informou quantos equipamentos do tipo estarão disponíveis nos locais de prova. "Não será de forma ampla e não podemos revelar, até mesmo por orientação da Polícia Federal, o número de equipamentos. O importante é que os candidatos saibam que, se utilizarem o ponto eletrônico para fraudar a prova, serão pegos".
Depois de um impasse para o uso de detectores de metal, o ministro também informou que o MEC conseguiu chegar a uma solução, que será anunciada ainda nesta semana, para a utilização dos equipamentos.
Estadão
1 comentário
05 de Nov / 2017 às 11h18
Ao Blog e ao Professor Otoniel Gondim : Não poderia, como educador, me furtar de comentar um tão grandioso e humanístico projeto que os dois, professor e Blog, levaram adiante. Refiro-me, lisonjeado, às Dicas e informações que estão passando e disseminando aos alunos vestibulandos. Um ato fraterno e solidário, haja visto que muitos concorrentes não tiveram, por escassez de recursos ou problemas outros, oportunidades quanto a isso. Como educador, deixo as minhas " Honras ao mérito " por causa tão celestial. Um abraço a todos - Blog e Otoniel.