A proposta do Governo Federal de privatizar a CHESF repercutiu na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) foi o primeiro a utilizar a tribuna para se posicionar contra a venda dos ativos da companhia e alertou que a estatal não pode ser entregue à iniciativa privada para cobrir o déficit do setor energético.
"Vender um patrimônio dos brasileiros por R$ 20 bilhões para encobrir um déficit de R$ 59 bilhões que o sistema Eletrobrás acumula é uma prova da incapacidade do Governo Federal em gerir uma empresa do tamanho e importância da Eletrobrás e suas subsidiárias", afirmou Lucas. "Mais uma vez o governo Temer se coloca de costas para o povo brasileiro e em uma decisão monocrática coloca à venda um dos maiores ativos do país", disse o deputado.
4 comentários
24 de Aug / 2017 às 09h37
Se forem entregar o sistema Eletrobrás e sucatear o país. Que comecem pela CHESF, já que a iniciativa é de políticos pernambucanos. Então, que o exemplo venha de dentro de casa. A sede da CHESF fica em Recife.
24 de Aug / 2017 às 10h34
Oxe, e desde quando pertencem aos Pernambucanos.
24 de Aug / 2017 às 14h29
Mas é um pernambucano quem está fando a partida nisso.
24 de Aug / 2017 às 14h36
O discurso é bonito, mas o que estamos vendo é outra coisa! Não adianta espernear, gritar, se rasgar...esse governo vai entregar tudo. Cadê os "fora Dilma e leve o PT junto"??? Ah, muitos agora estão com a seringa apontada pra eles e se calam. Afinal, eles que pediram por isso.