Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a criar e implantar o Hospital do Homem em Salvador, um centro de referência especializado em saúde do homem, que já está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.
Para o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
“O Hospital contará ainda com uma área de Urologia, com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica)”, declara.
O objetivo da implantação deste hospital, é também o de desenvolver uma política estadual de saúde do homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. “Grandes capitais do país já implantaram esse hospital, como é o caso de São Paulo, que se tornou um dos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico”, diz Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
12 de Sep / 2017 às 10h59
Idiotice!
12 de Sep / 2017 às 11h06
Roberto criar mais um hospital não resolve o problema, vá equipar os que existem, todo hospital se vc não sabe tem alas para os homens. Porquê um hospital só para homens? Mulheres e crianças também precisam de mais hospitais com equipe de médicos e equipamentos acima de medicamentos.
12 de Sep / 2017 às 11h08
Antes de pedir hospital para homens vá no hospital de Juazeiro é na grande UPA que existe aqui. Espertalhão!
15 de Sep / 2017 às 10h15
Enquanto isso a Operação DETALHES está na UTI.