DENÚNCIAS CONTRA A MATERNIDADE MUNICIPAL LEVAM SECRETARIA DE SAÚDE A ACUSAR TV DE CAMPANHA POLÍTICA

 

No dia 23 de agosto Herlon Muzatier Nascimento da Silva procurou o blog para denunciar e acusar a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica (VEJA AQUI E AQUI).

Com a certidão de óbito nas mãos Herlon queixava-se que sua filha, Maria Luiza Silva Leite, não viveu 24 horas. A causa morte assinada foi de Septicema Neonatal precoce, hipoxia neonatal grave e insufiência respiratória.

Dia seguinte, 24 de agosto, o Blog foi procurado por Andressa Fernandes Bezerra da Luz, 20 anos, residente no Distrito de Carnaíba do Sertão, que relatou ter feito parto no chão da Maternidade no dia 28 de julho (VEJA AQUI E AQUI E AQUI).

De lá para cá, o assunto foi replicado por vários sites do interior e da capital, bem como por algumas emissoras de TV, que procuraram nossa reportagem para obter o contato das famílias.

Nas duas publicações o Blog postou notas com os esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde. Surpreendentemente, nesta quarta-feira (30), no Facebook Oficial da Prefeitura de Juazeiro uma nota da Secretaria de Saúde acusa a TV São Francisco de fazer campanha política. Vejam o conteúdo da nota:

“A Secretaria de Saúde de Juazeiro considera que a TV São Francisco está fazendo campanha política contra a Maternidade de Juazeiro e não vai alimentar este tipo de conduta”.

Anteriormente, nos grupos de whatsapp e facebook, funcionários da Prefeitura espalharam nota justificando que a divulgação era campanha em favor do prefeito de Salvador ACM Neto, cujos familiares são proprietários da TV Bahia.

Veja aqui:

Você sabia? Salvador não tem maternidade municipal!

Sim, a capital não tem sequer uma maternidade municipal.

Você já viu alguma matéria na TV Bahia sobre isso? Não, né?

Sabe a quem pertence esta emissora? Ela é da família do prefeito de Salvador! Suas filiais no interior também.

Agora pare para pensar.

De repente, não mais que de repente, um dos equipamentos de saúde mais bem avaliados pela população de Juazeiro vira alvo de uma sórdida campanha diária de ataques feitos pela TV dos Magalhães.

Pois bem. Pense um pouco mais.  Ano que vem tem eleição para o governo do estado. O principal nome da oposição seria da família que comanda a Globo na Bahia?

Que cidade ele governa? Sim, Salvador, a capital que não tem maternidade da prefeitura.

Se você acha que o interesse é apenas jornalístico, me resta dizer que: ou você também tem o mesmo lado político, ou é muito ingênuo ou ainda, como diria Karl Marx, apenas um alienado!

A Maternidade Municipal é uma grande conquista da população juazeirense, especialmente das mulheres. O Malvadeza, que nada faz pela saúde da capital, não vai conseguir enganar o povo de Juazeiro com seu jogo de manipulação!

Aqui, não!

#AmaternidadeéNossa

NOTA DO BLOG

Lamentável que estejam partidarizando com um assunto tão sério. Antes de se pensar na política partidária os gestores deveriam pensar nas vidas que estão sendo perdidas e nas ações nada humanizadas que acabam por obscurecer todo um trabalho realizado pela referida unidade hospitalar. Não queremos julgar e nem opinar sobre o trabalho de outros veículos de comunicação, ao Blog que foi procurado pelas famílias, coube divulgar os fatos concedendo o mesmo espaço para as explicações da gestão municipal.

Geraldo José

Da redação